Fanatismo

Vira e mexe me deparo com fã malucos neuróticos e fanáticos e me estresso com as baboseiras que eles falam, então resolvi fazer um post sobre isso para, digamos assim, desabafar sobre o caso.
Ser fã (não importa se é de cantor, ator, modelo, esportista) – ou torcedor – é ser aquela pessoa que apóia o seu ídolo em qualquer situação e apoiar não significa amar tudo e qualquer coisa que o ídolo faz. Apoiar é meter a mão no bolso e comprar CD’s e DVD’s originais, comprar ingressos p/ apresentações, enviar cartas (ou e-mails) de incentivo e mandar à merda qualquer um não fã que critique seu ídolo.
Em outras palavras, não tem absolutamente nada a ver em gostar (ou falar que gostou) de tudo que o infeliz famoso fez e ainda criticar os outros fãs que não gostaram (“se você não gostou disso é porque não é fã” ). Eu acho que a única crítica verdadeira que um famoso tem é a que vem de um fã verdadeiro e sensato, não aquelas baboseiras escritas em jornais e revistas, vindos de um jornalista que gosta de um estilo completamente oposto ao trabalho daquele artista e que em 99% das vezes vai meter o pau simplesmente por diversão. Agora o fã sensato não, ele acompanha a carreira do famoso, sabe todos os fortes dele e quando faz um trabalho que não ficou aos pés dos trabalhos anteriores, sabe exatamente onde está o defeito e em que o artista deve ser criticado.
Completamente diferente do fã fanático burro e sem noção que só sabe falar: “lindo! amei!” Pra mim, quem faz isso é gente cega e que quer tirar onda que é “fã número um”. Por quê? Simplesmente não existe isso de gostar 100% de tudo que uma pessoa faz. É fato! Qual a pessoa mais perfeita na face da terra? A mãe de cada um, é óbvio (tente xingar a mãe de alguém p/ você ver no que dá)! Mas agora, a gente não está a todo momento vendo os defeitos das nossas mães e mesmo que não falemos abertamente sobre isso, pensamos nisso. Se encontramos defeitos na mãe, o ídolo não é nem um pouco melhor que a pessoa que nos atura desde sempre (mesmo que muita gente pense em vender a mãe p/ ver determinado artista) e é claro que tem sempre algo, algum trabalho, algum corte de cabelo, alguma cagada na vida que algum fã idiota não gosta e só não fala p/ tirar onda.
E isso esquenta a cabeça de qualquer um, dos fãs sensatos, do artista (que sabe que fez merda, pois leu críticas negativas sobre aquilo, o empresário já disse que não gostou e os mais próximos a ele já deram um toque que aquilo não foi legal) e até de quem não gosta nem um pouco do artista. Tenho quase certeza que todo mundo algum dia na vida conheceu um fã chato e cego desse tipo que eu falei e ficou com nojo do artista por causa desse fã idiota.
E sabe o que é pior?! Ter que aguentar esses malucos que se dizem “fãs nº1″e depois descobrir que esse ser não tem nenhum CD ou DVD (ou camisa de time)original. Dá vontade de dar um “pedala Robinho” no infeliz que se diz fã.
P/ esses e outros tipos de pessoas que eu gostaria que vendesse “Semancol” nas farmácias, quem sabe com isso, esses ‘seres viventes’ não aprendiam a ser um pouco mais sensatos.
Sobre isso, ultimamente estou me irritando com os fãs da Hilary Duff. Em primeiro lugar, porque eles têm em média 15 anos e em segundo, porque não aceitam opiniões contrárias e a maioria se enquadra nesse perfil de fã fanático cego.
Sobre a idade, é porque o último clipe da Hilary (Reach Out) tem uma dose extra de ‘sensualidade’ (ela chupa o dedo de um cara no clipe) e o argumento dos indivíduos sobre isso é que ela cresceu. Em primeiro lugar, não é preciso fazer sexo p/ falar que se cresceu. Em segundo, p/ um cantor amadurecer ele não precisa fazer um clipe sensual, que cante algo sério, estude música, faça qualquer coisa que tenha qualidade musical. Eu gosto da Hilary, mas se ela quer amadurecer que vá estudar música, não tirar a roupa. A Dido, que sempre foi boa, foi estudar orquestra, porque os outros não podem?!
Ainda sobre isso, me assusta saber que jovens de 15 (ou menos) anos acham promiscuidade normal, não quero nem saber o que eles fazem na escola. Ainda mais porque até onde eu sei, informação sexual tem aos montes, mas os adolescentes não sabem praticamente nada sobre sexo.
A respeito deles serem idiotas e fanáticos, nem vou falar de novo, mas serve p/ eles a carapuça do post.

