9 motivos para continuar blogando

Há exatos 9 anos eu estava sentada na sala de informática da FDV comprando o domínio e a hospedagem deste espaço na internet.
Quase uma década depois continuo aqui… Tudo está no mesmo lugar, mas tudo está diferente. Mudei, amadureci e o blog seguiu o mesmo caminho.
Já pensei em desistir, já pensei em abandonar tudo e fazer miçanga arrumar um hobby/trabalho menos complicado, mas estou há tanto tempo na World Wide Web que não imagino minha vida sem blog.
Me acostumei com isso aqui, mesmo que seja só para falar: olha, eu também tenho um blog.
9 anos
Quando bate a bad (e ela sempre vai bater uma hora ou outra) eu esqueço os problemas e foco nos

9 motivos para continuar blogando

1. Conhecer pessoas. Blog é uma ótima forma de networking. Fiz muitos amigos por causa do blog. Alguns ainda não conheci pessoalmente e outros (aka cumadi Luly) já tive a honra de hospedar aqui em casa.
2. Ler. O blog me motiva a ler cada vez mais. Cada livro que pego e leio a sinopse já penso: nossa! isso daria um ótimo post.
3. Ouvir músicas novas. Eu cheguei em uma fase da vida que não me interesso mais por novidades musicais porque as bandas que eu gostava acabaram e tenho preguiça das novidades, mas me esforço a conhecer novas músicas para criar playlists diferentes no Spotify e (adivinhem!) postar no blog!
4. Desenvolver a escrita. Depois que eu parei de estudar eu praticamente não escrevi mais. Nenhum pensamento ou frase mais complexa foram escritas fora do blog. Ainda bem que eu tenho esse espaço aqui para falar minhas abobrinhas e usar a língua portuguesa.
5. Me organizar. Os posts de Planning 101 e os vídeos de Planeje Comigo! me animam muito a me organizar e planejar a semana. Depois que eu comecei a fazer os posts e os vídeos eu parei de procrastinar na organização do planner.
6. Compartilhar minhas ideias. Não sou uma pessoa brilhante, mas me amarro quando eu escrevo algum post e vejo as pessoas se identificando com ele. Me sinto até útil.
7. Aprender algo novo. Quem tem blog sabe que sempre tem algo novo a ser aprendido. Seja uma atualização nova no sistema de postagem, um plugin diferente, um post bacana no blog do amigo blogueiro… sempre tem novidade na blogsfera. Sempre tem algo para dar e algo para receber. É a melhor parte.
8. Esquecer dos problemas da vida real. A vida fora da internet não é tão legal quanto parece. Tem liteira pra limpar, bicho para alimentar, casa para arrumar, conta pra pagar… O blog é um universo a parte, uma bolha linda e com poucos problemas.
9. Leitores fieis. Eu tenho blog há mais de 15 anos e tenho leitores e amigos daquela época. Sinto que devo pelo menos um post esporádico atualizado na vida deles. Pelo menos eu gosto de ver posts recentes de blogueiros que eu acompanho há anos.

Sorteio

Sorteio

E para celebrar a data maravilhosa, nada melhor do que um sorteio, não é mesmo? Então, este ano um felizardo (ou felizarda) vai ganhar um vale-presente de R$50,00 da Saraiva.
Para participar basta deixar um comentário neste post com uma mensagem de aniversário para o blog. Realizarei o sorteio dia 01/12/2016 pelo Rafflecopter. O sorteado terá um prazo de 48h para me enviar um e-mail os dados pessoais para envio do brinde.
O vale-presentes será virtual e enviado para o endereço de e-mail informado pelo vencedor.
O blog se exime de quaisquer eventuais problemas que o vencedor tiver com a loja, após a confirmação de recebimento do vale-presente pelo vencedor.
a Rafflecopter giveaway

Não sabe participar do sorteio? A Gabi te ensina.

Boa sorte!
E FELIZ ANIVERSÁRIO, bloguxo do meu coração

Veja também

55 Comentários

  1. Parabéns para você e para o Blog amiga!!! Que vc continue trazendo vários conteúdos maravilhosos para nós. Beijos.

  2. Parabéns Poly. Apesar de nos conhecermos há um tempo em decorrência do Teatro, não sabia que tinha um blog. Que ainda venham mtos outros anos dedicados à internet.

  3. Ai que tudo! Eu não lembro exatamente de quando o polypop surgiu, mas eu lembro da trajetória dele!
    Lembro da nossa época naquele blog do Terra, do Blogger, de tantos lugares diferentes… E é tão difícil ver um blog chegar a 9 anos, que feito incrível, Poly!
    Que o blog tenha muitos e mais muitos anos de conteúdo maravilhoso! E mais podcasts nossos tbm, por que não?
    E lógico que preciso participar desse sorteio maravilhoso hahaha

    Feliz aniversário, Polypop!

  4. Boa noite.
    Tudo bem?
    Meus parabéns pelo niver do blogo, pela dedicação e obrigado pela amizade que construímos por aqui e fora do blog também :)

    Beijos

  5. 10) A gente ama ouvir (ler) o que você tem a dizer!
    Feliz quase-uma-década, cumadi! Tenho certeza de que você continuará sendo “PolyPop” por muitos anos, quiçá forever! Comemora muito aí porque você merece e relaxa que a vencedora do sorteio já sou eu, hahahaha!

  6. Parabéns Poly!!!
    9 anos nessas internê que as coisas surgem e somem de uma hora pra outra… Você é praticamente uma desbravadora, colonizadora dessa interwebs hahahah
    Que o blog continue sendo sempre um prazer pra você!
    Beijão!!

