Bonzinho só se F#@$

Quem é noveleiro e acompanhou o fim da novela Caminho das Índias teve a certeza absoluta disso. Os bonzinhos só tomaram na cara e quem fez malvadezas o tempo todo se deu bem no final, a Yvone saiu da cadeia e a Surya nem sequer foi descoberta. E a vida real é assim tbm.
Não to falando p/ ngm chutar o balde e começar a jogar papel no chão, falar palavrão, xingar os outros quando falarem bom dia e não ceder lugar p/ velhinhos no ônibus. Muito pelo contrário. Educação sim e sempre. Cooperação no ambiente comunitário também, mas vamos parando por aí.
LBV, Criança Esperança, Entidade de Apoio aos Idoso com Alzheimer ligou pra sua casa pedindo dinheiro? Diga NÃO. Assim, curto e grosso. Aquele velho conhecido, primo do seu vizinho te pediu dinheiro emprestado? Diga NÃO. O seu amigo querido precisa de um fiador p/ alugar um imóvel? Diga NÃO, corra, diga que sua religião não permite e fuja do indivíduo. Seu parente adorável está passando por uma situação difícil e precisa de um lugar p/ ficar uns tempos? Diga NÃO, mande o ser procurar um asilo, um abrigo de mendigos, qualquer coisa, mas NÃO aceite.
Parece difícil falar “não”, mas o mais difícil de tudo é no fim das contas ter que arcar com as consequencias de um simples “sim”, que vc disse num momento de loucura e compaixão por aquele ser que parecia ser tão bonzinho e necessitado. PARECIA ser, porque quanto mais bonzinho vc é, quanto mais vc ajuda as pessoas querendo o bem da humanida, MAIS as pessoas querem te ferrar e arrancar tudo que vc tem, até te deixar na lama e mais ferrados que eles. Não acredite em tudo que os humanos falam, traição é a coisa mais comum entre eles e o pior de tudo é que é aceito na sociedade. Começa com um simples “ahh, ele transou com outra, mas ainda me ama” e depois vc acaba recebendo uma punhalada nas costas de quem vc menos esperava. Como dizia Hobbes, “o homem é o lobo do homem”. Ninguém é inteiramente bom e quanto mais bom (ficou estranho isso, eu sei) vc quer ser, mais vc irá se dar mal, pq as pessoas são más e vão se aproveitar disso.
Tenha relações de mão-dupla, nunca dê mais do que possa receber, nunca receba mais do que possa dar.
Esse post não é nada que aconteceu diretamente comigo, mas eu tô MUITO cansada das pessoas ficarem abusando da boa vontade das outras. Eu vejo isso todos os dias e mesmo não me atingindo diretamente eu fico mal, muito mal. Porque um simples “sim” que a pessoa fala na melhor das intenções do mundo se volta contra ela como se ela tivesse feito a pior coisa do mundo.
Não aguento mesmo e aprendi que bonzinho só se ferra e boazinha eu não serei com ninguém. Quem quiser que me compre e meu preço é caro. Me fez o bem, eu retribuo, se quer se aproveitar, vai achar um outro idiota, porque comigo só terá a perder.
Post desabafo sem pé nem cabeça sobre mil coisas ruins acontecendo por aí que me deixam extremamente irritada com a filhadaputagem de certas pessoas.

Veja também

6 Comentários

  1. Nossa !!
    Issu é verdade !! Eu to passando por issu aí… fui mto boazinha com umas pessoas, e me f* totalmente! Mas comecei a dar um BASTA em tudo… pq tava me fazendo mal !!
    E nem compensa porque ninguem dá valor depois !! xD
    Vamos ser Bad Girls =P
    Bjuxx =**

  2. ué, essa novela já terminou??!
    pra mim parece que começou ontem…

    minha mãe diz que antigamente os bonzinhos só se davam bem nas novelas e os “maus” sempre se ferravam. e eu não gosto disso, não importa o que seja, eu sempre acabo torcendo pro malvado, quando o bonzinho não dá conta de revidar por si mesmo. na minha concepção, ser bonzinho é diferente de ser otário, tem bonzinho que se vira muito bem x) mas não sei, pra maioria das pessoas me parece que bonzinho é aquele que apanha e ao invés de contra-atacar, senta e chora ou agüenta sem soltar um pio e deixa por isso mesmo. tp cinderela…

    eu me dou como exemplo, a vida toda me chamaram de ‘santa’, até hoje fazem isso. aí quando eu levanto a voz ou me defendo sempre tem aquele pra dizer “o queeeee…. você agindo desse jeito?! nossa, achei que vc era santinha!”

    na verdade eu sou bem boazinha; desde que não tentem pisar em cima de mim, estou tranqüila… não consigo seguir aquela frase de Jesus, se te derem um tapa ofereça a outra face… =(
    se me derem um tapa eu bato de volta… D=

  3. Concordo em partes, acho bom ajudar aquele que te ajudaria com certeza e o resto que se lasque UHAUHAHUAUHAUHA, o bom é se isolar de todo mundo, assim não precisa ficar falando sim ou não..

    Bjus!

  4. oi poly!
    tudo bom?
    esse teu post está revoltante, hein? a começar pelo título, que tem letrinhas engraçadas para evitar o palavrão!! cara, eu meio que entendo a revolta porque às vezes eu também a sinto! não que atinjam a mim diretamente, como você mesma disse, mas porque um dia isso pode chegar em mim, e eu não quero isso… não vou sair por aí dizendo não para tudo, porque se todos fizerem isso, aí sim estamos perdidos; mas hoje em dia temos que cuidar bem a quem oferecemos nossa ajuda, porque tem uns folgados que só querem tirar proveito mesmo!! mas aí ser sacana também não vale a pena… temos que ser o meio-termo, o balanço entre os dois lados… porque realmente, o bonzinho 100% sempre se ferra, seja na novela ou na vida real…

    beijocas!!

  5. O título do post já diz tudo! eu sou uma que preciso aprender a dizer não… às vezes tentamos ajudar e acabamos atrapalhando a si próprio.
    É forte e duro o que vc escreveu, mas a bíblia mesmo diz: “maldito o homem que confia no outro!” quem sou eu pra contestar?!?
    Boa semana!
    Bjks!