O tema da blogagem coletiva do mês do Rotaroots é tão lindo e mágico! Foi inspirada em uma tag do blog Hypeness e eu fiquei encantada quando vi.

Letter

Poly,
Eu sei que eu vou te dizer que você não gostaria de ouvir, mas elas podem te prevenir de muitas dores no coração. O mundo parece ser cor-de-rosa, mas acho que você precisa tirar esses óculos do Elton John e perceber a realidade.
A primeira coisa que eu gostaria de te dizer é: arrume novas amizades. Você vai perder todas as suas amigas em pouquíssimo tempo. Ache novas antes de ficar completamente sozinha.
Em segundo lugar, vocês não vão acabar juntos. Eu sei que você o ama mais que tudo, mas dentro de 4 anos você terá superado tudo isso. Vocês seguirão caminhos opostos e ele não será mais parte da sua vida. Você também vai se apaixonar de novo (e sofrer de novo), mas a vida é assim, se acostume. Não tenha medo de conhecer novas pessoas, nem de amar.
Você não fará aquela viagem em julho, mamãe não fará a parte dela no plano e até hoje ela vai rir da sua cara por você ter acreditado que iriam viajar. Quer um conselho? Vá sozinha. Vá de avião, fique apenas 2 dias (e não 5), mas vá e tire isso da cabeça.
Pena que você é medrosa demais para seguir esse conselho.
Não, ainda não estamos casadas (nem estamos namorando), nem temos filhos e nem fizemos aquele intercâmbio para Londres. Mas temos uma internet de 15mb, 4 gatos e um notebook.
O Leo ainda é seu melhor amigo e ainda bolamos planos infalíveis de madrugada (meia-noite agora é madrugada para gente, não ficamos mais acordados até de manhã, babe).
Lembra aquela conversa que você teve em novembro com a Sheila sobre montarem um café? Menina, vai fazer uns cursos no Senac e aprender sobre como montar um pequeno negócio no Sebrae. Trabalhar com comida é a sua praia, deixe o Direito para os outros.
Eu sei que você nunca vai admitir (e eu não estou admitindo agora), mas eu sei que você vai prestar vestibular para Direito porque duvidaram da sua capacidade e disseram que você nunca chegaria lá. Você vai chegar. Você não vai passar na federal, mas vai sobreviver 5 anos dentro de uma faculdade, estudar muito, tirar boas notas (não em tudo, cuidado com filosofia e processo civil), se formar e isso tudo odiando ter acordar cedo e estudar coisas chatas que não tem nada a ver com você. Pegue esse seu potencial e invista em algo que você goste de verdade.
Já pensou em pesquisar sobre Jornalismo, Cinema, Rádio e TV ou Design? Você também se daria bem em qualquer uma dessas áreas.
Sabe a história do café? Agora, depois de 10 anos estamos estudando Gastronomia. Pode ser o princípio da realização desse sonho, mas em 2004 não é uma boa estudar Gastronomia. O mercado só vai se desenvolver dentro de alguns anos. Se prepare para ele.
Ame seus cachorros, aproveite muito os momentos com eles, eles farão muita falta. Não deixe a tia machuca-los. Não deixe a tia machuca-la (ela tentará todos os dias durante todos esses anos te tirar do sério, seja forte).
Alguns conselhos valiosos:
– Cuide da sua saúde. Temos pré-disposição para várias doenças genéticas, precisamos de uma alimentação saudável e atividade física regular.
– Estude sempre.
– Não ligue para a opinião dos outros.
– Desistir é uma questão de coragem, significa sair da zona de conforto e fazer uma mudança. Não tenha medo.
– Goste da sua companhia, você ficará sozinha em diversos momentos.
– Junte dinheiro, tire o passaporte e pegue o visto. As Spice Girls vão voltar e fazer uma tour por todo o mundo e irão a lugares nunca idos, como Londres e EUA.
Bjuxxxxx,
Poly (a de 2014)