Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo

USO EXCESSIVO DE REDES SOCIAIS
Odeio estar conversando com uma pessoa e ela de olho no celular, conversando com outra(s) em redes sociais, respondendo e-mails ou fazendo outra coisa que não tem a ver com a nossa conversa ao vivo.
Se fosse para bater papo via chat eu ficava em casa.

USO EXCESSIVO DE CELULARES
Se eu marquei com você às 11h na Praça de Alimentação esteja lá às 11h, não precisa ficar me ligando. Pode não parecer, mas num passado não muito distante as pessoas marcavam compromisso e compareciam sem ligar ou mandar mensagem antes de chegar, elas simplesmente chegavam no local e hora combinados.
O problema nem sempre está em ligar ou enviar mensagem, mas sim no fato de que o conteúdo da ligação ou mensagem ser “estou chegando/vou demorar mais 5 minutos/vou passar no lugar ‘X’ antes.”

PESSOAS CHATAS COM FITNESS, ALIMENTAÇÃO, POLÍTICA, ETC
Gente, MENOS, bem menos, quase nada. Acho insuportável ver as pessoas criticando as outras porque não fazem a mesma alimentação ou exercícios físicos que elas. Sabe a “puliça” da internet querendo te matar porque você comeu um brigadeiro de sobremesa no domingo?
Será que por um momento as pessoas não podem relevar e deixar a vida menos chata? Que preguiça de gente assim…

TRÂNSITO
Preciso explicar?
E cada dia piora…

TECNOLOGIA OBSOLETA
Tudo fica velho e obsoleto em um piscar de olhos. Como assim já preciso trocar de computador, celular e televisão? Meus equipamentos costumam estar novinhos por fora, mas não compensa continuar usando porque o sistema operacional mudou e não têm mais atualização para o meu gadget.
Apple é mestre em fazer isso… Você vende um rim para comprar um iPhone e acha que vai viver feliz para sempre com ele, mas mesmo cuidando muito bem do seu aparelho, a empresa queridinha vai lá e para de lançar atualizações para o seu querido smartphone. #triste.