Veja também

Nenhum comentário

  1. nossa! vc tá realmente brava rsrsrs
    como eu não acompanho o trabalho da hilary então pra mim tanto faz se a água desce ou sobe. na verdade já vimos coisa pior mas o que parece complicar as coisas é o público dela ser muito jovem… o comportamento de um ídolo influencia seus fãs! e achar ou não achar normal aos 15 anos essa promiscuidade que vc citou vai muito do limite e educação que os pais dão aos seus filhos, hj é mta permissividade. tem pais que nem sabem que seus filhos tem orkut, blog, site, fotolog… ja vi casos de descobrirem que a filha publicava fotos nua em um site e que achava super sexy fotografar-se assim, descobriram pq a vizinha viu a pagina na internet sem querer e contou… se tomaram providência? não sei! tomara que sim

    bjo gde ^^

  2. Eu conheço um cara que defendeu a Britney Spears quando ela apareceu toda menstruada e sem calcinha. Depois disso, eu desisti da humanidade…
    mas, quanto a eles acharem normal a promiscuidade, de boa, eu até “entendo”. Todos os dias somos bombardeados com esse conceito em novela, revista, cinema, quadrinhos, séries, música… uma hora ia entrar na cabeça deles. É triste, mas é a realidade =/

  3. Oie…

    Eu sou fãzona o Takizawa Hideaki (o carinha do lay do meu blog) mas eu simplesmente odeio quendo ele pinta o cabelo de loiro… poxa não tem nada a ver com ele… e eu soh não compro as coisas as coisas originais dele porque não chegam aqui no Brasil… eu podia ser fanzona de alguém mais pertinho, neh?

    Bjus

  4. E O PIOR de tudo Poly, é q eles tem um poder de influencia tao grande q tudo o q eles fazem..lá vai os fãs tentando fazer o mesmo..Lamentável…beijoss!

  5. Sinceramente, eu não tenho fãs, tenho pessoas que admiro, mas nem por causa disso fico tentando saber sobre tudo que a pessoa gosta e etc…
    Acho que sou aquela pessoa que admira de longe …
    Acho super Chatoooo aquelas pessoas que ficam correndo atrás e etc … além de ser ridiculo é muito keima filme .. ihsAIUHSiuahsiuA
    Nunca tive vontade de fazer isso nem de outras coisas …
    Acabei de descobri que eu não possuo nenhum fã !!! suhAUISHiuahs

  6. Concordo plenamente com tudo o que você falou, ou melhor, escreveu.
    Tenho vários ídolos e nem por isso amo e aprovo 100% do que eles fazem, como todos, têm defeitos, às vezes erram, têm no que melhorar… Isso de defender até a morte tudo o que o ídolo faz e rotulá-lo como perfeito é imaturidade.

    E mudando um pouco de assunto, como minha professora de literatura disse: o sexo deixou de ser um ato de amor, de sensualidade pra ir pro lado da pornografia, da futilidade. E o pior, cada vez mais cedo. :/

    Beeeijos e adoooro seus posts! Desde já uma ótima semana.

  7. Confesso que eu era fanática pela Hilary. Gostava muito mesmo, mas de um tempo pra cá eu tenho detestado a voz dela. De repente aconteceu isso! Tirei as músicas dela do meu Ipod e tudo mais. Enjoei… -.-‘ Vendo esse clipe novo, ela me lembra a apelativa da Kylie Minogue. Será que é preciso apelar pro sexual pra fazer sucesso no mundo da música? ¬¬

    Beijos!

