Escola

Eu juro que minha intenção nesse post era falar dos meus professores da faculdade, mas eu sei que tem gente da facul que lê meu blog e eu acho que não ia pegar bem as coisas que eu ia falar deles, então deixa tudo no “íntimo” do meu Twitter, todo o amor que eu tenho por certos professores, principalmente os que blogam huiahuihiua.
Mas eu resolvi mudar o foco, estava procurando fotos p/ colocar no convite de formatura e achei essa aqui:

Foto da minha formatura do pré, a chamada Classe de Alfabetização (C.A.), lá no final de 1993. O engraçado é que msm depois de tanto tempo eu ainda lembro o nome de todo mundo (quase todo mundo, tem uns que eu não tenho certeza). Lá em cima da esquerda p/ direita: Carolina F., Madana, Edno, Serginho, Marcus Fabio, Carolina. No meio, da esquerda p/ Direita: Carolina Giovana, Thiago M., Samantha, não lembro o nome dos 2, Davi e eu. E embaixo, da esquerda p/ Direita: Marcos Vinícius, Elena, Felipe, Tiago F., Luizinho e tbm não lembro o nome dos outros 2.

Desses aí, a pessoa que eu mais queria reencontrar era a Elena, ela é/era chilena, mas veio morar aqui, o pai vendia bichinho de pelúcia na praia, mas aí uns anos depois parou de dar lucro esse tipo de negócio e a família teve que voltar p/ Chile. Ela era minha melhor amiga, acho que foi minha primeira amiguinha, dessas de fazer tudo junto e ela até dormiu aqui em casa umas 2 vezes. A última vez que falei com ela foi por telefone, ela estava em São Paulo indo p/ Chile, depois nunca mais. Eu passei meses fotografando todos meus brinquedos novos, escrevendo tudo de legal que me acontecia esperando ela me escrever p/ eu responder contando as coisas boas, mas nunca veio uma carta, nem um telefonema. E essa foi a primeira vez que eu perdi um amigo.

Os outros da foto, alguns eu estudei até a 4ª série, outros até a 5ª, outros até a 7ª e outros só vi no pré mesmo xD Hoje em dia eu só vejo alguns por aí na rua, internet, mas nem nos falamos mais, no máximo é um “oi, tudo bem?” enfim, destinos completamente diferentes.

Nessa época aí a professora era a “tia” Rita, não faço a menor idéia como era a turma no geral, mas eu e o Davi éramos os mais nerds da sala. Davi em #1 e eu em #2, bem óbvio, p/ época. Eu lembro mto bem que a gente tinha que tomar leitura oral com a diretora e o Davi ia e voltava em 2 min e eu morria de vergonha de ir lá (e tbm não sabia onde era a sala), aí eu saía da sala e ficava na porta esperando dar a hora e voltava p/ sala. Aí um dia a prof. descobriu que eu nao ia lá ler p/ diretora e eu tive que fazer TODAS as leituras no mesmo dia. Eu li tudo rápido, mas tipo, eram umas 10 leituras p/ fazer ai eu demorei e fiquei puta pq cheguei na sala no msm tempo que o pessoal que não sabia ler.

Tinha um menino tbm, Luizinho, que ficava em pé na janela (a janela da sala era daquelas janelonas que ia de uns 30cm do chão até o teto) falando na hora da saída: “Polyanne, a velha coroca veio te buscar” (que era minha mãe) e eu ficava morrendo de raiva. Aí num belo dia que a prof. não estava em sala, ele subiu na janela, falou isso e eu dei um empurrão nele que o menino caiu do outro lado e bateu a cabeça no chão. O melhor de tudo foi que ELE ficou de castigo e eu não levei nem uma advertência =D Foi aí que aprendi o que era legítima defesa.

Eu lembro, que eu odiava ir p/ escola e ter revisão nas primeiras semanas ou ter aula de campo ou passeio. Eu queria ir p/ escola p/ estudar e ter aula e aprender coisas novas, revisão p/ mim era perda de tempo e passeios escolares então… gostava mais de ficar em casa huiahuiahi primeiro pq eu não tinha a menor paciência com crianças e segundo pq os passeios da minha escola eram passeios p/ parques, praças e essas coisas inúteis que eu preferia ir com meus pais pq aí eu ganhava presente depois, pelo menos.

O mais interessante de tudo é que agora eu peço taaaanto p/ ter uma aula de campo, ou aula vaga ou qualquer aula q eu nao precise estudar e fazer prova. Eu deveria ter entrado na faculdade com a msm maturidade dos 6 anos ou ter chegado na escola a criança de hoje u.u

Veja também

21 Comentários

  1. Eu morro de vergonha das minhas fotos dessa época,sempre rio mto qdo vejo,mas é uma ótima idéia pra convite de formatura!!
    beijos

  2. Eu não tenho uma foto assim da minha sala de pequena…
    Que triste essa história da sua amiga chilena. A amizade de vocês podia ter durado e dado muitos “frutos”.
    Bom final de semana.
    Beijos com carinho =*

  3. Colégio é uma coisa que mexe comigo. às vezes dá uma nostalgia tremenda dos meus ex-colegas, ex-professores, enfim. esse ano termino o colégio e, ao mesmo tempo que me sinto tãão feliz, tenho a impressão que vai ficar um vazio dentro de mim ~:
    beijos!

