10 anos

Ainda lembro exatamente do dia em que decidi criar o Polypop. Eu sempre tive blogs. Minha diversão da adolescência era criar layouts no Photoshop, montar no FrontPage e colocar um tema novo no ar a cada semana. Desde 2001 estou na blogsfera acompanhando o crescimento e mudanças.
Ter domínio próprio antigamente era um luxo. Em 2004 ou 2005 eu comprei um domínio para um fã-clube da Hilary Duff (Duff-Stuff), que eu tinha e usava o blog em um espacinho ali como subdomínio. Mas não estava dando conta da faculdade e do fã-clube. Então meus dias de subdomínio estavam contados. Decidi comprar um domínio próprio com hospedagem própria para o meu blog. Inspirações de vários lados, muitas ideias na cabeça e comprei o polypop.net.
Lembro claramente do dia: 12 de novembro de 2007, uma manhã ensolarada. A aula tinha acabado, eu estava na sala de informática da faculdade esperando o horário de ir para o estágio (meus últimos dias de estágio). Entrei no site do Prelude e contratei tudo o que precisava. À tarde passei no banco para pagar a fatura e de noite, quando cheguei em casa, tudo estava certinho, me esperando.
Foi só o tempo de organizar o layout, as páginas e saber o que escrever (escrever o primeiro post é a pior coisa da vida!) e eu coloquei o blog no ar com o primeiro post em 17 de novembro de 2007.
Esses últimos 10 anos foram de crescimento. Tanto meu quanto do blog. Comecei em uma época em que o importante era apenas se divertir e compartilhar suas experiências. Por mais que nesse tempo a blogosfera tenha mudado, eu tentei manter o meu ritmo. Fui me adaptando, mas acho que a essência (ser um blog pessoal) continuou.
Já pensei em desistir, já quis recomeçar (com outro nome, outro domínio, outro conteúdo), mas no fim das contas acho que o que realmente importa é a vivência desses anos. Conheci pessoas, fiz amigos, cometi erros e aprendi pra caramba. E pelo saldo positivo continuamos por aqui pela próxima década.

Tô sumida? Sim. Queria uma comemoração maior (grandiosa)? Também. Mas tô tentando colocar a vida offline nos eixos primeiro, então vamos comemorar o fato de ter post hoje e de ter leitores lindos visitando (e comentando!) o blog mesmo quando eu não posto (ou divulgo) com frequência.
Parabéns para os 10 anos de blog, parabéns para mim, que continuo na vida de blogueira, parabéns para os leitores que passam por aqui, parabéns a todos os amigos e parceiros que passaram por aqui, parabéns a todos nós!

Veja também

6 Comentários

  1. Oi Poly!

    Nossa! Eu não fazia ideia de que o seu blog já tinha tanto tempo. Isso é incrível, e bastante inspirador! Eu concordo quando você diz que escrever a primeira postagem é algo assustador, porque a gente não tem muita ideia do que dizer, né? É meio que como ter que falar sobre a gente, e isso nunca é fácil. Mas você se saiu bem, tanto que o blog está comemorando dez anos! :D

    Desejo que, de alguma forma, essa data te inspire a criar mais, a colocar em prática aquelas ideias mais absurdas, mas que nem por isso deixam de ser possíveis. Você tem muita luz, e eu fico feliz de poder ver você brilhar! :)

    Beijo grande,

    Thiago | O Leitor Preguiçoso
    http://www.leitorpreguicoso.com.br

    1. Obrigada, Thi!
      Não é fácil não, mas comentários lindos como o seu fazem a gente não desistir :)
      Bjs de luz