Posso falar que essa foi minha semana favorita do Desafio 52 semanas? *o*
Poderia indicar uns 100 livros na temática da semana, mas como são apenas 5, aqui estão os meus indicados

Livros que eu acho que todo mundo deveria ler

AS_CRONICAS_DE_NARNIAAS CRÔNICAS DE NÁRNIA

As Crônicas de Nárnia apresentam, geralmente, as aventuras de crianças que desempenham um papel central e descobrem o ficcional Reino de Nárnia, um lugar onde a magia é corriqueira, os animais falam, e ocorrem batalhas entre o bem e o mal. Em todos os livros (com exceção de “O Cavalo e seu Menino”) os personagens principais são crianças de nosso mundo, que são magicamente transportadas para Nárnia a fim de serem ajudadas e instruídas pelo Grande Leão conhecido como Aslam.

Nárnia é um lugar lindo, as histórias são cativantes e tenho certeza de que crianças de todas as idades irão gostar.
As Crônicas de Nárnia é uma série de 7 livros e eu indico todos e não apenas O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas (meu favorito de todos) porque é fácil de encontrar o volume único com todos os livros da série e a leitura é tão gostosa que sei que todos irão ler todos os outros livros.

Desvendando os segredos da linguagem corporalDESVENDANDO OS SEGREDOS DA LINGUAGEM CORPORAL

Um gesto vale mais do que mil palavras. Provavelmente você já ouviu esta frase, mas talvez não tenha se dado conta do quanto ela é verdadeira. Em “Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal”, Allan e Barbara Pease esclarecem que 93% da comunicação humana é feita através de expressões faciais e movimentos do corpo. Quando aprendemos a prestar atenção em nossa linguagem corporal e a interpretar corretamente a dos outros, passamos a ter maior controle sobre as situações, pois podemos identificar sinais de abertura, de tédio, de atração ou de rivalidade e agir de forma adequada aos nossos objetivos. Com bom-humor e uma sólida base científica, os autores de “Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?” explicam o significado de gestos que usamos no dia-a-dia, como cruzar os braços, coçar o nariz e balançar a cabeça, evitando os habituais mal-entendidos causados pela contradição entre o que dizem nossas palavras e nosso corpo.

Eu gosto de observar o comportamento de outras pessoas. Gosto de ficar quietinha na minha observando como as pessoas se comportam e estudando os movimentos corporais.
Quando fiz um curso de oratória me indicaram um outro livro de linguagem corporal, mas eu acabei comprando esse um tempo depois (promoção de livros, sabem como é?) e fiquei ainda mais encantada com o comportamento humano.
O livro me ajudou ainda mais a estudar as pessoas e ele abre muito a nossa mente em relação aos nossos gestos involuntários.
De fácil leitura e repleto de curiosidades interessantes.

A_VEZ_DA_MINHA_VIDA_1348590018PA VEZ DA MINHA VIDA

Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

Muita gente pode achar os livros da Cecelia Ahern coisa de mulherzinha (e de fato alguns são), mas eu adoro as mensagens que os livros dela trazem por trás disso tudo: não se apegar ao passado, amar as pessoas próximas, não se preocupar apenas com o dinheiro, viver a vida
Os livros da Cecelia possuem uma narrativa bem gostosa de se ler e os personagens estão sempre se envolvendo em situações divertidas.
Escolhi A vez da minha vida porque ele me fez pensar muito sobre a forma como eu mesma levava minha vida, não que eu tenha imediatamente mudado alguns hábitos, mas pelo menos eu refleti sobre como vivia e foi bom.

O_PEQUENO_PRINCIPEO PEQUENO PRÍNCIPE

O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações… O reencontro, o homem-menino.

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”
Não tem nada mais lúdico do que O Pequeno Príncipe. Eu gosto e muito. Eu acho que esse é um livro para ser lido a cada fase da vida, porque conforme vamos crescendo e aprendendo novas coisas temos uma visão diferente sobre o principezinho.
Já li duas vezes e agora estou ensaiando ler pela terceira vez na linguagem materna dele (francês), só não o fiz por falta de tempo e uma lista enorme de livros à minha espera.

OS_SETEOS SETE

Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação… Será que estão mesmo mortos?

Apesar de eu preferir Sétimo, indico Os Sete do autor nacional André Vianco. Canso de ver gente falando que não gosta de livros nacionais porque teve uma experiência ruim na escola e tomou trauma. Mas eu acho que temos sim ótimos autores nacionais que não deixam nada a desejar em relação aos estrangeiros.
Indico o livro do Vianco porque além de ter uma ótima narrativa, ser uma obra nacional, ainda tem uma temática bem interessante. Eu odeio vampiros bonzinhos e que brilham no sol, gosto de vampiros estilo Anne Rice, que se alimentam de sangue, são maus e não têm piedade. André Vianco escreve sobre esses vampiros e em algumas partes sinto até medo.
Minha indicação é do André Vianco, mas se você não gosta de livros de terror, pode tentar outros autores nacionais que estão com tudo, como Maurício Gomyde, Paula Pimenta, Tammy Luciano, Marina Carvalho, etc.