Câmera nova

Quando eu tinha uns 12 anos, mais ou menos, a Spice Mania estava no seu apogeu. Meu sonho como Spice fã era ter uma Spice Cam, desde a primeira vez que soube da existência dela. Na época que não existiam câmeras digitais, uma polaroid era o máximo, pois vc podia ver a foto na hora e isso era ótimo!

O preço do filme não era acessível, a Spice Cam não era fácil de encontrar, mas eu queria tanto que ela foi meu presente de aniversário. Depois de meses namorando aquela belezinha preta, roxa e rosa, fui ao shopping com minha mãe e a trouxe para casa. Estreiei-a no mesmo dia tirando fotos de todo mundo e de todos os gatos (eu tinha uns 10 felinos) da casa. Foi um dos dias mais feliz da minha vida de pré-adolescente. Tinha realizado um sonho e tinha um produto oficial das Spice Girls (o que era raro por aqui).

Guardava a câmera com todo carinho e cuidado, era minha relíquia e só queria usar em ocasiões especiais. Só gastei um filme e meio com ela e depois de seis meses aconteceu uma tragédia: ela parou de funcionar.

Não lembro mais qual era o defeito, mas a levei na loja e a loja mandou para fábrica e eu fiquei na angustia esperando por notícias e pelo conserto da minha querida SpiceCam. Acho que ela ficou bastante tempo no conserto (e eu sem ter notícias do ‘estado’ dela), pois um dia voltamos na loja e a vendedora informou tragicamente que não tinham peças na fábrica para consertar minha câmera e eles me dariam uma câmera nova, melhor e mais cara em troca.

Fiquei triste, pois não teria de volta a minha SpiceCam. A câmera que tanto pedi, esperei para ter e no fim, foi embora sem que eu pudesse me despedir. Demorei um tempo para amadurecer a ideia de que eu saí no lucro, pois a câmera nova, que não era uma Polaroid, tinha mais recursos e a qualidade das fotos era bem melhor. No fim acabei me apaixonando pela nova câmera, que me acompanhou por muito tempo, e consegui superar a ideia de perder a SpiceCam.

Fazendo um paralelo com relacionamentos… não vejo a hora de “me oferecerem uma ‘câmera nova'”.

Veja também

11 Comentários

  1. Gosto de ver como os adolescentes adoram tirar foto, eu amava, mas não tinha essa era só aquelas que tinha que revelar mesmo.

    BJs

  2. quando a gente se apega a algo é tão dificil de se desfazer. Aconteceu comigo com um celular. gostava muito dele, mas um dia ele desligou e nunca mais ligou. pireii.. mas fazer o que, tive que comprar outro.. com o tempo me acostumei ^^

  3. nossa, que foda, eu nunca tinha visto uma Spice Cam, na verdade não sabia nem da existencia KK, gente que tudo \õ/ ausuasau.

  4. Nossa, eu nunca cheguei a ver uma SpiceCam! O:
    Eu lembro que via as fotos e achava a coisa mais linda, mas pensando agora (ainda mais depois do seu post), elas deviam ser uma porcariazinha, né? Mas pra todo spice fã, qualquer item oficial é o máximo! haha

  5. Acho tão legal, mas uma câmera é a última coisa que eu tenho vontade de ter.
    Quer dizer, vontade eu tenho, ainda mais essas estilosas, retrô (não entendo nada), mas o que eu não tenho é tanta vontade a ponto de gastar dinheiro em uma.
    Mas quem sabe…
    Beijo.

  6. Acho que todo mundo já desejou uma vez uma Polaroid. Acredito que são mais práticas pro não termos que ficar levando em estúdio para revelar.

  7. Oi querida!

    Eu tenho uma polaroid só que não tem filme KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu sou muito inteligente né ;_;

    a primeira camera que ganhei foi uma que minha mãe tinha e ela ganhou uma camera nova, aí a camera ficou pra mim kkkkkkkkkkkkkk eu nem me importo tanto com camera fotográfica.

    Tem post novo no meu blog (desculpe mesmo pelo Ctrl V).

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

  8. Oi, Poly!
    Eu queria ter uma dessas cameras, que você tira a foto e sai na hora! O díficil é aprender que quando se apega a algo ou alguém é dificil se desapegar. Eu tinha um mini iphone branco, aqueles falsos mesmo, só que eu AMAVA, era simples, pequeno e prático. Fui roubada, e meu pai comprou um celular melhor, parecido com blackberry, com internet, e tudo mais. No fundo ue uqeria meu mini iphone de volta. Pra ter ideia, meu iphone do paraguai tinha o som mais alto que o meu celular novo. Demorou muito para mim me acostumar, mas agora sou apaixonada pelo meu celular.

    Novo post no Scattered!
    http://thislovebug.net/scattered/

    Espero a sua visita, e o seu comentário.

    Beijos!

  9. Eu sonho até hoje em ter uma Polaroid, eu acho tão legal.
    Eu não lembro que existia essa SpiceCam não :S

    Tem post novo no meu blog.

    Beijo e tanha uma ótima semana.

  10. Olha que coincidencia, eu lendo um post você falando de camera fotografia, e qual o assunto da TV Globinho de hoje? KKKKKKKKKKKKK

  11. Ah, pelo menos você teve sua Spice Cam por algum tempo. A camerazinha da Barbie nunca chegou pra mim, hahaha
    Queria ver suas fotos tiradas com ela!!