dieta
Depois de tanto tempo sem falar sobre coisas saudáveis, voltei par dizer que eu não abandonei o barco. Nesse tempo todo eu fui a festinha de criança, consultei (finalmente) com meu médico e repeti os exames.
Comecei a querer ter uma vida mais saudável depois de pegar meu último exame de sangue e constatar que colesterol, glicose, vitamina D e outros estavam no limbo.
Eu já consultei com nutricionista, fiz dieta dos pontos e já mais de um milhão de informações sobre dietas e vida saudável, então, mesmo sem mostrar os resultados para o meu médico decidi começar a dieta por conta própria.
Muita gente, inclusive minha mãe, ficou assustada porque eu fui radical e tirei algumas coisas da dieta de cara. Nada de açúcar, nada de carboidrato simples e redução no consumo de algumas frutas. Ao mesmo tempo que comecei a fazer caminhada no simulador todos os dias (inclusive sábado e domingo) por no mínimo 60 minutos. Confesso que fiquei apenas 2 dias sem caminhar nesse processo, mas um dia eu compensei indo fazer compras no mercado (moro cerca de 1km do supermercado, fui a pé e fiquei mais ou menos 1h andando de um lado para outro escolhendo coisas) e no outro dia eu descansei porque era véspera do exame de sangue.
Mas depois de exatamente um mês de dieta e atividade física eu consegui mostrar os exames para o médico! Eu tentei ir antes, mas a secretária não quis me arrumar um encaixe para uma consulta de 5 min para mostrar exames e ele fazer um novo pedido, então precisei esperar 30 dias.
Foi bom porque ele não mudou a medicação, nem prescreveu medicamentos novos, só pediu para eu refazer os exames, já que eu estava há um mês de dieta. Mas não foi nada bom porque eu poderia estar fazendo uma dieta totalmente errada e com falta de nutrientes e não tinha ninguém para me orientar nesse sentido. Só que eu não estava.
Recebi um “parabéns” do médico e ele disse para eu continuar me alimentando do jeito que estou e fazendo atividade física. yay! ^_^
Porém eu acho que eu mereço um prêmio e uma indicação para o Nobel da Perseverança após ir a um aniversário infantil e me contentar em comer salgadinhos assados e UM bombom de nozes. E o mais divertido, foi eu ter ficado reclamando do gosto do refrigerante (doce demais, ruim demais) e da quantidade de açúcar no chocolate. Minha mãe ficou me olhando como se eu fosse um E.T. reclamando. Minhas papilas gustativas desacostumaram com açúcar e eu estou até achando bom :D
Mas depois de todo esse sacrifício, eu fiz o exame de sangue novamente e dos 11 exames pedidos, 10 estão normais! Só a vitamina D está baixa, mas isso é fácil de aumentar. :D
Agora é só continuar assim e acompanhar o progresso a longo prazo.