A mentira

Não ia assistir a esse filme, nem fazer esse post agora, mas foi paixão à primeira vista, depois de assistir a esse vídeo:

A Mentira (Easy A, 2010)
(5/5)
Sinopse: Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante que ninguém notava a sua presença e seu amigo Brandon (Dan Byrd) sofria horrores na escola porque era gay. Até o dia em que eles tiveram a ideia de simular uma transa na presença de todos durante uma festa. Foi a deixa para que Olive tornar-se a mais popular da escola, mas toda malandragem tem seu preço e ela passou a ser perseguida por sua, digamos, liberdade.
Opinião: Seria um típico filme americano de colegial e essas coisas todas que a gente conhece se não fosse pelo fato da Olivia ter confessado para a amiga que perdeu a virgindade no fim de semana (mas era mentira) e a Amanda Bynes (não lembro o nome da personagem) ouviu e espalhou para a escola inteira, então a Olivia ficou com fama de puta.
A protagonista é divertidíssima, adoro a cena do Pocketful of Sunshine, acho que é uma das melhores do filme. E a música é contagiante, depois de assistir, fiquei cantarolando e ouvindo over and over again… e, obviamente, tive que procurar a discografia da Natasha Bedingfield pq me deu vontade de ouvir outras coisas dela também.
Mas voltando ao filme, o elenco tem a Amanda Bynes e a Lisa Kudrow, que eu adoro e acho bem cômicas, então já tem mais um ponto pelo elenco, na minha opinião. A história também te prende, porque a Olivia se mete em tantas confusões por causa desse mal entendido que a coisa vai virando uma bola de neve.
É um desses filmes leves, que não te faz pensar em nada e é divertido pra passar o tempo. Se esse for seu humor do dia Easy A é a recomendação.
PS: eu odiei o título em português, em inglês faz muito mais sentido com a história.

HAVE FUN!

Veja também

7 Comentários

  1. Nossa, esse filme deve ser o máximo, a cena do Pocketful é PERFEITA!
    E a ideia do filme parece ser muito boa. Quero muito ver! =D Essa atriz parece ser ótima, e ainda tem a Bynes, nossa amadinha uhauhauha :P
    Vou baixar ou alugar xD

  2. Poly!!! Caracas, adorei sua dica de filme!!! Pelo pôster, nem sabia que era a Emma Stone!!! Adoro essa atriz quando assisti “A casa das coelhinhas”!!! Huhuhuhuh, muito show! E só tem artistas mara: Amanda Bynes, Lisa Kudrow (que eu também adoro)!! E Pocket for the sunshine é show, ouvi no filme “A verdade nua e crua”. Dá vontade de entrar em um carro sem capô, abrir os braços e sair cantando com o vento no rosto!! Adorei o primeiro vídeo!!

    Vou assistir, com certeza!!
    \o

    Beijos!

  3. Nossa, quando vi esse “teaser” com a música tbm tive vontade de assistir. E adorei muito a história. Aquele pai dela que é ex-gay tbm é mt divertido. Sem contar na hora em q a Olive fica cobrando pra fingir que saiu com os garotos é bem pertubante. rs

    E o nome da Amanda é Marianne, filha do pastor kkkkkkkk
    A trilha sonora do filme também é otima. Enfim, um ótimo filme. Muito boa a sugestão. Beijao

  4. Segunda pessoa que eu leio elogiar esse filme, vou já procurar pra baixar. :X Adoro a Amanda Bynes. <3 Adorei a dica.

    Beijos

  5. Eu assisti esse filme e me apaixonei. Preciso comprar ele imediatamente. Adorei as partes em que ela tinha conversas com seus pais.