  7. Parabéns Poly!!!!!!!!!!
    É um grande desafio criar e manter um blog. Eu queria ter essa coragem, mas isso é só para os fortes :)
    Te desejo muita garra, pra seguir em frente e superar todos os desafios.
    Fica com Deus!!!!!!!!!!! Sucesso sempre!!!!!!!!!!!!!!
    Participando!!!!
    jaque_borchardt@hotmail.com

  8. Parabéns Poly \o/ \o/
    Nove anos de muitas resenhas maravilhosas, muitas dicas.. Desejo muito sucesso e muitos outros aniversários ;)

  9. Vim a acompanhar o blog recententemente mas posso dizer que le tem muito futuro, sei que trata muitas alegrias a seus seguidores ^^ Parabéns pelo nove anos e que venham muitoss mais.

  10. Meu Deus! 9 anos de blog *0*
    Isso que é comprometimento, nossa, tá mais do que de parabéns!
    Manter um blog com essa vida doida e corrida que a gente tem é bem complicado e nem consigo imaginar o trabalho e esforço que dá pra não desistir. Mas tem os lados bons não é? Conhecer pessoas, esquecer os problemas da vida, ler e conhecer coisas novas, compartilhar o que pensa…são coisinhas bem pequenas e enormes ao mesmo tempo. Parabéns para o blog e pelo seu trabalho e que venham muitos anos aí pela frente =)

  11. Parabéns ao blog <3
    Imagino o esforço e dedicação para chegar nesses 9 anos!
    Que tudo isso dê excelentes frutos pra você e para nós porque com certeza, adoramos acompanhar o blog e ver opiniões e indicações de livros, que é a nossa paixão em comum. É muito bom para nós leitores, porque você acaba alimentando ainda mais a animação e vontade de ler mesmo que alguma coisa nos atrapalhe (talvez dinheiro, tempo etc hahaha).
    Muito obrigada do fundo do coração e que muitos outros anos venham pela frente! Beijossssss

  12. Parabéns, 9 anos de qualquer coisa que fazemos constantemente em nossa vida requer muita dedicação, que isso lhe traga muitas coisas boas hoje e sempre.

  13. 9 anos,caramba,parabéns!
    Compartilhar seus pensamentos,aprender mais…é tanta dedicação,imagino a energia colocada no blog,é bom ver que os motivos para continuar crescem ^^

  14. POLY!
    Que perseverança querida.
    Parabéns pelos 9 aninhos do blog e que venham muitos e muitos anos mais carregadinhos de sucesso!
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

  15. Uau 9 anos?
    Eu tenho 31, fiz meu primeiro blog com 19 anos, mas não mantive o mesmo, tive 3 meus, e hj já tem mais de 3 que escrevo p/ um, então admiro sua perseverança!

    Parabéns!

  16. Yaaay!
    Meus mais sinceros parabéns! Que o blog continue por muitos e muitos anos!
    A prova do sucesso é sempre comemorar mais um aniversário de algo que nos dá tanta alegria!

  17. Olááá! Parabéééns! 9 anos é muita coisa… Desejo muito sucesso para o blog e que você brilhe sempre, tenha sempre retorno de todo o seu trabalho e esforço. Já tive meu próprio blog e trabalhei nele por 3 anos, porém, ficou muito difícil conciliar ele com vida pessoal e responsabilidades e precisei encerrá-lo. Hoje em dia sou colunista de um blog, escrevo sobre livros que gosto e tal. Sei o quanto é trabalhoso mexer com a blogosfera, sempre tentando agradar todos os tipos de leitores, lidar com algumas críticas, mas é evidente o sucesso que seu blog conseguir nesses 9 anos. Muitos anos virão ainda. Beijos!!!! :D

  18. Parabéns pelos 9 anos de blog, Poly!
    Sei como é difícil manter um blog e trazer conteúdo bacana sempre. Mas aprendemos e recebemos tanta coisa bacana em troca, né? Sucesso sempre!
    Beijo

  19. Parabéns pelos 9 anos do blog, deve ser muito difícil manter o blog você é uma batalhadora, parabéns de novo.

  20. Parabéns!
    Conseguir ficar tanto tempo nesse mundo literário não é fácil. Desejo que venham muitos e muitos anos sempre com conteúdos maravilhosos, e que o reconhecimento de seu trabalho cresça igualmente.
    Bjokas!

  21. Parabéns pelo blog!! Penso que um do melhores motivos é conhecer pessoas!! Mas demais também são importantes!! Participando e torcendo para ganhar!!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

  22. Parabéns pelo blog!
    Adorei os motivos para blogar
    Amo tbm conhecer novos amigos
    Participando e torcendo muito

  23. Eu ADORO este espaço e te acompanho à tanto tempo que quero me hospedar na sua casa taaaambém (vou amassar todos os gatos) <3
    Que veja muitos outros anos Poly! Pfvor continue suas resenhas (já comprei muito livro por indicação sua), os posts de planner e as fotos dos gatos! Feliz Aniversário pro blog!!! E muito sucesso! beijaõ

  24. Parabéns!!! Muito sucesso pra ti e pro teu blog!
    Acho muito legal quem consegue manter blog, sei que não é fácil. Eu tinha dois e era bem legal, não sei bem o que houve, acabei me afastando e deixando de postar. Sinto falta, mas acho que não é mais minha praia.
    Então, boa sorte pra ti e não desanime! ;D

  25. Parabeeeens!!! Eu acho q esse é o blog literário mais velho q eu acesso!
    Parabéns por tudo q o blog alcançou e q mto mais sucesso venha! Bjos!

  26. Parabéns querida, 9 anos é resultado de muito esforço e dedicação! Que você tenha bastante sucesso sempre! Beijos

  27. Meus parabéns pelo aniversário do blog, e desejo muito sucesso e muitos outros anos de vida!

  28. Parabéns pelos nove anos de sucesso, que venham mais um monte deles!! Bjos