  4. Nossa, bateu uma super saudade da época de escolinha… Também tinha uma amiga, que não era chilena, era japinha (mas brasileira) e lembro até do nome dela Juliana (o sobrenome acho que era Sayuri), e tinha um menininho que eu dizia que gostava Alex… Sabe que ainda lembro da cara dele hahahah Mas não o reconheceria de jeito nenhum!

    Bjoo

  5. Nossa, nem me fala. Os tempos de escola foram os melhores. É engraçado ver os anos passando e as coisas mudando. Eu falo com as minhas amigas daquela época: “Em pensar que preocupação era tirar um 10 e fazer todos os trabalhos certinho!”. Deu até vontade de voltar a ser criança.

  6. Ain faz isso não :( Me fez lembrar também de quando estava no pré, onnnn, eu também era a nerd da sala e tinha uma amiga assim também, mas ela mora perto de mim, mas não nos falamos tannnto… e a diferença é q eu não precisava ler nda pra diretora .,,
    Ainnnnnnnn os passeios =x Um dia fui num passeio que era o lugar das flores, lindo de maisss.. Que saudades…
    E vc hein , jogar o menino rsrs mas fez bem, eu qdo tava no pré, qdo uma pessoa chata ia sentar, eu corria e colocava um lapiz em pé kkkk até que a professora brigou, e falou q akilo podia furar ¬¬
    Ain ain … ja foi =(
    Bom domingooo ^^ bzu

  7. Olá Poly,
    essas lembranças boas do passado são sempre bem vindas neh??
    Muito legal e mais legal ainda vc lembrar de seus amigos até hj.
    Quanto a Racco, na minha opinião é melhor que Natura, mas claro isso deprende de cada pessoa e de costume tb…Tenta conhecer, vc vai gostar e o preço tb é bem agradável…Beijos e boa semana anjinho :*

  8. Oii!
    Depois que eu entrei para a faculdade comecei a sentir uma saudade medonha dos meus colegas do fundamental e médio. Teve alguns que eu fiz desde o pré 1 até o 3º ano juntos, e se você for contabilizar isso são 13 anos de coleguismo e amizade. Pena que quando o colégio termina cada um segue o seu caminho e raramente eles se cruzam.

    beijos

  9. Oi Poly!
    Tudo bem?
    Menina que memória boa a sua! Eu lembro de poquíssimas pessoas da época em que eu estava no pré! Lembro do Ruth, da Sílcia e sua amiga Sandy (que eram minhas amigas e depois passaram a me odiar sem mais nem menos!) E do Rúben, um menino com quem eu dançei quadrilha, haushaushaushaushaus
    Época boa né?
    Beijos querida ;*

  10. a época da “janelinha”
    eu fiquei ferrada quando meus dentes caíram, era época de foto, hoje só dou risada.
    nossa, você ainda lembra de tudo e de todos *–*
    eu não lembro de ninguém.
    beijo =*

  11. Hey futura madrinha da minha Nicole hehehe ^_^

    Haaa toda sorridente na foto … owww fiquei impressionada com a memória limpa que tiveste eu não lembro nem o que comi ontem haaaa sério!

    Na escola eu lembro de alguns porém depois da 1ª série e tal… assim como vc alguns apenas com OIE… caminhos diferentes mesmo…

    Bjs se cuida

    :: Loma

  12. Que post fofo!! Essas lembranças e fotos da infância são maravilhosas ^-^
    Ao mesmo tempo em que é ótimo relembrar, tbm me dá uma tristezinha… Saudade dessa época! :]
    Beijo =*

  13. Caran, que hilário esse post! koakoakoa Primeiro, vc ta com um sorrisão lindoo na foto! E agora até eu quero saber o que aconteceu com a Elena! hihi Mas o melhor de tudo, foi a conclusao a que vc chegou. ? Bjooos

  14. Aihn, que LINDO!! É tão bom ficar vendo fotos de épocas assim… Você tá tão graciiiiiinha nessa!!
    Eu lembro o nome de todo mundo que formou comigo no pré.. A turma era pequena, mas mesmo assim conseguia ser maior que a minha turma de 3º ano!!

  15. Oiiii
    Nossa eu queria ter uma foto dessas, eu não tenho por dois motivos, pq eu num tiraram em nenhuma série… e eu num fiz pré uahauahaua.
    Vc tah mto lindinha na foto…
    uahauahauha amei a parte de legitima defesa aauhauahau

    ///bjOos

  16. Lembro de todo mundo do meu pré, menos de uma garota, e JUSTO ESSA GAROTA apareceu no meu Orkut há um tempo dizendo que lembrava de mim –‘ odeio não lembrar das coisas HUASHUASHUAS

    Adorei seu blog, por sinal :D beijos!