  8. Acho que sensualidade é diferente de vulgaridade. A Hillary passou de cantora teen a mulherão no Dignity, e tipassim, eu já achava estranho a menininha da Disney rebolando com roupas meio de dança de ventre. Agora imagina ela chupando o dedo do cara.

    Sobre a Kylie que a menina disse ali em cima, acho que ela sempre teve um Q sexual, tipo a Madonna, tipo, combina com elas rs.

    =*

  9. Oieee!
    O pior disso tudo, é que vc descreveu a mais pura realidade!
    Êeee falta de coerência e sinceridade né? de pessoas com essa mentalidade fanática, eu passo longe! rsrsrs…
    Bom domingo e excelente semana!
    Bjs!

  10. Isso é totalmente verdade. E todo mundo tem sempre algum chato desses por perto. Fato.
    Também gosto muito da Hilary, mas achei o clipe novo muito… estranho pro que ela fazia antes. Todos sabem que ela cresceu, concordo plenamente que ela não precisava fazer isso pra mostrar. Só espero que ela não dê uma de Lindsay.
    Beijo :*

  11. verdade, eu concordo que para crescer não precisa fazer sexo, concordo em tudo! sua carta ainda não chegou!!! assim que chegar te aviso! o/
    :*

  12. Concordo em genero numero e grau com o que vc falou sobre a hillary duff.
    Acho legal ter alguem que voce admira pra se inspirar, mas so no lado BOM da pessoa.
    Adolescentinhos fanaticos nao da pra aturar!!
    =*

  13. Nossa menina, vc botou a boca no trombone hein!! hehehe
    E eu concordo plenamente com vc!
    Eu amo Britney desde os meus 10 anos e nem por isso amei as loucuras q ela fez, mt pelo contrário, detestei e fiquei super triste! MAs torcendo por ela sempre!
    Mas tem gente q como vc msm disse se acham mega fãs e só falam besteiras, mas no fim, dá uns meses e eles nem lembram que já gostaram dakela banda ou etc…¬¬
    Eu nem vi esse clip da Hilary, mas deve ser legal..msm ela tendo feito isso..eu acho legal ver q ela está tentando fazer algo mais diferente do de sempre…mas pena q ela tenha se juntado ao time das aplações!

    bjooo ;**~

  14. eu não me considero uma fã, muito menos dessas doidas que se encontra por aí. Nunca fui a um show, não tenho mais que 10 músicas por artista no meu media player e não tenho milhões de fotos daquele artista no meu pc.
    Me sinto uma pessoa normal, e não tenho necessidade de idolatrar uma pessoa tão normal quanto eu, que só tem fama.
    Bom restinho de semana
    beijos com carinho =*

  15. Eu acho que cada uma fala o que quer… depois vai ter de me escutar falando o que não quer ouvir. Eu respeito a opinião de cada um, não me importo se o mente vazia fala que é fã da boca para fora e não tem um mísero cd original. O que importa para mim é se eu sei o que eu falo e sei do que gosto. O resto é restoooo! Rs…
    Por isso prefiro nem falar das minhas preferências musicais, religiosas e políticas! ;]

    Kiss

  16. Noossa.. Concordo em ABSOLUTAMENTE TUDO que você disse! eu sou uma fã DOIDA pela Hilary.. sou fanática meesmo, há mtos anos… mas eu fiquei em choque com esse clipe Reach Out… e fui MUITO criticada… tenho 16 anos e fui chamada de criança por todo mundo! fiquei mto triste com ela… e apoio comprando tudo relacionado à ela, mas eu tb fico com raiva de pessoas que se levam por opiniões alheias.. você disse absolutamente tudo!! parabéns por sua mentalidade beem mais madura do que esses meros jovens que acham sexo HIPER SUPER MEGA normal em qualquer situação, em qualquer idade, com qualquer pessoa! pra eles a onda é ser SEXY.. aff! o mundo tá perdido viu…
    mais uma vez, parabéns.. visitarei mais o blog!
    beijos