Do sonho à padaria

Que atire a primeira pedra quem nunca quis trabalhar na Rede Globo… Vale até msm qdo vc tinha 3 anos e queria ser Paquita no Xou da Xuxa huiahuia
Eu acho que eu sempre gostei dessa coisa, mas só depois que entrei na faculdade que fui perceber que eu deveria ter feito jornalismo e nas duas últimas semanas de férias o que eu fiz? Visitei a redação do jornal da filiada da Globo daqui (Rede Gazeta). Não foi como uma daquelas visitas de escola p/ saber se eu queria trabalhar lá não, foi p/ fazer pesquisa p/ minha monografia mesmo, que só tem um capítulo envolvendo jornalismo no meio. Digamos que essa visita me balançou nos 2 extremos possíveis. O primeiro é aquele que todo pré-vestibulando tem ao descobrir que tem certeza do curso que quer fazer e da profissão que quer exercer p/ resto da vida. Ou traduzindo isso, digamos que eu adoraria trabalhar nesse tipo de fábrica de sonhos. E do outro lado, que gritou muito mais alto, foi aquele de conhecer, mesmo por alto, da realidade das pessoas que trabalham com os meios de comunicação e eu ter certeza de que não aguentaria mais quatro anos estudando p/ no fim ter que escrever um monte de coisas que eu não quero sobre um monte de coisas que eu não tenho interesse. E p/ ficar escrevendo sobre coisas que eu não quero, eu já terei um diploma nos próximos meses. Não, eu não estou desistindo de um sonho, porque eu nunca me imaginei como jornalista, por mais que eu ache o máximo ver a Fátima Bernardes apresentando o Jornal Nacional e ache muito mais divertido ainda como funciona toda a dinâmica interna que funciona por tras das câmeras e no dia anterior à publicação do jornal, esse nunca foi meu sonho. Eu sei que eu poderia passar horas trabalhando sem nem notar com algumas partes específicas do rádio, tv e jornal, mas isso é mera ilusão. Mas, no fundo eu só acho algumas coisas divertidas pq não tem nenhum maluco berrando na minha cabeça que precisa de tal coisa até tal hora, sob pressão a coisa mudaria MTO e eu não estou a fim de me degastar com outra faculdade cheia de teorias e filosofias p/ no fim, não fazer tanta diferença assim. Eu não preciso disso p/ viver e tem outras coisas que eu gosto e posso fazer, sem todo o desgaste exigido na área da comunicação (que eu admito e repito: sou fã!). Por isso decidi que se a Globo é uma fábrica de sonhos eu também quero trabalhar na minha própria fábricas de sonhos e vou abrir uma padaria! Apesar do trocadilho ser sem graça, trabalhar com comida sempre foi meu primeiro sonho secreto revelado. Falo nisso com uma amiga da mamãe desde quando eu estava no Ensino Médio e acho que pode ser interessante. Minhas idéias são boas e fui aperfeiçoando-as ao longo dos últimos quase 10 anos, então da fábrica de sonhos p/ outro tipo de fábrica de sonhos.
Ahh sim, e se no meio do caminho eu desistir dos sonhos, ainda posso pegar meu diplominha e me encontrar no meio das mais de 60 profissões que exigem um diploma de Direito.
E p/ quem gosta de jornalismo e Globo, nada melhor que encerrrar o post com o #10, boas risadas:

Veja também

21 Comentários

  1. Polyrin, que tudooooo!
    Nossa, acho padaria uma coisa tão mágica.. Aquelas prateleiras cheias de coisas, e de pensar que cada uma delas foi feita por uma pessoa que tá lá atrás trabalhando, misturou os ingredientes.. É bem poético *o*~ acho que tenho uma ideia meio idealizada de padaria haha
    Quando você fizer a sua, tem que ser bem grande e cheeeeia de coisas de chocolate *—-* e farei questão de ir conhecer! \o/

  2. *_*
    me deu fome esse post, vou almoçar. beijo ;*
    asuhashuahsuah,
    brinks!
    mas legal ein, tipo eu sempre quis ser jornalista, mas aí o designer me pegou e agora não penso em outra coisa ^^
    hehehe.
    beeijão ;@

  3. Muito engraçado, mas deve ter sido horrível errar feio desse jeito, coitado! Se você acha que não vale a pena esse curso que você está fazendo, então faz outro. Abre um padaria, hehehe… Vale a pena fazer uma coisa que você goste, independente do que seja. Ah! Manda um rocambole de chocolate pra mim, haha.
    Beijos

  4. O mais importante é fazermos aquilo q nos deixa feliz amiga, seja lá o q for….mesmo q nao seja tao rentável..o q vale é ser feliz…..

    muito engraçado o vídeo..bjokasss!

