Ontem eu fiz um pequeno tour pelo Centro da cidade com a Fernanda, que é amiga da Alana e veio de Curitiba p/ um congresso de ambiental. Conheci a menina por MSN semana passada e ontem já éramos amigas de infância ^_^ Mas foi legal o dia.

Eu saí do cursinho, almoçamos no shopping e de lá fomos na Rede Gazeta p/ eu pegar os livros que ganhei numa promoção (vide fim do post). Aí fui levá-la p/ dar uma volta pelo Centro de Vitória. Descemos na Praça Costa Pereira, mostrei o Teatro Carlos Gomes por fora (mas deveríamos ter entrado, estava aberto a visitações), aí subimos a escadaria da Catedral e como a porta estava aberta, entramos e nos sentamos. Uns cinco minutos depois, entrou um grupo com um monte de crianças e uma monitora ficou explicando como a igreja foi construída, a colocação dos vitrais, o artista que fez o trabalho… Eu morro de medo de igrejas góticas e além de passar perto de uma, eu ainda entrei e fiquei um tempo dentro do templo e olha que eu sempre virava a cara e ignorava o fato de ter uma igreja gótica, no centro da cidade quando passava por ela. Ou melhor, no caso, a Catedral Metropolitana de Vitória não é totalmente gótica, ela é eclética, com várias combinações arquitetônicas, mesmo assim me dá medo u.u


Centro Histórico - Catedral de Vitória
Altar
Centro Histórico - Catedral de Vitória
Centro Histórico - Catedral de Vitória
Vitrais

Depois fomos ao Palácio Anchieta p/ ver a Exposição do Einstein. Aí nos encaminharam p/ uma visita completa pelo Palácio, conhecer um pouquinho da história da construção do Palácio e do crescimento da cidade de Vitória e do ES (no fim nem vimos a exposição do Einstein, só o palácio msm).


Centro Histórico - Palácio Anchieta
Vista de fora do Palácio Anchieta
Centro Histórico - Palácio Anchieta
Fonte batismal no formato de trompas (ficava dentro da igreja que ajudou a formar o Palácio)
Centro Histórico - Porto de Vitória
A linha azul mostra onde terminava a ilha e começava o mar.
Centro Histórico - Palácio Anchieta
Padre José de Anchieta
Centro Histórico - Palácio Anchieta
Todos os governadores

Mas só depois de chegarmos no Palácio foi que descobrimos que tem uma visita guiada pelos lugares históricos do Centro, vai nas igrejas e tals e é tudo de graça. Muito bacana mesmo. Se alguém quiser fazer um programa diferente fica aí a sugestão.

Para encerrar o dia, demos um pulinho no Parque Moscoso. Aí eu coloquei ela no ônibus de volta p/ hotel e corri p/ casa p/ ficar com meu filhinho peludo que está doentinho T_T

Sobre os livros, eu participei de uma promoção no Blog da Revista A Gazeta, aí fui lá na Redação pegar ontem ^_^
Os livros são esses aqui: