tarzanThe Legend of Tarzan
(4/5)
Elenco: Alexander Skarsgård, Samuel L. Jackson, Margot Robbie, Djimon Hounsou, Christoph Waltz
Distribuição Warner Bros
2016

A lenda de Tarzan é uma releitura da história clássica do menino órfão que foi criado na selva. A história se passa no século XIX, Tarzan é casado com Jane e mora em Londres. Ele é chamado para retornar à África como emissário do Parlamento Britânico e seu dilema é voltar ou não para casa. Os ingleses estão colonizando o continente e retirando todo diamante e marfim. Como um filho das selvas Tarzan seria uma espécie de diplomata para firmar as relações entre colonizados e colonizadores.
Jane fica toda empolgada com a viagem e feliz por rever seus amigos africanos, mas Tarzan teme por ela e desconfia das verdadeiras intenções da viagem.
Por fim eles acabam viajando e Tarzan precisa reviver toda aventura da selva.
Minha única motivação para assistir a este filme foi: precisava esperar no shopping por mais de 2h e este era o único filme no horário. Entrei na sessão e os trailers já estavam terminando e fui sem nenhuma expectativa. Aliás, acho que se eu não tivesse assistido ao filme naquelas circunstâncias eu praticamente não veria em outra oportunidade.
Com exceção dos filmes de Super-Heróis pouco filmes de ação me despertam atenção.
Fiquei feliz por ter investido dinheiro em A lenda de Tarzan. É um filme com muitos efeitos gráficos interessantes, bastante ação e tem o Alexander Skarsgård de tirar o fôlego!
Pelo fato da história se iniciar em Londres na época vitoriana eu fiquei morrendo de saudades de Penny Dreadful (desculpa, sou viúva para sempre desta série). Via as carruagens e ficava esperando o Sir Malcolm descer com a Vanessa e indo encontrar com Sembene para planejar a próxima viagem à África. E imaginei o que o Sir Malcolm faria junto com o Tarzan e criei umas 20 fan fics durante o filme.
Mas voltando ao assunto, filme tão empolgante e envolvente que eu assisti dublado e nem reclamei do que ouvi.
Vale o ingresso.

tarzan
Tarzan
TARZAN
tarzan2
tarzan

Fotos: Adoro Cinema