Como eu sou uma pessoa que adora aprender coisas novas, adorei essa semana do Desafio 52 semanas *o* O único problema foi encontrar apenas 5 itens que se encaixassem no desafio, mas vamos lá :)

Ainda quero aprender

COSTURAR
costurar
Desde criança quando minha mãe tinha uma máquina de costura que eu quis aprender a costurar (para fazer uma boneca de pano *-*), mas eu era muito nova (uns 3 ou 4 anos) e minha mãe não deixou eu mexer na máquina.
Depois que cresci, ela vendeu a máquina e eu perdi a oportunidade de aprender, mas não a vontade. Agora quero aprender a costurar para fazer roupinhas para minhas bonecas.

ITALIANO
Termino o francês esse ano e quero muito aprender outra língua latina. Eu sei que o espanhol seria mais interessante por causa da posição geográfica do Brasil, mas a sonoridade do idioma italiano me enche os ouvidos.

FOTOGRAFAR
fotografar
Eu tenho uma câmera razoável e já pensei em comprar uma melhor profissional e estudar fotografia, mas nunca encontro tempo suficiente e um curso legal por aqui.
Fotografia é uma paixão e aprimorar esse hobby me deixaria muito mais feliz <3 TOCAR PIANO/VIOLÃO
piano
violao
Imagem: nevertoohappy.wordpress.com
Eu fui uma criança auto-didata em teclado. Aprendi todo o básico meio que sozinha e quando entrei na adolescência fiz 3 meses de aula. Eu era a aluna mais aplicada e que mais evoluiu nas aulas. Eu fiz duas apostilas em 3 meses (o normal no curso era uma por trimestre), mas estava me cansando muito, pois na época eu estudava, fazia inglês e outros cursos. A agenda lotada me exigiu tirar algumas das atividades. Acabei eliminando o teclado, já que para evoluir mais nas aulas eu precisaria de um instrumento melhor e fiquei com o que não me dava tanto “trabalho”.
Depois de uns anos minha mãe comprou um violão para o meu primo e o instrumento ficou guardado aqui em casa, é óbvio que eu comecei a tocar algumas coisas, mas nunca consegui me entender direito com o violão, acho complexo demais.
Ainda sonho em aprender a tocar algum instrumento. Acho piano lindo. Não só a sonoridade, mas também é um instrumento bonito para se deixar como decoração.
E violão me desafia…
Algum dia desvendarei o segredo deles.

ME MAQUIAR

Imagem: barexamhell.tumblr.com

Eu aprendi o basicão de maquiagem quando fiz curso de modelo na minha pré-adolescência e me saía bem, mas depois que parei de sair fui perdendo a prática. Fora que a maioria das capixabas faziam tudo errado e eu comecei a achar que o errado era o certo, porque só via gente se maquiando errado. Aí quando fui ver, o estrago já estava feito e eu não sabia mais a me maquiar.
Só sei aplicar lápis, máscara e batom T_T