Diários do Vampiro – O despertar

L. J. Smit
(4/5)
Sinopse: O triângulo amoroso mais assombroso de todos. Dois irmãos vampiros, um bom e outro maligno, estão apaixonados pela mesma humana. Stefan conhece Elena e se apaixona por ela instantaneamente, mas jura nunca se aproximar dela por causa de seu segredo sombrio. No entanto, Elena jura conquistar Stefan – ou morrer.
“O Despertar” é o primeiro livro da série, originalmente publicado em 1991. Chegou ao Brasil pela Editora Galera Record em 28 de agosto de 2009.
Best seller da série Diários do Vampiro, chegou a ficar mais de 15 semanas na lista de mais vendidos do New York Times.
Opinião: Que livro bom! Sempre quis ler por causa do modismo que envolve a série, mas ninguém tinha pra me emprestar e os livros custavam caro, aí consegui uma promoção no Submarino e trouxe os 4 volumes pra casa por um preço bem amigável.
Tudo bem que fala do romance de um vampiro que se passa por adolescente e evita beber sangue humano com uma adolescente humana e essa baboseira toda que já estamos acostumados a ver por aí, mas a narrativa é muito boa!
A Elena não é uma protagonista bobinha e indefesa, pelo contrário, é forte, determinada, sedutora e valente. Ela é meio inocente em relação à Stefan, mas acho que qualquer menina seria, por não saber o segredo dele.
Eu gosto de vampiros de verdade que são maus, bebem sangue humano e não têm piedade de ninguém, mas Diários do Vampiro conseguiu superar o preconceito que Crepúsculo me fez ter por esses romances entre aberrações e humanos.
E o final é bom também, dá vontade de ler correndo o próximo volume p/ saber o que vai acontecer depois *_*
É, o problema é entre a Stephanie Meyer e eu, não com esses tipos de romances.
Se vc é do tipo que odiou Crepúsculo com todas suas forças, como eu, dê uma chance à Diários do Vampiro, é bom, muito bom, eu garanto.

Veja também

5 Comentários

  1. Apesar d eu estar lendo o 3º ja, preciso dizer q NAO GOSTEI!! Mas só pq cometi a burrada de ver a serie ANTES d ler os lviros, entao na minha cabeça é como se a serie tivesse vindo primeiro e os livros fossem “infiéis” a ela, sabe? Justamente por causa das diferenças gritantes entre os dois. É como se livros e serie relatassem estorias totalmente diferentes. N gosto disso, gosto fidelidade. Achei Crepusculo mto fiel aos livros e mesmo tendo assistido ante d ler consegui ver um no outro claramente coisa q n acotnece no Diários.
    Mas vou terminar de ler, d qq jeito. Preciso comrpar o 4º livro..
    Bjss

  2. “Diários do Vampiro conseguiu superar o preconceito que Crepúsculo me fez ter por esses romances entre aberrações e humanos. (…) Se vc é do tipo que odiou Crepúsculo com todas suas forças, como eu, dê uma chance à Diários do Vampiro, é bom, muito bom, eu garanto.”

    Vou acreditar em você, hein! HAHAAIHI eu gosto até de Crepusculo, vejo na boa, mas acho a história sem noção, o Ed muito gay e forçado, e a Bella nasceu pra sofrer Q
    Parei de ler em Lua Nova, porque a coisa estava ficando muito repetitiva.

  3. Eu já li os 5 livros da série também. Só este último que é uma série meio que separada (O retorno) que eu achei meio tosca, mas o resto, todos os 4 primeiros eu adorei!

    beijo.

  4. *-*
    Primeira resenha mais positiva que vejo sobre a série! Muitas pessoas me disseram que a série literária é muito parada e que a televisiva é MIL VEZES MELHOR! Comprei três livros da série (primeiro, segundo e quarto) mas desanimei quando vi o tanto de livros que têm lançado da série… :x

    Vamos ver quando vou poder ler… eu também prefiro vampiros mais malvados mas não odeio Crepúsculo! o.O
    Hihihih

    Beijos!