Semana passada o blog completou 8 anos e para comemorar eu prometi um monte de coisas, né? Eu vou cumpri-las, mas no meu tempo (acalmem-se). Por problemas técnicos esse post não saiu antes como eu esperava e acabou atrasando todos os demais posts desta semana, mas tudo bem, é vida que segue.
Já avisei em um post fofo lá no grupo do blog que teremos um lindo desafio Q&A começando mês que vem (mas já tem um esquenta esse mês).
QA
E o que é isso?
É um desafio de perguntas e respostas. Serão disponibilizadas perguntas para serem respondidas diariamente no mês.
É uma ideia inspirada em diversos desafios que existem nos blogs, instagrams e outras redes sociais dos blogs gringos. Eu achei legal a ideia deles e quis fazer no meu blog também, mas como fazer em grupo é mais legal, estou convidando todo mundo a participar do projeto.

MAS POLY ISSO É IGUALZINHO AO BEDA DO ROTAROOTS.
Não, não é. O BEDA tinha o objetivo de ter 31 posts em agosto, a temática era livre, tinha interação, era organizadinho e bonitinho.

ENTÃO O QUE É ESSE DESAFIO Q&A?
Q vem de Question e A de Answers, traduzindo livremente é um desafio de perguntas e respostas. Todo dia terá uma pergunta para ser respondia. No fim de cada mês as perguntas diárias serão disponibilizadas.

EU TEREI QUE POSTAR TODO DIA?
Não necessariamente. Você pode postar todo dia, uma vez por semana, uma vez por mês ou quando você quiser. As perguntas por si só servem de inspiração para posts mais complexos e poderão ser respondidas assim.

TENHO QUE RESPONDER À TODAS AS PERGUNTAS?
A ideia do desafio é responder à todas elas (se não não se chamaria desafio) mas se você não quiser não precisa. Responda o que você quiser e achar interessante. Pode responder fora de ordem, pode responder só uma, pode não responder nenhuma. Fica a seu critério.

TENHO QUE RESPONDER UMA PERGUNTA POR DIA?
Você pode responder um pergunta por dia, sete por semana, 15 por quinzena ou todos em um dia só. Isso é com você.

NÃO GOSTO DE ESCREVER, MAS QUERIA ME EXPRESSAR, POSSO?
Pode. Sinta-se livre para responder em forma de texto, de desenho, de foto…

EU NÃO TENHO BLOG, POSSO PARTICIPAR?
Pode. Você pode responder no seu blog, nas suas redes sociais, no seu diário secreto… Pode fazer fotos com o tema do dia… Você decide como e onde vai responder.

TENHO QUE PARTICIPAR TODOS OS MESES?
Não. Pode participar por um mês, por dois meses, nunca… Não estou obrigando ninguém à participar. Você é livre camaradinha, sinta-se à vontade para participar ou não.

GOSTEI. VOU À IDEIA. O QUE EU FAÇO?
Se você for fazer o desafio online é interessante explicar para seus leitores do que se trata. Sugiro que essa explicação seja a pergunta “zero” e que depois dela venham as demais. (Irei disponibilizar uma imagem com todas as perguntas do mês, pode só postar ela se quiser.)

Gostou? Quer brincar? Já disponibilizei um mini desafio no grupo para ser respondido esse mês e fazer um esquenta para o mês que vem :D
entrar lá e começar a brincadeira.

Nos próximos posts já farei os desafios.