Blogagem Coletiva
A vida passa, alguns projetos mudam e até mesmo nossas bandas preferidas acabam, se eu tivesse o poder eu traria a maioria das minhas bandas preferidas de volta, mas como o gênio da lâmpada Rotaroots só me deu a opção de escolher uma banda, vamos ficar só com ela.
Por razões mais que óbvias vocês iriam falar que eu traria de volta as Spice Girls, o Five, o S Club 7, as Girls Aloud ou até mesmo o controverso grupo B*Witched, mas caríssimos vocês estão redondamente enganados porque a banda que eu traria de volta seria: OASIS.
oasis
Eu amo pop de paixão e adoraria reviver minha adolescência com milhões de posteres colados nas paredes e passar horas nas bancas de revista comprando tudo que eu visse com a foto dos meus artistas preferidos, mas se eu trouxesse de volta qualquer uma banda pop minha vida terminaria por aqui mesmo porque a única coisa que eu pensaria em fazer seria ouvir, assistir e comprar coisas relacionadas a elas, então melhor deixar quieto e reviver apenas no iTunes e em fotos.
oasis
Eu sei que os irmãos Gallagher são dois FDP brigões e encrenqueiros e tudo de mais negativo, mas falando em qualidade musical, eles são, com o perdão da palavra, foda! Tentei acompanhar as carreiras solo do Noel e a banda Beady Eye do Liam, mas nenhuma música me toca tanto quanto Stand by me ou Wonderwall.
Quando a banda estava no auge lá nos anos 90 eu odiava e tinha birrinha porque o Liam provocou as Spice Girls (e rendeu essa declaração da Mel C no Brits de 1997). Mas depois de muitos anos eu comecei a ouvir as músicas e fui gostando, me apaixonando e quando vi já tinha a discografia toda no computador, no MP3 player e no celular. Ouvia todas as músicas sem parar e em todas as versões possíveis (acústicas, ao vivo, cover…), mas em 2009 (no auge da minha paixão pela banda) os irmãos tiveram a briga mais épica de todas e não voltaram mais.
Oasis foi a banda que me introduziu ao mundo do britpop e por causa deles eu conheci várias outras bandas maravilhosas como The Killers, Coldplay, Artic Monkeys, Snow Patrol e Keane.
Eles merecem o crédito pela contribuição musical que me trouxeram e deveriam voltar e fazer outro show no Brasil para eu poder ir e me acabar de cantar as antigonas. T_T
oasis
E fiz uma playlist com minhas músicas e vídeos preferidos para matar as saudades :D

Imagens: oasis-beadyeye