OS MELHORES FILMES INFANTIS QUE JÁ ASSISTI FORAM

Como são vários os filmes infantis que eu assisti, re-assisti e amei, resolvi fazer meu Top 5 com filmes de animação.
Foi bem difícil escolher os cinco, mas foi o melhor que eu consegui.

Ahh! Não coloquei os filmes na ordem de preferência ^_^

O REI LEÃO
oreileao
O Rei Leão é muito amor! Acho que foi meu primeiro VHS. Ganhei da minha mãe minha própria cópia em fita para assistir ao filme 50 vezes ao dia, sem precisar ir na locadora.
Adoro Timão, Pumba e Simba juntos, minha cena favorita é a do Hakuna matata (Cante comigo: Hakuna matata é lindo dizer, hakuna matata sim vai entender, os seus problemas você deve esquecer, isso é viver, é aprender, hakuna matata).

TOY STORY
toystory
Toy Story foi um filme que eu aprendi a gostar depois de mais velha. Na época do lançamento eu achava meio sem graça isso de brinquedos tendo vida própria.
Mas o filme é uma graça e tem uma linda mensagem de amizade. Assisto sempre que passa no Disney Channel (e choro todas as vezes).

WALL-E
walle
Esse eu só assisti recentemente. Eu achava que iria odiar porque é um filme sobre robôs, mas eu venci meu preconceito (como eu fiz com Carros). Resolvi assistir em um dia que passou no Disney Channel e me apaixonei pelo Wall-E e pela Eva.
Não tem como não amar o robozinho.
Também tem a mensagem de que estamos estragando o planeta e que nosso futuro pode ser até pior que o do filme. É uma animação infantil com dezenas de mensagens para os adultos.

PROCURANDO NEMO
nemo
Na verdade, eu acho o Nemo chato, uma criança mimada e besta que merecia ficar de castigo, mas eu amo a Dory mais que qualquer outro personagem.
Ela é tão fofa e engraçada que chamar os outros de Dory não deveria ser uma referência à falta de atenção/memória da pessoa, mas sim à sua fofice.
Continue a nadar, continue a nada, continue a nadar, nadar, nadar…

MEU MALVADO FAVORITO
malvado
Meu Malvado Favorito entrou na lista por causa dos Minions, obviamente. Não tem como não se apaixonar pelos Minions e não querer ter Minions e não ficar cantarolando Banana por aí (Ba-ba-ba ba-banana ba-ba-ba ba-banana potatooooo…).
Mas o Gru também é engraçado e tudo no filme me cativou.

PS: alguém mais reparou que não tem princesas na minha lista? E eu era a criança mais viciada e apaixonada por princesas da Disney. Mas Pixar >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Princesas, sorry.