Teatro
Faça teatro.
Isso não é uma sugestão, é um comando: Faça teatro!
Não importa se você não tem a pretensão de ser famoso ou se profissionalizar como ator, apenas faça.
Por que ter apenas uma vida, uma profissão e uma família se podemos ter varias vidas, varias profissões e varias famílias? Por que não experimentar sentimentos e situações alheios ao seu cotidiano?
Teatro é mais do que decorar umas falas, subir num palco ou atuar de frente para uma câmera.
Teatro é como uma volta à infância. Você vai brincar, vai imaginar cenários, objetos e situações e vai pagar mico (muito mico!). Todos vão achar que você acabou de sair do hospício, mas você nem vai ligar.
Você vai rir de doer a barriga e chorar de soluçar.
Você vai errar muito, vai aprender a aceitar seus erros, vai aprender a ouvir e vai aprender a lidar com as suas emoções.
Você vai fazer amigos, vocês terão piadas internas e irão rir e relembrar delas o tempo todo.
Você vai viver uma relação de amor e ódio com seus instrutores, professores e diretores.
Você vai repetir, repetir, repetir, repetir e depois que ficar bom vai repetir mais 10 vezes.
Você vai descontar toda sua raiva, frustração, tristeza e alegria no palco. E mesmo depois de xingar seu amigo ator até a décima quinta geração, ele vai te falar “Pô! Valeu! Você mandou muito bem na cena”. Às vezes você vai bater no seu amigo e ele vai gostar, às vezes você vai apanhar e vai gostar (e não é nenhuma relação sadomasoquista).
No teatro, na hora da improvisação, ninguém precisava saber que você tem problemas, os seus problemas serão problemas dos personagens que você vai criar. Você vai compartilhar suas mais profundas emoções e ninguém vai te julgar. Aliás, ninguém precisa saber que são as suas emoções. São emoções do personagem e ponto. O importante no teatro é o personagem, dê ao personagem sua carga emocional. Libere sua energia. Extravase e saia da aula com a alma lavada e a mente renovada.
Teatro é terapia de grupo. Você aprende a se conhecer melhor e aprende quais são os seus limites (e aprende a superá-los). E ainda se diverte.
Teatro é vida e se você quer viver isso tudo, faça teatro.
Teatro

Post em homenagem à todas as vidas que vivi (Miúxa, Pipa, Flávia Roberta, Fernanda Bárbara, etc) e viverei nos palcos e também ao pessoals animados da turma 9 da Oficina que enfrentaram todas as dificulidades ano passado ouvindo Kelly Key sábado de manhã (mais uma noite chegaaaaaa).

Teatro

Fotos das minhas últimas interpretações (workshop de criação coletiva e peça não tá fácil pra ninguém).