Eu não sou uma pessoa muito festiva e não tenho tradições nessas festas de fim de ano, mas como esse é um dos temas do mês para blogagem coletiva do Rotaroots, resolvi me esforçar e lembrar de um padrão nos meus últimos natais e percebi que não pode faltar:
Blogagem Coletiva:  o que não pode faltar na minha ceia

BICHOS

Em todos os Natais que eu passei em casa meus animais estavam presentes, nos que eu não estava em casa, tinha animais na casa das pessoas. Então, acho que o essencial em uma ceia é toda a família reunida, mesmo que alguns de seus membros tenha pelos ou penas.

ÁRVORE DE NATAL

Mesmo que não tenha mais nada no Natal, a árvore deve estar montada, simples e pequena ou grande e toda ornamentada, não interessa, precisa ter uma árvore em algum lugar da casa.

VINHO

Tomo vinho no Natal desde os meus 15 ou 16 anos e acho essencial tomar pelo menos uma taça no Natal. E no Réveillon a taça de vinho se transforma em taça de espumante (ou kir royal).

ENTRAR NA INTERNET PARA MANDAR FELIZ NATAL PARA OS AMIGOS

Desde que comecei a usar a internet e fiz amigos pela web virou uma tradição ficar online alguma hora da noite para desejar um Feliz Natal para aqueles amigos que estão longe.
Alguns natais eu também passei em casa na frente do computador e minha companhia foram os chats do falecido MSN messenger.

MÚSICA

Eu gosto de músicas natalinas. Acho que é a melhor parte do Natal. Podem deixar a Simone de lado cantando que Então é Natal…, mas as outras músicas eu gosto. Principalmente as versões mais pop e cantadas pelos meus cantores preferidos.
Até fiz um post com minhas músicas natalinas preferidas esta semana. Acho que a parte musical das festas é o que mais conta. Se não tiver música natalina, para mim não é Natal.

E quais são as tradições mantidas na casa de vocês? Alguém se identificou comigo? ^_^

Esse post foi um oferecimento Rotaroots, um grupo de blogueiros com propósito mais old school e voltado para conteúdo de qualidade. Conheça o grupo no Facebook e o site.