Allan Pease, Barbara Pease
(5/5)
Sinopse: Um gesto vale mais do que mil palavras. Provavelmente você já ouviu esta frase, mas talvez não tenha se dado conta do quanto ela é verdadeira. Em “Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal”, Allan e Barbara Pease esclarecem que 93% da comunicação humana é feita através de expressões faciais e movimentos do corpo. Quando aprendemos a prestar atenção em nossa linguagem corporal e a interpretar corretamente a dos outros, passamos a ter maior controle sobre as situações, pois podemos identificar sinais de abertura, de tédio, de atração ou de rivalidade e agir de forma adequada aos nossos objetivos. Com bom-humor e uma sólida base científica, os autores de “Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?” explicam o significado de gestos que usamos no dia-a-dia, como cruzar os braços, coçar o nariz e balançar a cabeça, evitando os habituais mal-entendidos causados pela contradição entre o que dizem nossas palavras e nosso corpo.
Opinião: Sempre gostei da temática linguagem corporal desde que tive Português na faculdade e tivemos 2 aulas sobre oratória e depois cheguei a fazer mais dois cursos sobre isso (eu sou péssima em falar em público). Linguagem corporal é uma paixão à parte e eu sempre quis estudar mais à fundo, mas nunca tinha lido um livro sobre o tema, por falta de tempo, oportunidade de comprar, preço dos livros… enfim, não sei qual o motivo que me impediu de ler antes.
Encontrei esse livro por um preço muito bom na Livraria Saraiva e comprei sem pensar duas vezes e não me arrependi nem um pouco!
A linguagem é bem simples, ele é dividido em vários tópicos, possui imagens e dá vontade de devorar tudo no mesmo dia. Os exemplos são simples e é possível identificar diversas situações do dia-a-dia neles.
Além disso, tem algumas partes bem divertidas que garantem uma grande descontração.
Vale muito a pena ler. É um desses livros que a gente deve ler e reler e sempre consultar quando tiver dúvida em relação a algum assunto.
Quando eu terminei de ler me deu vontade de sair correndo e ir para o aeroporto e ficar observando os gestos das pessoas.
Recomendo esse livro principalmente para pessoas que trabalham com comunicação como advogados, professores, jornalistas, palestrantes… mas também para todas as pessoas que se interessam pelo comportamento humano e querem se sair melhor em paqueras ou saber se a outra pessoa também está interessada.
É incrível como o corpo dá tantos sinais óbvios das nossas intenções e a maioria das pessoas nem percebe, por isso acho válida a leitura a qualquer um.
Tenho certeza de que alguma outra ocasião o lerei novamente e o consultarei diversas vezes.
Cinco estrelas com muito louvor!