Stephanie Perkins
(5/5)
Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?
Opinião: o livro mais fofo que li esse ano. Parece uma amiga contando o início do relacionamento, como ela conheceu o cara e como anda a amizade deles e como ela começa a se apaixonar por ele. E é tudo tão bonitinho e fofinho que eu quase morri de tanta falar “oooowwwwnnn“. Confesso que nos primeiros capítulos fiquei um pouco decepcionada, pois estava esperando algo viciante desde o início e não é bem assim. Os três primeiros capítulos são bem sem graça. A Anna fica com raiva porque foi enviada para Paris e fica descrevendo as coisas e praguejando o pai.
Mas depois o livro começa a ficar bom e a amizade romance mais evidente e mais fofa e a cada linha lida a gente fica torcendo para tudo dar certo e ter um final feliz.
Gosto de livros que me deixam feliz e que me faz sentir familiar com os personagens e foi isso que aconteceu com esse livro.
Tem até histórico de e-mail no livro! Tem coisa que nos leva mais para dentro da história do que isso? Parece uma amiga de infância mostrando os e-mails fofo que troca com o bophe.
Impossível não se apaixonar pelo livro e pelos personagens (principalmente por St. Clair). É um desses livros que quando acaba ficamos com gostinho de quero mais e com saudade da história.
Super vale à pena ler!
Leitura bem leve, redação que flui muito bem e altamente recomendável para românticas de plantão e adoradoras de livros água-com-áçucar como eu :)