Dieta da Sopa

Quimera: Assim que coloquei os pés dentro da pizzaria consegui localizar a mesa onde meus amigos me aguardavam, em um canto, próximo à janela e opostamente à cozinha. Eles acenaram e eu acenei de volta enquanto caminhava até o local. Ao chegar, Anna se levantou e me deu um abraço. “Que bom que você veio”. Sussurrou ao meu ouvido.

Depois um ano resolvi voltar ao sacrifício e encarar a Dieta da Sopa mais uma vez, ano passado fiquei tão feliz com o resultado que decidi fazer tudo de novo. Essa dieta é apenas o começo, uma forma de desintoxicação, pq sei se eu não começar com ela, será muito mais difícil fazer qualquer tipo de dieta ou reeducação alimentar. [quem quiser a receita, tem ali na sessão ‘you‘]

Fiz um diário aí dos meus dias com a sopa, quem quiser saber como foi, é só dar uma lida…

Dia anterior: Me senti ansiosa p/ começar logo, já tinha um monte de frutas na geladeira me esperando e todo o resto pronto, mas eu decidi começar na segunda-feira, então tive que esperar… Também queria terminar minha fase de guloseimas comendo um X-Burger ou uma pizza, mas estava sem grana, então meu último dia de alimentação junk-food livre terminou com uma xícara de chá de melissa e uma banana…
Peso: 62 kg
Dia 1: Acordei tarde e sem fome, enquanto minha mãe preparava a sopa comi uma ameixa. O primeiro prato de sopa foi muito difícil. O cheiro era exatamente o mesmo da sopa do ano anterior e quando eu lembrava que era apenas o primeiro dia me deu ânsia de vomito, mas eu coloquei na boca e o sabor era bom, eu tinha colocado pimenta demais e ficou muito bom (e eu nem gosto de coisas apimentadas). Tomei suco de uva com adoçante e comi outra ameixa de sobremesa. À tarde tomei chá e à noite o segundo prato de sopa foi mais tranquilo. Comi um pêssego de sobremesa. Antes de dormi tomei chá de melissa com flor de laranjeira e comi uma pêra.
Dia 2: Almocei a sopa e algumas rodelas de tomate. Imaginei que a sopa era na verdade molho de cachorro-quente. A falta de carboidratos deve estar me deixando alucinada, mas eu engoli melhor a sopa hoje do que no dia anterior. Tomei chá a tarde e quase morri com o bolo delicioso de laranja que minha mãe fez e eu não pude comer… em compensação, comi uma batata inglesa cozida com sal à noite e jantei uma salada de repolho, tomate e cenoura. Ainda não estou aceitando muito bem os legumes, parecia que da outra vez foi tão mais fácil… deve ser pq ainda é o segundo dia. Só sei que sinto fome pq não to com vontade de ficar comendo legumes e verduras e o chá não tira minha fome. Ainda bem que o pior dia só dura 24h!
Dia 3: Dia feliz! Posso voltar a comer frutas. Comi uma pêra no café da manhã, almocei sopa e comi uma maçã de sobremesa. À tarde tomei chá matte. Jantei sopa e comi 3 ameixas. Apesar de poder comer legumes, não quis nenhum deles, prefiro frutas. Antes de dormir tomei chá de erva-doce
Dia 4: Comi a sopa 3 vezes e comi 4 bananas, senti fome algumas vezes, mas acho que era porque eu não bebi tanto líquido quanto nos dias anteriores e me esqueci do chá completamente.
Dia 5: Podia comer bife, mas não consegui comer carne. Almocei umas 80g de carne e meio tomate e me senti cheia. À noite jantei sopa, tentei colocar uns pedacinhos de carne no meio, mas achei ruim e tomei só a sopa mesmo. Como dormi mais do que nos outros dias nem senti fome.
Dia 6: Comi 100g de bife e beterraba no almoço. Jantei sopa e tomate. Bebi bastante líquido e esqueci de comer, de verdade!
Dia 7: último dia!!! Foi impossível terminar a dieta certinho! Comi salada de cenoura, repolho e tomate como café da manhã, mas depois disso estraguei a dieta todaaaa. Fui a um parque aquático e almocei salada e tinha ovo, que não estava na dieta, mas comi assim mesmo. A salada era pura sem molhos, só coloquei sal mesmo e era o recomendado p/ comer no dia (legumes). Tomei suco light de uva e bebi bastante água. Só que no fim da tarde acabei me rendendo a um picolé de uva e um pedaço de pão de queijo. Devo ter comido ¼ do pão de queijo e me senti mal e com o estômago pesado, não agüentei comer mais. Jantei sopa e tomei suco.
Peso: 59kg

Resultado: em uma semana emagreci 3kg. Agora vem a parte mais difícil: manutenção do peso… mas já estou me programando p/ me livrar do refrigerante e junk-food. Verão 2010 que me aguarde ;D

No próximo post falo sobre o Parque Aquático ^^

Abaixo um meme que recebi =D

Indicada pela Neli, Camime e Paulinha

Regras
– Responder ao meme
– Postar a URL e o nome da pessoa do blog que te indicou.
– Indicar mais 7 pessoas
– Passar no blog delas dizendo que você as indicou

