Desasfio 52 semanas

As coisas mais difíceis num relacionamento amoroso são

Eu sou meio #foreveralone na questão relacionamento porque eu nunca consegui manter um relacionamento estável por muito tempo e também não faço a menor ideia porque eles não duraram. Sabe aquilo de ficar pensando “o que eu fiz de errado?”, eu faço isso até hoje com os meus relacionamentos da adolescência. E ainda não descobri a resposta.
Pela minha falta de conhecimento de causa vou tentar listar alguns problemas.

DISTÂNCIA
Eu moro depois de onde Judas perdeu as botas, então para mim, todo relacionamento seria a distância e parece que todo mundo legal que eu conheço mora longe. Enfim, a distância física é uma droga, mas com toda tecnologia ainda dá para aliviar um pouco. O pior mesmo é a distância emocional. Sabe, estar com a pessoa e ela em outro universo? Vocês passaram a semana toda longe um do outro, aí no domingo, quando vocês têm um tempinho para ficar junto, ele resolve assistir a uma final de um campeonato chato que você não entende nenhuma das regras. Isso é péssimo. Distância sucks.

CIÚMES
Eu odeio sentir ciúmes, odeio que sintam ciúmes (excessivos) de mim e acho que essa coisa só serve para infernizar e acabar com os relacionamentos.

SAUDADE
Quando se gosta e não se pode ficar com a pessoa por causa da distância saudade dói. Dói tanto que é possível sentir fisicamente a dor. E não tem nada que possa aliviar esse sentimento.

NÃO ACEITAR AS DIFERENÇAS
Quando eu era mais nova eu só queria me relacionar com pessoas que gostavam das mesmas coisas que eu, mas na verdade, hoje eu acho isso um saco. É apenas mais cômodo.
É bom ter alguém para dividir meus interesses (musicais, principalmente) e eu sei que sobre esses pontos em comum nunca vai faltar assunto entre a gente, mas acho que depois de um tempo fica tanto na mesmice que cansa.
Ter divergências é bom, mas é preciso saber aceita-las.
Aproveitando essa época de eleições em que todo mundo está com os ânimos lá em cima, qual o problema dele ter uma opinião diferente da sua? Será que manter seu ponto de vista é mais importante que toda história que vocês têm juntos? Tenho vários amigos PTistas e vários PSDBistas e convivo muito bem com eles. Consigo entender a opinião diferente da minha e até concordar com algumas coisas. O debate é bom e válido, mas sem acabar com o relacionamento só por causa de uma divergência.

FALTA DE DIÁLOGO
Eu acho que ninguém tem a habilidade de ler mentes, então se não houver diálogo em uma relação como você saberá o que ele está pensando ou como ele saberá o que você está pensando? Muitas vezes a pessoa tem medo de falar o que sente e fica tentando dar sinais, mas nada melhor do que a boa e velha conversa para colocar tudo em pratos limpos.