Pessoas que eu admiro

Eu vi vários blogueiros falando nesse post que admiram os familiares, os amigos e pessoas próximas. Eu decidi não fazer isso porque eu acho óbvio admirar pessoas próximas. Meus pais são exemplos para mim e muitos professores me inspiram/inspiraram, mas qual a graça de eu falar deles se vocês não sabem de quem estou falando e não podem concordar ou discordar do meu post?
Então, eu escolhi algumas pessoas famosas e fiz um pequeno comentário sobre minha admiração.
Pessoas que eu admiro

MADONNA
Se meus leitores forem como minha mãe acharão a Madonna uma cantora loira que anda sem roupas com quase 60 anos nas costas, mas a Madonna não é só essa pessoa.
Eu admiro a Madonna em primeiro lugar por ela ter tido a garra ir para Nova York com apenas 100 dólares na bolsa para tentar a carreira de dançarina moderna. Quantas pessoas você conhece que se joga de cara e vai correndo atrás dos seus sonhos?
Eu também a admiro por chegar ao posto de honra no mundo da música onde ela está agora. Não é à toa que ela é conhecida como rainha do pop. E, se não bastasse isso, tudo que ela coloca na cabeça que quer fazer, ela vai lá e faz. Além de ter uma coleção de álbuns lançados, acho que ela faz coleção de carreiras, porque ter cantora, compositora, atriz, dançarina, empresária e produtora musical e cinematográfica no CV não é para qualquer pessoa.
Mas a minha maior admiração é por ela se não se acomodar. Não falo apenas do lado musical, mas ela está sempre procurando se envolver em causas sociais, mandando mensagens de auto-estima para os fãs e fazendo uma certa campanha de conscientização. A mulher é bilionária e vai continuar ganhando dinheiro eternamente, sem nem precisar trabalhar, ela não precisava se preocupar com mais ninguém além do próprio umbigo, mas tá lá no cantinho dela causando.

Exemplificando um pouco:
American Life (lançada em 2003 – lembra do período “apoteótico” de perseguição ao Osama Bin Laden?!)
I’d like to express my extreme point of view
Eu gostaria de expressar meu ponto de vista com franqueza
I’m not christian and I’m not a jew
Não sou Cristã nem Judia
I’m just living out the american dream
Só estou vivendo distante do Sonho Americano
And I just realized that nothing is what it seems
E acabo de descobrir que as coisas não são o que parecem ser

Na turnê Sticky & Sweet em 2008

PAPA FRANCISCO
Apesar de me dizer católica, muitas coisas dentro da igreja católica me incomodam. Então agora temos esse Papa FOFO que chegou me representando e me dando uma esperança na humanidade. Além do discurso mais “tolerante” aos homossexuais e de dizer que os animais vão para o céu, ele ainda deu um tapa na cara da Cúria Romana e disse as verdades que todo mundo eu gostaria de falar.

PS: quem cutuca mais o Vaticano, Madonna ou o Papa Francisco? <3

MALALA YOUSAFZAI
Uma garota de 15 anos que foi baleada na cabeça ao sair da escola porque defendia o direito de outras crianças (do sexo feminino) frequentarem a escola já merece o respeito e a admiração, mas a repercussão internacional que a luta dela teve foi excepcional. O Nobel da Paz que ela recebeu esse ano não foi somente para ela, mas para todas as meninas que são impedidas de terem uma educação por causa de um grupo extremista.

J.K. ROWLING
Eu poderia escrever um texto maior do que o que eu escrevi sobre a Madonna, mas eu não preciso falar mais nada a não ser: a mulher criou Hogwarts. Como não admirar a pessoa que me proporcionou tantos momentos mágicos e me deu um vício enorme em livros?
Não é só um livro ou só um filme ou só uma saga. É um universo completo e bem elaborado que saiu da cabecinha de uma única pessoa. Tem como não sentir admiração?

SILVIO SANTOS
O cara começou trabalhando como camelô aos 14 anos, vendendo capas para título de eleitor. Depois virou radialista e começou a carreira nos meios de telecomunicação.
Mas antes de ser um locutor/apresentador, o cara é um empreendedor de alto nível. Eu o compararia ao Barão de Mauá pelo pouco que conheço de sua história, mas não tenho tanto conhecimento histórico assim.
E acho que nos níveis de zuera, Silvio Santos é imbatível. Quero ficar rica, ter uma emissora e quando eu ficar velha fazer um programa só para falar besteiras. #projetodevida