Desafio 52 semanas: Semana 23

Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo

USO EXCESSIVO DE REDES SOCIAIS
Odeio estar conversando com uma pessoa e ela de olho no celular, conversando com outra(s) em redes sociais, respondendo e-mails ou fazendo outra coisa que não tem a ver com a nossa conversa ao vivo.
Se fosse para bater papo via chat eu ficava em casa.

USO EXCESSIVO DE CELULARES
Se eu marquei com você às 11h na Praça de Alimentação esteja lá às 11h, não precisa ficar me ligando. Pode não parecer, mas num passado não muito distante as pessoas marcavam compromisso e compareciam sem ligar ou mandar mensagem antes de chegar, elas simplesmente chegavam no local e hora combinados.
O problema nem sempre está em ligar ou enviar mensagem, mas sim no fato de que o conteúdo da ligação ou mensagem ser “estou chegando/vou demorar mais 5 minutos/vou passar no lugar ‘X’ antes.”

PESSOAS CHATAS COM FITNESS, ALIMENTAÇÃO, POLÍTICA, ETC
Gente, MENOS, bem menos, quase nada. Acho insuportável ver as pessoas criticando as outras porque não fazem a mesma alimentação ou exercícios físicos que elas. Sabe a “puliça” da internet querendo te matar porque você comeu um brigadeiro de sobremesa no domingo?
Será que por um momento as pessoas não podem relevar e deixar a vida menos chata? Que preguiça de gente assim…

TRÂNSITO
Preciso explicar?
E cada dia piora…

TECNOLOGIA OBSOLETA
Tudo fica velho e obsoleto em um piscar de olhos. Como assim já preciso trocar de computador, celular e televisão? Meus equipamentos costumam estar novinhos por fora, mas não compensa continuar usando porque o sistema operacional mudou e não têm mais atualização para o meu gadget.
Apple é mestre em fazer isso… Você vende um rim para comprar um iPhone e acha que vai viver feliz para sempre com ele, mas mesmo cuidando muito bem do seu aparelho, a empresa queridinha vai lá e para de lançar atualizações para o seu querido smartphone. #triste.

Veja também

5 Comentários

  1. Nós estamos na época dos estremos. Mas não se engane, é só a gente que se incomoda com isso mesmo. O pessoal que esta nascendo agora, já vai estar tão acostumado, que nem vai ver a diferença entre vida on ou off, etc.
    Sempre quando vou em palestras de propaganda (sou publicitária), eles sempre falam dessa nova geração, e é de se impressionar o quanto vai mudar a vida daqui uns 10 anos. A gente já vê hoje o quanto mudou da nossa para a infância deles.
    E essas coisas que te incomodam, a eles não vai incomodar nada :P
    Sabe o que dizem sobre a nossa geração: já somos muito velhos hehehehe ;P

  2. Bom dia,

    Também odeio quando estou com alguém e ela fica mexendo o celular.
    Trânsito nem se fala. E olha que aqui no estado não temos cidades tão grandes assim e o trânsito já ta uma mer**

    Beijos e se cuida

  3. OiOi
    Essa dependência de celular virou uma coisa absurda. Só fui ter um celular aos 18 anos pois chegava tarde do cursinho e ligava para avisar para meu pai me esperar na porta de casa.
    Hoje em dia os adolescente levam o aparelho pra dentro de sala e surtam quando ficam sem…. e as relações pessoais se deterioram cada vez mais. Celular está virando um órgão vital…

  4. Acho que tudo que tu listou me incomoda, principalmente esse negócio das pessoas ficaram falando mal de quem come sem culpa e não pratica esportes… eu não estou nem aí pra o que os gurus fitness pensam, eu quero comer e ser feliz e ponto.
    O transito é uma coisa que me deixa impaciente, e aqui em São Paulo tem congestionamento em todo lugar aff ¬¬’ mas isso eu ainda consigo driblar com caminhos alternativos (quando estou de carro), de ônibus é mais tranquilo pelo fato de ter corredores exclusivos só pra eles.
    Não sei você, mas ás vezes eu tenho vontade de pegar o celular da pessoa que estou conversando e tacar longe uahauahuahau.

    Acho que já falei demais. Uhauahauahu
    Beijos