Lançamentos literários de setembro #3

Hoje é dia de conhecer os lançamentos literários de setembro da editora Leya. Vamos escolher mais alguns para a lista (interminável) de leitura? :)

Leya

HORIZONTEHORIZONTE
O destino os uniu – e os separou. Agora Daire e Dace enfrentam a batalha que selará seus destinos. Não pode perca o último volume da série “The soul seekers” O que você sacrificaria por amor? E para cumprir seu dever? Esse é o dilema que Daire Santos precisa enfrentar. Para provar ser digna de sua herança ancestral e honrar a linhagem de Buscadores que a precede, ela será obrigada a abrir mão da vida ao lado de seu amado Dace? Em Horizonte, último volume da série Soul Seekers, Daire e Dace se preparam para enfrentar os Richter de uma vez por todas mas, para isso, precisam descobrir o que o futuro reserva para eles. São realmente predestinados a ficarem juntos? Ou outro destino muito mais sombrio os aguarda? Nesta empreitada, Daire não pode mais contar com a preciosa orientação de sua avó, Paloma. Mas ela e Dace terão a ajuda de seus amigos, Xotichl, Auden, Lita e Axel, e dos anciãos Pé Esquerdo, Cree, Chay e Chepi. A energia da juventude e a sabedoria dos anciãos serão as melhores armas que eles terão na luta para tentar salvar os três mundos da destruição do Coiote. Sobre o autor: Alyson Noël, primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times, é autora das séries Os Imortais e Riley Bloom. Vive em Laguna Beach, Califórnia, onde trabalha em sua próxima obra.

24_HORAS24 HORAS
SÃO CINCO HORAS DA TARDE
Uma hora atrás, o agente federal Jack Bauer foi declarado foragido. Se ele quiser sobreviver, ele precisa sair do país, e ele não tem muito tempo pra isso.
Com seus ex-colegas da Counter Terrorist Unit agora mortos, presos ou demitidos, Jack não tem recursos de que se socorrer, não tem cobertura, não tem lugar algum para ir, apenas sua determinação poderá levá-lo por diante. Uma coisa permanece clara para ele: a promessa que havia feito a sua fi lha Kim. Jack prometerá voltar para ver Kim uma última vez para dizer que a ama… antes de cair fora do radar para sempre.
Enquanto isso, uma força-tarefa do FBI apressadamente montada partiu para rastrear e capturar Jack, até mesmo uma unidade de operações secretas da SVR da Rússia propôs-se a fazer o mesmo – só que a missão dos russos é matá-lo logo ali, quando o encontrarem.
Enquanto as horas passam, Jack precisa enfrentar velhos amigos e inimigos do passado em uma corrida desesperada para fi car um passo à frente de seus caçadores, deixando-os com uma sinistra advertência:
“Fiquem fora de meu caminho, e eu vou embora em 24 horas. Vocês jamais irão me ver de novo. Me persigam… e vocês irão se arrepender.”

TIAOTIÃO
Tião Santos protagoniza uma incrível história de vida, que teve início no lixão de Gramacho – onde começou a trabalhar como catador desde muito cedo, seguindo os passos de sua mãe, que ali encontrou uma forma de sustentar a família –, culminando com o seu envolvimento com o trabalho de Vik Muniz, o qual deu origem ao documentário Lixo Extraordinário, indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2011. Após essa indicação, Tião ganhou o prêmio de Personalidade do Ano de 2011 do jornal O Globo, e estrelou uma campanha da Coca-Cola incentivando a reciclagem. Como presidente da Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho, acompanhou o encerramento daquele que era o maior lixão da América do Sul, conseguindo negociar indenizações para os catadores e recolocação profissional. Falou no G20, carregou a Tocha Olímpica, está à frente do projeto Limpa Brasil e corre o país dando conferências sobre lixo e sustentabilidade. Seu sonho é entrar na universidade.

WILLOWWILLOW
Sete meses atrás, em uma noite chuvosa de março, os pais de Willow acabaram bebendo muito durante o jantar e pediram a ela que guiasse o carro até em casa. Por uma fatalidade, Willow perdeu o controle do veículo e seus pais morreram no acidente. Consumida pela culpa, Willow deixa para trás sua casa, amigos e escola e, enquanto tenta retomar a relação de afeto e companheirismo com o irmão mais velho, secretamente bloqueia a dor da perda cortando a si mesma. Mas quando Willow encontra Guy, um rapaz tão sensível e complexo quanto ela, mudanças intensas começam a acontecer, virando seu mundo de cabeça para baixo. Contado de modo cativante e doce, Willow é um romance inesquecível sobre a luta de uma jovem para lidar com a tragédia familiar e com o medo de se deixar viver uma linda história de amor e cumplicidade.

EDUARDO_CAMPOSEDUARDO CAMPOS | UM PERFIL
O dia 13 de agosto ficará marcado como um dos mais trágicos na política brasileira. Morreu Eduardo Campos, uma das raras lideranças surgidas nesse cenário tão combalido da nossa política. A morte precoce de um jovem candidato à presidente da República não tem paralelo na história política do país. Embora estivesse, segundo as pesquisas eleitorais, na terceira colocação nas intenções de votos, Eduardo Campos tinha convicção em sua vitória. Quando algum aliado lamentava a falta de avanço na preferência eleitoral, Eduardo lembrava que isso não o abalava, pois, em 2006, quando disputou o governo de Pernambuco pela primeira vez, também começara praticamente derrotado pelos pessimistas. Sua passagem pelo Governo de Pernambuco (2007 a 2014) rendeu-lhe um dos maiores índices de aprovação já vistos. Herdeiro político de Miguel Arraes, seu avô, Eduardo era muito querido pelo eleitores de seu estado. Gostava do contato físico, da proximidade com aqueles que lhe confiavam o voto. Neste livro, apresentamos Eduarco Campos como um político cheio de planos. Um homem com qualidades e defeitos, como qualquer um de nós. Fazer qualquer prognóstico sobre o que acontecerá com o processo eleitoral a partir de agora torna-se uma tarefa muito difícil. Os fatos nos atropelaram… Mas a história permanece.