  5. Eu nunca quis trabalhar na Globo. Meu tio trabalha lá xD
    Boa sorte com a sua fábrica de sonhos então. ^^
    Beijos comc arinho =*

  6. huahua Verdade mesmo, sonhava em ser paquita, oh noes! E se eu tivesse certeza do que eu queria antes de escolher p que curso prestar vestibular, hoje eu seria muito mais feliz! ;/ Bjs

  7. aaaah, eu quero fazer jornalismo ^^. na verdade ainda to pensando sobre isso, comecei a olhar muito inglês agora, quero trabalhar com tradução, porque adoooro, mas vou esperar até fazer o enem e depois ter de fazer a inscrição e tal. então, vi que vc mora em vitória. também sou do ES, mas de sao mateus, conhece? ahahah.
    boa sorte com a sua padaria! ^^ quero conhecer, sim!
    xxx

  8. Na verdade, todo emprego terá seus prós e contras. E é nisso que eu penso quando fico com vontade de largar o meu. O que importa é o que é bom pesar mais na hora da balança.
    Bjitos!

  9. Jornalismo é uma profissão que me me atrai demais. E, desde que me dei conta disso, decidi que irei prestar vestibular para tal curso. Nem mesmo essa decisão de que não precisa mais diploma para ser jornalista me fez mudar de ideia. Claro que eu posso mudar de ideia, isso é totalmente normal, dizem que é difícil acertar de primeira. Mas no momento, essa é minha vocação.
    Beijos, adorei o post!

  10. Acho que todo mundo pode ter sua fábrica de sonhos,desde que o sonho seja importante pra si mesmo!Acho lindo que vc queira abrir uma padaria,padarias são tão poéticas rsrs Boa sorte!
    beijos

  11. Hey ^_^ tempos sem passar por aqui.

    Confesso que estou no último ano TCC e tudo mais como vc tb Direito… e após o término não vou exercer ainda já que estou como concursada pública e teria que escolher a não ser que preste para escrvã – agente iu delegada!… enfim mas depois dessa facu quero ver se faça outra nunca tive tanta certeza de minha profissão e enquanto estiver viva vou qurerendo me encontrar sempre… assim faça muito bem vc.

    Bjs ótimo find

    ps: haaaaaaaaaaaaaaa RIDA lindaaa vc comprou… poxa tenho que comprar a minha tantas coisas que esqueci da minha Nicole….

    :: Loma

  12. hahahaha =D
    Qnd eu penso em fazer outra faculdade, tbm desanimo. Não sei se aguentaria mais (pelo menos) 4 anos, estudando sem parar, tendo que ler muito, ficando estressada com as provas e os trabalhos…
    Beijo =*

  13. Pode ser que seja meu lado sonhador que está falando alto de mais, mas, no meu ponto de vista, vale muito a pena estudar e trabalhar em algo que gostamos. Não sei se feliz ou infelizmente, mas é trabalhando que vamos passar a maior parte da nossa vida fazendo, logo, acho muito difícil encontrarmos a felicidade quando passamos a maior parte do tempo fazendo o que não gostamos.
    Se não gosta de direito, muda de idéia, mas opte por aquilo que você gosta ^~.
    Beijos.

  14. eu nunca tive muita vontade de trabalhar na globo, mais já tive vontade de trabalhar na mtv. Deve ser bem divertido *-*
    AUEHAUEHUA

    ser jornalista deve ser bem legal, mais não acho que daria muito certo comigo.

    :*

  15. Oi Poly
    andei sumida mas apareci…
    eh se vc fosse jornalista, se daria mto bem… pq seus posts são muito bons;

    bjOos

  16. Menina, eu tenho mta votnade d fazer jornalismo sabia? Sempre tive! Mas qd falei isso pro meu pai ele quase teve um infarto! Falou q sonhar em trabalhar na TV era algo utópico. E eu semrpe tive votnade msm d trabalhar na TV, mas na verdade era como atriz. Só q como meu pai ja tinha esse pensamento qto a jornalismo, imaginao q ele diria c eu falasse “Pai, qro ser atriz!”? Acho q ele morreria.. =S
    Kra, essa frase “que se a Globo é uma fábrica de sonhos eu também quero trabalhar na minha própria fábricas de sonhos e vou abrir uma padaria!” foi a melhor q ja li no seu blog EVER! Adorei o trocadilho e t dou o maior apoio! Com certeza tomarei café na sua padaria c ela tiver preço bom e c for aki em Vix. xD
    Feliz niver moça! ;)
    Beijosssssss

  17. Se anotei direito, hoje é seu aniversário, então, desejo muitas felicidades, saúde, bençãos de Deus e dindin também. ;)
    Bjitos!