1) Uma meta para 2016

Agradecer. No fim do ano quando minha mãe me perguntou o que eu queria de presente de Natal e eu pedi um aspirador de pó foi que eu percebi que eu já tenho tudo o que eu preciso para viver e que ao invés de querer coisas e fazer preces pedindo algo eu deveria agradecer pelo o que tenho.
Uma meta para este ano é exercer a gratidão constantemente e agradecer por tudo o que tenho.

2) Ano passado eu não…

Alcancei minha meta de leitura. Eu queria ler uns 100 livros, mas fiquei apenas nos 52 (aproximadamente 1 livro por semana). Infelizmente :(
Resenhei estes livros: Jogos Mentais, Dez coisas que aprendi sobre o amor, A aposta, Para continuar, Eu te darei o sol, Preciso do seu amor, Surpreendente, O despertar do príncipe, Feitiço da Sombra, Peter Pan tem que morrer, O nome em seu pulso, Vango, Mindfulness – o diário, O álbum, Tocando as estrelas, República dos Ladrões, Predestinadas, A lista, A playlist de Hayden, Que falta você me faz, Uma página de cada vez, O segredo de Indie, O sangue do cordeiro, Bruxa da noite, Termine este livro, Rendição, Supernova – o encantador de flechas, Cure meu coração, O jogo das perguntas, Jardim Secreto, O livro do bem, A mais pura verdade, Até você ser minha, Eu fico loko, Wreck this journal, Sangue mágico, A garota que tinha medo, O príncipe das sombras, Não olhe para trás, Para onde ela foi, O homem perfeito, Os solteiros, O resgate do tigre, Vermelho como sangue, No encontro de uma constante, Azul da cor do mar, Louco por você, 826 notas de amor para Emma, Eve & Adam, O jeito que me olha, Um passo em falso e Mares de Sangue.

3) Uma dica para exercitar a gentileza

O mundo precisa tanto de gentileza que acho até difícil enumerar apenas uma dica. Mas acho que para começar podemos estabelecer a regra de dar bom dia a todo mundo pela manhã. Desde os familiares queridos ao porteiro do prédio, o gari na rua, o desconhecido no ponto de ônibus e tantas outras pessoas que passam pela nossa vida.

4) Meus sorvetes preferidos

Apesar de não poder tomar sorvete sempre por causa da minha alergia a leite, meus sabores preferidos são:
Morango
Flocos
Leite condensado
Pistache
Uva
ice cream

5) No verão eu gosto de…

Dormir
Existe coisa melhor que dormir? Ainda mais no verão com aquele calor insuportável e a pressão baixa. Nada como deitar no fresquinho do ar-condicionado e hibernar de dezembro a março.

6) O que vestir no verão

look-verao
Eu sou uma pessoa bem básica e no calor do verão só consigo pensar em usar blusinhas soltas, short, sandálias rasteiras e alguns poucos acessórios.
(look criado no Polyvore)

7) Uma causa social que eu apoio

Eu não contribuo monetariamente com nenhuma causa social, mas eu acho muito lindo o trabalho dos Médicos sem Fronteiras (MSF), uma ONG que cuida da saúde de pessoas em áreas de conflitos armados, epidemias, desastres naturais, desnutrição e exclusão do acesso a cuidados de saúde. Já achava interessante o trabalho deles, mas desde que estudei sobre eles no Francês minha admiração só cresceu. Quem quiser conhecer mais é só entrar no site da organização.
msf

8) Um novo hobby que eu comecei a praticar

Desde o fim do ano passado tenho investido mais na minha paixão por papelaria e me divirto dedicando horas da minha semana organizando e decorando meu Happy Planner.

9) Minha lista de compras wishlist

Tirando minha lista de compras de casa, acho que minha lista de compras na verdade é uma wishlist ^_^
wishlist-2016
Crocs | Kikki-k | Prancha de cabelo | Secador de cabelos | Relógio de pulso | Livro: Uma pergunta por dia
(imagens meramente ilustrativas e retiradas dos sites dos fabricantes)


10) Meu esporte preferido

O único que eu acompanho é o futebol por causa do Chelsea, mas se eu fosse praticar e não fosse alérgica à cloro, seria natação.

Este post faz parte do Desafio Q&A de Janeiro do grupo Polypop no Facebook. Participe do grupo e também faça os desafios.

DesafioQA-Janeiro-Polypop-0103