Respostas:
– Quem me indicou foi: Neli, Camime, Paulinha e Linny
– Melhores amigas(os) reais: minha mãe
– Melhores amigas(os) virtuais: Leo
– Melhores inimigas: não seria piores inimigas? o_o acho que seria a cólica ;__;
– Maior tédio: ficar sem nada p/ fazer
– Barulho legal: Meu cel quando chega torpedo
– Barulho irritante: pia pingando ou porta/janela batendo
– Cor desprezivel: cinza.
– Cor(es) preferida: Rosa, azul e branco.
– Maior medo: cobra e qualquer outro réptil.
– Maior alegria: abrir cartas e presentes.
– Maior tristeza: saudade.
– Maior mico que já pagou: cair em frente à escola na hora que o 3° ano estava saindo e eu era do 1° haha micão!
– Pior defeito de um garoto: burrice.
– Piores defeitos de uma amiga: se achar a melhor.
– Defeito dos seus pais: minha mãe fala demais.
– Música mais dançante: nem ouço mais música dançante ultimamente.
– Música mais enjoada: funk e pagode.
– Música para ouvir quando está alegre: Dancing in the moonlight!
– Música para ouvir quando está triste, que anime: quando eu to triste eu gosto de ouvir música p/ ficar mais triste, gosto de aproveitar a tristeza p/ quando eu voltar, voltar 100%…
– Melhor passeio: qualquer encontro do SF6
– Pior passeio: quando eu fui p/ Fest Lama em Colatina com minhas amigas… a lama foi horrível!!!
– Curiosidades sobre você: odeio taruíra (lagartixa), não gosto de almoçar (independente da comida), sinto enjôo se beber água pela manhã, prefiro a noite do que o dia, adoro ficar sozinha, tenho mania de desenhar cubos e o único livro que eu nao consegui ler todo foi “O guia do mochileiro das galáxias”
Indico: Leo, Ana Flávia, Mari, Alice, Nani, Daniele e Luly

Veja também

Nenhum comentário

  1. foi bom ler isso, estava precisando de icentivo ;/
    postei exatamente sobre dietas no meu blog :(
    depois leia meu post “deprimente”

    um beijo, e boa sorte

  2. Eu tbm ja to pensando em fazer uma dieta espero conseguir estou pesando 56 quero chegar no 51 chego la vc vai ver . Beijos!Boa sorte com sua dieta!

  3. Essa dieta da sopa é terrível, mas vale mto a pena, né!?! Eu nunca fiz, mas minha mãe já fez, e funciona mesmo!

    Que bom que perdeu 3 kg, manter é um pouco mais difícil, mas tenho certeza que vc vai conseguir…

    Bjinhos

  4. Quando eu comecei minha dieta tb tentei começar pela sopa, mas não consegui rs…
    Eu emagreci 15kg só cortanto porcarias e reduzindo as porções (mais um monte de exercicios rs). Agora to com 50kg
    Mas o mais dificl é a manutenção mesmo…

  5. Como vc pode me falar em dieta, se eu, Anny Rosário, postei um lanchinho light? O__O omg. Mulheres q fazem dieta são super heroinas!!
    Beijos fofa, polypop é muito lindo, parabéns!

  6. Olá moça!
    Dieta, que palavra maldita! Eu sou gordinha também, fiz dietas mas de nada adiantou, eu sempre voltava no meu peso. Agora que nem to ligando mais parece que eu emagreci, vai entender ;P
    Acho que o que falta pra mim é ser menos sedentária. Mas boa sorte, e por favor, coma de tudo, só que em menor quantidade [lado enfermeira se manifestando..haha].

    bjoo
    ;*

  7. Ai! Nao ia aguentar isso de jeito nenhum! a sopa é de que?
    odeio nao poder comer besteira! mas pelo menos vc emgreceu 3kg em 1 semana! isso é muuuito bom. acho que a sopa e todo aquele cha valeu a pena! hehe

    beeijo;*

  8. porra!!!
    por que voce nao me deu esses 3kg?? me fariam chegar no meu peso normal :(
    e eu nao estou gostando do uso do meu futuro filho na sua historia…

  9. Ei, essa dieta é muito difícil, não sei como consegues! Nunca tive problemas com peso, sempre fui magrela (tento engordar e não consigo!), acho que morreria com 200 kg se tivesse propensão a engordar! Beijos e boa sorte na manutenção do peso, sei que vc consegue!

