Fallen

Lauren Kate
(4/5)
Sinopse: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.
Opinião: Esse foi mais um desses livros que eu gostei da capa e comprei só pra ver o que era e me surpreendi positivamente com ele. Nem li a sinopse para saber do que se tratava e fui logo querendo ler… E o tamanho (406 páginas) também me deixou mais animada (adoro livros “grandes”).
Então comecei minha leitura despretenciosa e lá pelo meio do caminho, sem entender bulhufas, resolvi ler a sinopse e não me ajudou em nada!
Luce vai para um reformatório porque vê coisas estranhas e é suspeita na morte de um menino. E o livro vai narrando como foi essa chegada na escola, seus amigos e descobertas por lá. Mais da metade do livro para narrar esses fatos e contar sobre o dia-a-dia da Luce, sem nada de muito interessante e relevante.
Mas a curiosidade só vai aumentando porque quase não tem “cenas” com o Daniel e quando ele aparece é bem misterioso. Então a gente fica nessa ansiedade de saber que diabos há com ele, porque a Luce ver essas sombras e qual a relação entre isso tudo.
Esse quebra-cabeça só chega ao fim nas últimas páginas do livro, então são quase 400 páginas de muita ansiedade e mistério.
A narrativa é muito boa, detalhada e algumas vezes acho até que há uma certa enrolação do desenvolver da história (eu sou meio objetiva para as coisas), mesmo assim gostei bastante e recomendo a leitura.
Não foi meu livro favorito do ano, mas até anotei a seguinte citação de tão fofa que achei:

“Lutar pela única coisa que ela sabia que era boa o suficiente, nobre o suficiente, poderosa o suficiente para valer a pena arriscar tudo. O amor.”

Acho que esse gênero de livros com meninas adolescentes se apaixonando por seres imortais/que podem matá-las está na moda, mas mesmo sendo modinha eu gosto. E Fallen se enquadra nos livros desse estilo que mais gostei :)

Veja também

14 Comentários

  1. Quando o livro foi lançado, na hora lembrei dos layouts dos meus tempos de “menina-gótica” e essa imagem era super usada, como gif, em posts, em lays, etc. Mas aí eu comecei a ver tantas resenhas negativas que fiquei com receio de comprar um livro e não gostar. Afinal de contas, quando a gente está cortando gastos e compra um livro ruim, meio que desanima né??

    Depois de um tempo que comecei a ver resenhas melhores e me animei. Acabei comprando mas ainda não tive “tempo” pra lê-lo… =(

    Você pretende ler Tormenta? *-*

    Beijos!

  2. A gente não pode deixar de gostar de um cantor ou um estilo de livro só porque é modinha né?

    A frase é muito bonita, e diferente de você, prefiro livros curtos.

    tem post novo no SD, bjonas

  3. Ai, eu quero este livro!
    Deve ser muito bom, nossa na verdade acho que já comentei em uns 6 blogs que eu falei que queria um livro ;x ahauhua acho que vai todo o meu salário só em livro ;x ahuahuaha brincadeira, este livro, eu vi junto com um outro que eu queria, a capa me encantou, mas a história foi mais ainda! Eu amei tudo! ;) aiii, eu vou comprar ;)

    Eu gosto desse romances de adolescentes ;x se cuida, boa semana
    beijos :*

  4. Eu sou a única que não gosta da capa desse livro? Ah, eu nunca consegui me interessar por ele, pode ser que se eu fosse ler eu gostasse, mas não gostei disso de ficar enrolando até metade do livro, essas coisas me dão sono uhauehuaheueah xD
    beijo!

  5. Eii. Também acho que esse gênero tá na moda, essa geração agora anda muito romântica, rs. Parece ser legal o livro. Boa semana. Beijo.

  6. Hey Poly ^^

    Acredita que nem resenhei o ano passado esse livro? e ainda coloquei como decepção do ano de 2010 kkkkk
    Sério nada acontece, quero dizer, as últimas 15 páginas?!
    Há a continuação, mas por enquando vou lendo outros… quando chegar naquele momento “o que ler” volto para ele…

    Xxx

    :: Loma

  7. Faz um tempão que eu to com vontade de ler Fallen. E tenho que dizer que me interessei pelo mesmo motivo que você: gostei da capa. É difícil resistir a livros com a capa bonita, né? haha Depois do seu post fiquei com mais vontade ainda de ler. Mas do jeito que eu to atolada com livros, vai demorar mais uns bons meses.
    Beijos!

  8. É mt ser imortal se apaixonando por mortais… logo o mercado vai ficar saturado disso, viu?!
    Bom, vamos vê quando essa febre termina e qual será a próxima febre…rs Assim como vc, eu até gosto desses livros, mas vamos combinar que o tema está ficando meio repetitivo, né?!
    Beijos e carinhos, fica com Deus

  9. oii querida!

    você novamente me animou pra ler Fallen! achei a capa linda demais e fiquei morrendo de vontade de ler, mas com tantas resenhas negativas fiquei meio em dúvida… mas agora com sua animada vou ver se será minha próxima comprinha

    bjoo
    ;**