Diário de Viagem: Reino Unido – Londres 3

Continuando as aventuras por Londres. Você pode ver todos os meus posts sobre minha viagem para o Reino Unido aqui.

Meu dia 12 de junho foi cheio. Eu acho que eu nunca tive uma agenda tão cheia assim na vida.

Minha programação: de manhã ir ao St. Pancras Renaissance Hotel, depois Stamford Bridge. À tarde, The Globe Shakespeare, Tate Modern, Sky Garden e ao anoitecer, London Eye.

St. Pancras Renaissance

Bom, saí de manhã e fui me encontrar com o Leo no St. Pancras Renaissance para a gente tirar fotos na mesma escadaria onde foi filmado o clipe de Wannabe.

what you wannabe?

Conheço o Leo desde 2001 e a gente só se viu duas vezes na vida e uma delas em Londres, na escadaria onde o primeiro clipe das Spice Girls foi gravado. Pensa se não é muito maravilhoso?

Stamford Bridge

Depois, eu fui lá para o outro lado da cidade, em Fulham, no estádio do Chelsea fazer o tour por Stamford Bridge e foi maravilhoso (merece um post só sobre isso).

Só que no clima de chove/não chove e esquenta/esfria da cidade eu colocando e tirando casaco acabei perdendo meu Oyster card. Eu lembro exatamente onde foi: entre a estação Earls Court e Fulham Rd, em um vagão com final 666 (sério). Só de eu lembrar que eu perdi o cartão com uns £20 eu fico com raiva.

Dica: não perca seu Oyster Card.

Enfim, o tour pelo estádio foi tão bom que eu esqueci de todos os problemas e fui feliz para o Shakespeare’s Globe fazer meu outro tour. Mas na hora em que cheguei estava acontecendo a apresentação de Henry IV e não tinha tour, então fui para o Tate Modern e me encontrei com o Leo de novo para a gente ir ao Sky Garden.

Tate Modern

Sobre o Tate Modern: é enorme, tem exibições gratuitas e pagas. Tem um mapinha também que você pode pegar e contribuir com £1 para a manutenção do museu. Com o mapinha é mais fácil de visualizar onde estão as galerias e saber o que está acontecendo no museu. Mas não ficamos muito tempo. Lanchamos, vimos algumas obras e fomos para o Sky Garden.

O quadro mais lindo da galeria, da artista Bridget Riley

Sky Garden

O Sky Garden é um prédio comercial que fica na região financeira de Londres e tem um belíssimo jardim em seu último andar (o 35º). O acesso é totalmente gratuito, mas você tem que reservar a visitação com certa antecedência (3 semanas). Então você recebe seu ingresso gratuitamente por e-mail e no dia e hora marcados apresenta na portaria. Em tese você só pode ficar 1h lá em cima, mas não conferiram nossos ingressos e ninguém pediu para a gente sair depois desse prazo.

Se você não conseguir a reserva gratuita, pode fazer reserva nos restaurantes que tem lá dentro e curtir a visita.

Mesmo com chuva conseguimos ver bastante da cidade e reconhecer os monumentos (mentira, no vidro mostrava o nome de cada monumento que a gente estava vendo na frente). A visibilidade não estava 100%, mas deu pra ver até a sombra de Wembley.

Saímos do Sky Garden e fomos para a London Eye. Eu e Leo somos as pessoas mais perdidas do mundo! A cada vez que a gente saía para ir para um lugar, dávamos 500 voltas porque ficávamos perdidos.

London Eye

London Eye foi incrível também. Fomos no horário das 19h45 para ver se a cidade começava a ficar escura durante o passeio, mas no verão o sol se põe muito tarde no Reino Unido e vimos a cidade toda por cima (de novo), de outro ângulo.

Aquela roda gigante é linda e se movimenta constantemente e bem devagar. Ela diminui ainda mais a velocidade para as pessoas embarcarem e desembarcarem, mas não para em nenhum momento. Achei muito interessante como as pessoas saem, eles limpam e entram novas pessoas. Isso tudo sem parar.

De lá fomos procurar alguma coisa para comer e decidimos procurar por fish n chips. Não ir ao Reino Unido e não comer o prato mais famoso deles é como ir à Minas Gerais e não comer pão de queijo. Não faz sentido.

Andamos por Southbank e paramos para comer no Giraffe. Estava frio e na frente do restaurante tinha umas tochas, o fogo pareceu bem acolhedor e entramos. A decoração meio étnica e comida de todo lugar do mundo. Até agora eu to tentando entender o conceito do lugar, mas não captei. O molhinho verde deles era delicioso e peixe com batata-frita não tem como dar erro, certo?

Então ficamos perdidos tentando encontrar a entrada para o metrô de Waterloo e andamos muito para voltar para nossas hospedagens.

Endereços

St. Pancras Renaissance Hotel
Euston Rd, London, NW1 2AR

Stamford Bridge
Fulham Road, London SW6 1HS

Tate Modern
Bankside, London SE1 9TG

Shakespeare’s Globe
21 New Globe Walk, Bankside, London SE1 9DT

Sky Garden
1 Sky Garden Walk, London, EC3M 8AF

Giraffe
Riverside Level 1, London, SE1 8XX

Veja também

Deixe o seu comentário! PS: blogueiro, lembre-se de incluir o link do seu blog para eu retribuir a visita. Ok?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.