O_DRAGAO_DE_GELOO DRAGÃO DE GELO
O dragão de gelo era uma criatura lendária e temida, pois nenhum homem jamais havia domado um. Quando sobrevoava o mundo, deixava um rastro de frio desolador e terras congeladas. Mas Adara não tinha medo. Pois Adara era uma criança do inverno, nascida durante o frio mais intenso de que alguém tinha memória. Adara não se lembrava de quando viu o dragão de gelo pela primeira vez. Parecia que a criatura sempre estivera em sua vida, avistada de longe enquanto ela brincava na neve gelada durante muito tempo depois de as outras crianças terem fugido do frio. Aos quatro anos ela o tocou, e aos cinco montou no dorso imenso e gelado do dragão pela primeira vez. Então, aos sete anos, em um dia calmo de verão, dragões de fogo vindos do norte desceram sobre a fazenda pacífica que era o lar de Adara. E apenas uma criança do inverno – e o dragão de gelo que a amava – poderiam salvar o seu mundo da completa destruição.
O dragão de gelo marca a muito esperada estreia na literatura infantil de George R. R. Martin, o premiado autor da série As Crônicas de Gelo e Fogo, e se passa no mesmo mundo. Com ilustrações fantásticas do aclamado artista Luis Royo, O dragão de gelo é uma história inesquecível de coragem, amor e sacrifício, escrita por um dos autores de fantasia mais celebrados de todos os tempos.
“A encantadora história de Martin é repleta de paixão e poder… uma aventura emocionante com toda a precisão narrativa que seria de se esperar desse premiado autor.” — January Magazine
“O dragão de gelo transborda com a magia e a beleza da prosa rica Martin. […] Leitores de todas as idades ficarão encantados com a narrativa fantástica desta história atemporal de heróis e dragões, da força de uma família e do amadurecimento de uma garotinha muito especial. É um excelente livro para se compartilhar.” — VOYA
“Martin vai além do esperado para nos trazer uma extraordinária história infantil. Imperdível para todos os fãs de Martin, este é um bom livro para qualquer pessoa que adore o inverno e dragões.” — SFRevu

O_JULGAMENTO_DE_SHEMAYAO JULGAMENTO DE SHEMAYA
A advogada Brek Cuttler está morta. E agora terá de enfrentar o maior julgamento de sua vida…
A jovem advogada Brek Cuttler está sentada sozinha no banco de madeira de uma estação de trem deserta. Não se lembra como chegou lá, muito menos qual é o destino final de sua viagem. Em pouco tempo, Brek descobrirá que, na verdade, está morta…
E isso provocará mais perguntas que respostas: o que provocou sua morte? Como aceitar a irrevogabilidade da morte que representa o afastamento de sua família e de todas as pessoas que ama? Pode a justiça divina apresentar tantas incongruências quanto as leis humanas? Mais do que isso, ela descobrirá que foi escolhida para integrar o seleto e talentoso grupo de advogados defensores das almas durante o Julgamento Final, onde se determina se o réu passará o restante da eternidade no céu ou no inferno.
Porém, antes de seguir em frente e advogar a favor das almas, Brek deve se preparar para enfrentar a terrível verdade sobre sua morte e aceitar as relações que traçaram seu destino na Terra e que serão reveladas durante o primeiro caso que enfrentará no pós-vida…

A_MENINA_DO_VALE_2A MENINA DO VALE 2
Um livro recheado de histórias pra você ter uma atitude empreendedora!
Quem não se lembra da Menina do Vale, a jovem empreendedora brasileira de sucesso que se formou no prestigiado MIT, trabalhou em empresas como o Google e a Microsoft, criou a sua própria startup no Vale do Silício e publicou um livro digital que só na internet chegou aos 2 milhões de downloads? Pois é, estamos falando de Bel Pesce, que recentemente foi nomeada pela revista Forbes como umas das jovens com menos de 30 anos com mais potencial no país.
Depois de sete anos morando nos Estados Unidos, Bel Pesce voltou ao Brasil e decidiu focar seu trabalho na educação de milhares de jovens, fundando a FazINOVA, com a missão de descobrir, desenvolver e conectar pessoas talentosas. Quem conhece a Bel, sabe que ela adora conhecer pessoas e acredita que todos têm algum talento especial, apenas precisam de ajuda para descobrir qual possuem.
Este regresso tem sido um aprendizado, e o sentimento mais forte que Bel sente hoje é o de comprometimento. “Empreender é uma baita responsabilidade. Se você entrar nesse mundo entendendo isso, já sairá na frente”, diz a autora. Ela fala bastante sobre isso nesse livro e partilha seus aprendizados mais recentes.
Bem-vindo à A Menina do Vale 2, um livro recheado de histórias e razões para você ter uma atitude empreendedora e responsável perante a vida!

Veja também