Nessa semana 27 do desafio 52 semanas, vou falar o que eu acho que são

Coisas legais pra se fazer nas férias

Cinema
IR AO CINEMA
É uma das coisas mais comuns, mas quando estou estudando nunca tenho tempo de ir, então as férias para mim são para isso.
Fazer aquele ritual de comprar ingresso, pipoca/lanche, entrar na sala e assistir à algum filminho.

LER
polypop-ler
Colocar a leitura em dia é algo que eu tento nas férias. Tento porque tenho uma lista de enorme de livros para ler e não estou conseguindo terminar de lê-los.
Mas já consegui ler 4 livros e estou terminando o 5º, acho que estou no lucro, né? :)

FAZER MARATONA DE SÉRIES
polypop-maratona-series
Principalmente em dias frios. Pegar seu seriado favorito, enfiar embaixo do edredom e assistir a 2 temporadas de uma vez só \o/
Melhor que isso, só fazer uma maratona de seriados com uma caneca enorme de cappuccino do lado <3 Confesso que eu só tento fazer isso porque sempre que eu ligo o computador ou a TV para iniciar minha maratona eu arrumo outra coisa para fazer e quando vejo está tarde demais para assistir à uma temporada inteira, então fico só na meia-maratona após assistir 5 episódios completos. TESTAR UMA RECEITA NOVA OU INVENTAR UMA
polypop-cozinhar
Sabe aquela receita de cookies ou de bolo de cenoura que você pegou há um tempão, sempre quis fazer e nunca teve tempo? Aproveite as férias para isso.
Brinque na cozinha sem compromisso, adapte algumas receitas, crie as suas. Nada melhor do que cozinhaterapia para trazer felicidade e bem-estar (pelo menos para o estômago, né?).
Sou suspeita para falar porque eu amo cozinhar e estou sempre pensando em comida e em receitas…

IR A UM LUGAR DA SUA CIDADE QUE VOCÊ NUNCA FOI
polypop-ir-lugar-novo
Às vezes a grana está um pouco apertada e não dá para viajar nas férias, mas isso não quer dizer que não é possível passear e se distrair na sua cidade mesmo. Deve ter aquele parque ou praça que rendem ótimas fotografias, mas você nunca foi. Ou aquele novo restaurante ou cafeteria… Vale à pena conhecer esses lugares!
Eu já fiz isso algumas vezes, aproveitei que tinha “visita” em casa e levei-as para fazer um programa bem típico de turista. Confesso que eu me diverti bem mais que as visitas em questão.
(Em 2012 aproveitei a vinda de umas primas minhas e fiz o projeto Conheça Vitória, com fotos dos lugares que eu visitei: parte 1parte 2 parte 3 parte 4)

Imagens: Pixabay