Quando eu era mais nova eu adorava o Halloween, sempre achei a festa emprestada mais legal para ser comemorada. Sempre tinha festas à fantasia na escola, no cursinho de inglês (foi a primeira balada dentro de uma buatchi que eu fui \o/), mas eu gostava mesmo porque eu ganhei por dois anos consecutivos o prêmio de melhor fantasia.
Tinha muitas outras bruxinhas bonitinhas na escola, mas eu era a única com os cabelos coloridos e de batom verde.
Mas eu não comemorava o Halloween apenas nas festinhas, eu tinha quase que um ritual caseiro de assistir a vários filmes com a temática e selecionei os melhores para compartilhar com vocês:
abracadabra

#5 AS BRUMAS DE AVALON
Morgana (Julianna Margulies) recorda que a maioria do que foi dito sobre o Rei Arthur (Edward Atherton) e aqueles que o cercavam é mentira, pois, como sacerdotisa de Avalon, onde nasceu a religião da Deusa-Mãe, viveu estes acontecimentos, que começaram quando acontece o maior levante já visto na Bretanha. Os saxões varriam o país matando igualmente cristãos e seguidores da deusa de Avalon. Se um grande líder não unisse cristãos e pagãos, a Bretanha estaria condenada ao barbarismo e Avalon ao desaparecimento.

Eu acho que assisti a esse filme na época em que ele foi lançado (2001), mas só fui dar mais atenção a ele depois que eu li a série e comecei a lembrar de algumas partes. Tem no YouTube e o que eu mais gosto é do cenário e do clima medieval.
Esse filme foi o responsável por eu ver presença de rituais pagãos em todo canto.

#4 EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO
Em uma pequena cidade costeira, quatro adolescentes atropelam e supostamente matam um desconhecido. Com medo das conseqüências deste acidente, decidem se livrar do corpo e o jogam no mar. A vida de cada um dos quatro toma rumos diversos e um ano depois, eles se reencontram na mesma cidade e uma das jovens recebe um bilhete dizendo: “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”. Deste momento em diante mortes acontecem, todas causadas por um gancho de pescador.

Depois que eu vi Pânico eu fiquei viciada nesses filmes de serial killers e como era “moda” no fim dos anos 90 esse tipo de filme eu vi todos e várias vezes cada um deles.
Por causa de thrillers eu dei o maior fora em um garoto que estudou comigo. No dia dos namorados de um passado bem remoto, encontrei um vidro de perfume e um cartão no meu portão. Surpreendentemente, o presente era de um colega meu que eu “odiava”. A gente passou 2 ou 3 anos brigando na escola porque ele gostava das All Saints e eu das Spice Girls, mas depois que nossa escola fechou fomos estudar em lugares diferentes, mas íamos no mesmo transporte escolar e começamos a conversar e a lucrar com nossas diferenças musicais. Ele me dava todas as folhas de revistas com reportagens das Spice Girls, Five ou Britney Spears (eu era fã da Brit em um passado remoto) e eu dava reportagens com Christina Aguilera e All Saints para ele. E por causa dessa negociação ele achou que talvez pudesse ser mais que um amiguinhoo e me enviou o presente e me convidou para ir à pizzaria.
Eu liguei para ele quando recebi o cartão, agradeci tudo e disse que não poderia sair com ele e inventei uma desculpa qualquer. Resolvi o problema e comecei a assistir meu thriller. Uns 40 min depois, na parte mais emocionante do filme, ele me liga, eu nem tive tempo (ou vontade) de apertar o pause. Atendi, ainda prestando atenção na televisão e ele perguntou: “Você não pode sair comigo, ou você não quer?” Sem pensar, estava assistindo ao filme e o assassino estava atrás da loira, respondi “Não quero”. Aí eu me dei conta da merda que tinha dito e tentei consertar, piorando a situação… “Quer dizer, não posso, mas também não quero.”
Ele desligou e eu nunca mais tive notícias do garoto.
Poderia ter ficado com trauma de filmes assim, mas não, ele não valia tanto a minha pena. E nesse estilo, a trilogia Eu sei o que vocês fizeram… é a minha segunda favorita.

#3 JOVENS BRUXAS
Uma jovem (Robin Tunney) se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. Lá conhece três alunas do colégio onde estuda que se dedicam ao ocultismo e à magia (tanto que têm a fama de bruxas entre seus colegas). Quando as quatro fazem amizade e começam a praticar magia juntas, desencadeiam um poder que foge do controle, gerando trágicas consequências.

Eu tenho quase certeza de que não existe uma garota nos anos 90 que não gostou desse filme. Ele era tão legal, tinha uma mistura de Caça Talentos (Fada Bela *_*), girls band e mistério. A gente começa assistindo achando que as bruxas são legais, mas mal compreendidas e no final nossa opinião muda bastante.

#2 PÂNICO
Sidney Prescott (Neve Campbell) começa a desconfiar que a morte de dois estudantes está relacionada com o falecimento da sua mãe, há cerca de um ano. Enquanto isso, os jovens da pacata cidadezinha começam a receber ligações de um maníaco que faz perguntas sobre filmes de horror. Quem erra, morre. As perguntas seguem uma lógica que será desvendada numa grande festa escolar.

Definitivamente MEU FILME FAVORITO de todos os de suspense. Assisti a todos os filmes diversas vezes e mesmo achando que o 4º filme fosse ficar uma droga eu assisti e amei. Acho que é um dos poucos filmes em que as continuações ficaram no mesmo nível do primeiro.
Por favor, se puderem, façam uma maratona de Pânico nesse Halloween e se divirtam com os sustos.

#1 ABRACADABRA
Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.

Quem nunca assistiu a esse filme que atire a primeira pedra. Acho que depois de A Lagoa Azul, esse foi o filme mais exibido na televisão, principalmente nessa época do ano.
Por ser um filme da Disney não tem como não ser divertido e não tem como não amar. As bruxas são hilárias e totalmente desengonçadas (como todos os vilões de filmes de comédia) e as crianças espertas demais. Impossível não amar, se divertir e ligar esse filme diretamente ao Halloween.
Na verdade, se eu fosse dona do mundo, criaria uma lei que faria todo mundo assistir a esses filme no Halloween de tanto amor que ele é.

Também comemoram o Halloween e fazem a Blogagem Coletiva: AmandaAnyBabeeBárbaraCamilleCarlaCarolDebsDudaGuiLilikaLomaLola Luci CarolineMarianaMih PattyRenataRodrigoThaisVictoriaVinicius