Quem é noveleiro e acompanhou o fim da novela Caminho das Índias teve a certeza absoluta disso. Os bonzinhos só tomaram na cara e quem fez malvadezas o tempo todo se deu bem no final, a Yvone saiu da cadeia e a Surya nem sequer foi descoberta. E a vida real é assim tbm.
Não to falando p/ ngm chutar o balde e começar a jogar papel no chão, falar palavrão, xingar os outros quando falarem bom dia e não ceder lugar p/ velhinhos no ônibus. Muito pelo contrário. Educação sim e sempre. Cooperação no ambiente comunitário também, mas vamos parando por aí.
LBV, Criança Esperança, Entidade de Apoio aos Idoso com Alzheimer ligou pra sua casa pedindo dinheiro? Diga NÃO. Assim, curto e grosso. Aquele velho conhecido, primo do seu vizinho te pediu dinheiro emprestado? Diga NÃO. O seu amigo querido precisa de um fiador p/ alugar um imóvel? Diga NÃO, corra, diga que sua religião não permite e fuja do indivíduo. Seu parente adorável está passando por uma situação difícil e precisa de um lugar p/ ficar uns tempos? Diga NÃO, mande o ser procurar um asilo, um abrigo de mendigos, qualquer coisa, mas NÃO aceite.
Parece difícil falar “não”, mas o mais difícil de tudo é no fim das contas ter que arcar com as consequencias de um simples “sim”, que vc disse num momento de loucura e compaixão por aquele ser que parecia ser tão bonzinho e necessitado. PARECIA ser, porque quanto mais bonzinho vc é, quanto mais vc ajuda as pessoas querendo o bem da humanida, MAIS as pessoas querem te ferrar e arrancar tudo que vc tem, até te deixar na lama e mais ferrados que eles. Não acredite em tudo que os humanos falam, traição é a coisa mais comum entre eles e o pior de tudo é que é aceito na sociedade. Começa com um simples “ahh, ele transou com outra, mas ainda me ama” e depois vc acaba recebendo uma punhalada nas costas de quem vc menos esperava. Como dizia Hobbes, “o homem é o lobo do homem”. Ninguém é inteiramente bom e quanto mais bom (ficou estranho isso, eu sei) vc quer ser, mais vc irá se dar mal, pq as pessoas são más e vão se aproveitar disso.
Tenha relações de mão-dupla, nunca dê mais do que possa receber, nunca receba mais do que possa dar.
Esse post não é nada que aconteceu diretamente comigo, mas eu tô MUITO cansada das pessoas ficarem abusando da boa vontade das outras. Eu vejo isso todos os dias e mesmo não me atingindo diretamente eu fico mal, muito mal. Porque um simples “sim” que a pessoa fala na melhor das intenções do mundo se volta contra ela como se ela tivesse feito a pior coisa do mundo.
Não aguento mesmo e aprendi que bonzinho só se ferra e boazinha eu não serei com ninguém. Quem quiser que me compre e meu preço é caro. Me fez o bem, eu retribuo, se quer se aproveitar, vai achar um outro idiota, porque comigo só terá a perder.
Post desabafo sem pé nem cabeça sobre mil coisas ruins acontecendo por aí que me deixam extremamente irritada com a filhadaputagem de certas pessoas.