Organizar uma festa é sempre divertido e gostoso, mas quando não trabalhamos na área é um pouco difícil saber o que as pessoas gostam, então eu facilitei a vida de muitos de vocês com uma pequena enquete sobre festas. Apenas 32 leitores do blog responderam, mas acho que dá para ter uma noção geral:
ondevcmora
A primeira pergunta foi em que estado as pessoas entrevistadas moravam. Acho que a localização pode interferir um pouco nas respostas, por exemplo, no Nordeste dá para ter festa na piscina o ano inteiro por causa do clima, mas no Sul do país acho que isso seria complicado nos meses de inverno.
idade
Também perguntei a idade. Então quem quiser utilizar essa enquete para fazer suas festas, deve levar em conta a idade também. Se a maioria dos seus convidados se encaixar na faixa etária dessa enquete, acho que o sucesso estará garantido.
tipo
A terceira pergunta foi sobre o tipo de festa que as pessoas gostam. A maioria das pessoas prefere pizza (será por que elas moram em SP?) e churrasco. Não sei o que seria o outro tipo de festa que elas preferem (não especificaram), então usem a imaginação nesse ponto.
servico
O serviço que as pessoas mais gostam é de buffet, onde elas mesmas podem se servir. Mas o garçom não foi tão rejeitado assim.
bebidas
E nas bebidas, cerveja não foi a mais requisitada… acho que a maioria dos entrevistados era do sexo feminino… rs Mas para não ter erro na sua festa, tenha bastante água, suco e refrigerante.
docinhos
Em relação aos docinhos, a resposta já era meio óbvia, com 13% das pessoas preferindo brigadeiro. Beijinho, cajuzinho, docinho de leite ninho, mousse de chocolate no copinho e mousse de maracujá no copinho também tiveram um bom resultado.
lembrancinha
Tem gente que acha que festa de adulto não precisa de lembrancinha, mas todo mundo gosta de um mimo. Então, em qualquer festinha que for fazer lembre-se de providenciar alguma coisa para seu convidado levar para casa. A maioria das pessoas prefere guloseimas (32%), mas muita gente também gosta de objetos úteis como canetas e bloquinhos (27%). 22% preferem produtinhos para uso pessoal, como sabonete líquido, hidratante, álcool em gel, esmaltes, etc e 20% gostam de enfeites.
bolo1
cobertura
sabor
Quanto ao bolo ficou assim: a maioria prefere bolos e cupcakes, sendo que o bolo deve ter cobertura tradicional, com glacê e nada de pasta americana e o sabor mais votado foi chocolate.
Dos itens que não podem faltar, o resultado foi:

Cupcake 44%
Cake Pop 9%
Whoopies 5%
Brownie 27%
Macaroon 11%
Outros 4%

Em relação aos convites, a maioria (88%) prefere receber o convite com antecedência de um mês pelo menos (ou envio de um save the date), mas o RSVP não foi tão popular, 59% esquecem de confirmar e preferem que o anfitrião ligue confirmando a presença.
listapresentes
A lista de presentes tem uma aceitação muito boa (passem a utiliza-la mais, gente!)
festatema
E festas temáticas me pareceu um assunto meio divergente, apesar da maioria gostar.

Opiniões gerais sobre como seria uma festa perfeita:

Festas temáticas são sempre as melhores mas ninguém respeita o tema…se pedir para ir de BRANCO sempre haverá um que não vai… enfim, se houvesse respeito com vestimentas ou cores ou temas eu só faria festas assim.

Uma festa animada! Com pessoas bacanas e td mundo se divertindo!

Festa perfeita tem que ser no gosto de quem faz, afinal é aniversário da pessoa! Os convidados são os menos importantes! Quem gosta do aniversariante vai gostar da festa.

A festa perfeita tem a cara do anfitrião e seus amigos. A festa não é só para os convidados e sim para quem a promove e quer desfrutar a compania dos amigos.

Simplicidade e conforto são fundamentais.

Ter duas opções de ambiente também ajuda (um mais lounge e outro com música), assim os convidados podem escolher o que preferem.

Comida e bebida boa! Musica boa! Pessoas bacanas!

Uma festa perfeita seria com atrações para gostos diferentes, um espaço pras pessoas mais reservadas, um espaço com karaoke, espaço pra dança, docinhos, salgadinhos uma coisa mais intima mas divertida.

Não sei, acho que depende do tipo de festa, de quem está dando a festa e meu grau de intimidade com a pessoa. Mas desde que eu possa me sentar com alguém que conheço e me sinta confortável tá ok!!

É isso. O post ficou um pouco grande, mas queria fazer uma pesquisa bem ampla para atender a um número maior de pessoas. Espero que gostem e aproveitem nas suas próximas festas