  10. Amora! qto tempo n venho aki! snti u mar d romance com esse lay. Mto love! ^^ Ow, essa sopa ta virando febre! tem uma colega d trabalho minha fazendo, ate peguei a receita co mela, vou vc fasso tb pq eu to mto gorda! Qr dzr.. nao tanto qt ha 1 ano, mas sabe coé neh? to gorda ainda! E alem do mais, eu AMOOO sopa! E essa especificamente eu gosto mto! pelo menos gostava qd fiz a dieta da ultima vez! espero n t enjoado! =]
    Ow, to no trabalho, vim aki soh bisbilhotar mesmo.. kra, preciso mto da sua ajuda pq meu FTP desconfigurou depois q o tecnico teve q mexer no pc e eu n sei mexer sozinha. Dai preciso do seu “passo-a-passo online”. E qro mudar umas cosias no blog tb… qro mudar akele lay pra um lay mais verão sabe? E instalar uns plug-ins tb… Mas dai preciso do FTP pra mexer neh? Enfim.
    Bom, boa sorte ai na manutençao do seu peso!
    Ah, c quiser, depois t passo a dieta que minha nutri me passou. Eh bem legal sabe? Ach oq vc vai curtir! =]
    Bjsssssss

  11. que pena que nao posso fazer soh a da sopa senao eu desnutro pq sou operada do estomago, mas espero que de certo pra vc viuuuu to torcendo!!

    beijos…..

  12. tenho que concordar, não sei como consegues! minha mãe já fez essa dieta e acho que ela ia me matar se eu tentasse fazer, segundo ela, eu tenho que comer de tudo porque estou em fase de crescimento, então parto da dieta dos pontos! HAUAHUA

  13. esse post me lembrou um pouco do ‘diário de brifget jones’, hehe.

    nossa, mas vc perdeu 3kg em uma semana??! incrível! parabéns!

    eu nao sei se faria essa dieta, mesmo dando resultados… sou o contrário de vc, amo demais comer legumes… um dia sem comer já fico me sentindo mal, desanimada, sinto que tem coisa faltando =/
    e sopa, ah… só de pensar já fico com vontade de mastigar alguma coisa, haha!
    bjs!

  14. Noosa dieta, uma coisa que eu preciso seguir, não sei se é aviso pra mim pois em vários blogs que fui o tema é o mesmo, inclusive meu post antigo, ;) boa semana pra você. beijO

  15. Que engraçado, em vários blog’s que eu entrei muita gente tá fazendo dieta, hein? até eu entrei na onda. Bom, eu no almoço como salada de alface, cenoura, beterraba com caldinho de feijão novo, pra não enjoar vou
    acrescentando outros legumes e olha tô tendo ótimos resultados.Verão 2010 que me aguarde[2]
    Tbm recebi um meme huhauahuahua – bjo

  16. Oie moça da minha terra =)
    Aiii desculpa, mas ODEIO SOPA. De qualquer tipo =/
    Jamais faria uma dieta dessa na vida..

    Gostei o meme =)
    bjss

  17. Poly te confesso que não consigo fazer esse tipo de dieta até mesmo por que quem cozinha aqui em casa sou eu ai já viu né, não posso colocar meu filho de 6 anos e o maridão fazendo dieta junto o que dificulta. Mas tomara que vc consiga e atinja sua meta vou torcer por vc viu! Bjsss

  18. Meme!! Ai, é muito booom!! heheheh
    Eu vou pegar essa receita pra minha mãe, ela tá doida pra fazer algo assim, e agora já sei que aqui tem, ótimo!!
    Beijos, beijos!!

  19. Oiie..
    conheci seu blog hoje e adorei!
    E uma coincidência, faz uma semana que tô de dieta e deei de cara com esse post!
    Vou começar a dieta amanhã mesmo, preciso perder uns 4, 5 kilos e esse post foi minha salvação. ^__^

    Seu blog táa muito lindo, e com dicas e coisinhas exclusivas e beem legais, amei!

    Beeijos

  20. Eu como sopa bem de-vez-em-nunca, somente na janta, porque sinto que não me dá sustância.. Já desmaiei diversas vezes em ônibus e metrô por falta de alimentação, e acho que não correria esse risco novamente.. XD
    PS: Tb, se eu emagrecer mais sumo! Preciso engordar.. ú_u’

  21. Uau, a dieta feez um boom efeito, ah, eu tb fiz um dieta ano passado, eu emgrací mais de deez quilos..tenho qe faazer ela de novo :x mas, convenhamos qe parar de beber o refrigerante tãao qerida ée dificil pra carai –‘
    aqe taa lindo :D bgs:*

  22. Confesso que nao consigo fazer isso naao, nem a pau!
    Aiiin deve ser horrivel, mas eu ja fiz outras que dar para comer “besteirinhas” e emagrecer :D.
    Boa sorte.
    Beijiiiinhos ;*

  23. Hmm não sei se vc viu, mas a Abril lançou uma revistra/livro com a nova dieta dos pontos. Essa dieta realmente é mto facil e funciona mto bem com 1h de caminhada por dia ;)
    eu to virando garota propaganda hauauhauha

  24. Olha, você é corajosa e tem força de vontade, parabéns!
    Eu não tenho coragem de fazer essa dieta da sopa, porque é um pouco radical e eu tenho medo de passar mal por falta de comida. Não é nem pela fraqueza, mas é que meu estômago reclama e dói mesmo.
    Agora mais força e mais coragem para você ir para a parte mais difícil, sinceramente: a manutenção do peso. ;)
    Bjitos!