Não ia assistir a esse filme, nem fazer esse post agora, mas foi paixão à primeira vista, depois de assistir a esse vídeo:

A Mentira (Easy A, 2010)
(5/5)
Sinopse: Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante que ninguém notava a sua presença e seu amigo Brandon (Dan Byrd) sofria horrores na escola porque era gay. Até o dia em que eles tiveram a ideia de simular uma transa na presença de todos durante uma festa. Foi a deixa para que Olive tornar-se a mais popular da escola, mas toda malandragem tem seu preço e ela passou a ser perseguida por sua, digamos, liberdade.
Opinião: Seria um típico filme americano de colegial e essas coisas todas que a gente conhece se não fosse pelo fato da Olivia ter confessado para a amiga que perdeu a virgindade no fim de semana (mas era mentira) e a Amanda Bynes (não lembro o nome da personagem) ouviu e espalhou para a escola inteira, então a Olivia ficou com fama de puta.
A protagonista é divertidíssima, adoro a cena do Pocketful of Sunshine, acho que é uma das melhores do filme. E a música é contagiante, depois de assistir, fiquei cantarolando e ouvindo over and over again… e, obviamente, tive que procurar a discografia da Natasha Bedingfield pq me deu vontade de ouvir outras coisas dela também.
Mas voltando ao filme, o elenco tem a Amanda Bynes e a Lisa Kudrow, que eu adoro e acho bem cômicas, então já tem mais um ponto pelo elenco, na minha opinião. A história também te prende, porque a Olivia se mete em tantas confusões por causa desse mal entendido que a coisa vai virando uma bola de neve.
É um desses filmes leves, que não te faz pensar em nada e é divertido pra passar o tempo. Se esse for seu humor do dia Easy A é a recomendação.
PS: eu odiei o título em português, em inglês faz muito mais sentido com a história.

HAVE FUN!