Filme: Espelho, espelho meu

Acho que tem muito tempo que eu não comento filmes por aqui, então para fugir da rotina, vou falar de um que assisti no fim do ano.

mirror mirrorMirror, Mirror, 2012
(5/5)

Sinopse: Após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa (Julia Roberts) assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve (Lily Collins). Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha.

Opinião: Confesso que só coloquei esse filme na minha watch list por causa da Julia Roberts, mas eu gostei tanto que recomendo a todo mundo.
Ele conta a história da Branca de Neve, só que com um enfoque diferente, ao invés dela ser a pobre-coitada princesa vítima, acaba se tornando a verdadeira heroína no final.
Diferentemente de Branca de Neve e o Caçador, Espelho, espelho meu é uma comédia e tem o simples propósito de divertir. Várias cenas são toscas e sem noção, mas acho que era essa a intenção.
O cenário e as roupas dos personagens são perfeitos. Fiquei encantada com tudo.
No início não gostei muito da reinvenção dos anões, mas achei que fez sentido no contexto da história.
Apesar de muita gente reclamar da trilha eu gostei. A música que a Lily Collins canta no fim é bem chiclete (do jeito que eu gosto).



PS: Que diabos de sobrancelha é essa, Lily? o_O
PS 2: Gostei mais de Mirror, mirror, do que de Branca de Neve e o Caçador.

Veja também

10 Comentários

  1. Eu amei esse filme, o visual dos personagens, a história,
    a humanidade na Branca de Neve, a maldade e ambição da bruxa,
    momentos de emoção, raiva e satisfação, adorei – adorei.
    E amei também Branca de Neve e o Caçador.

  2. ‘Tô’ precisando assistir a alguns filmes. Ultimamente venho vendo apenas filmes baseados em livros e esqueço o nacionais e acabo esquecendo dos lançamentos. #chateado

    Eu acho ótimo livros baseados em contos de fadas e essas estórias que a gente ouvia quando era pequena. Sei lá, às vezes dá vontade de voltar no tempo e aproveitar mais um bocado.

    Não assistir ainda a esse filme, mas vou procurá-lo quando for na locadora. Ando precisando me distrair um pouco…

    Bjs!

  3. Eu tinha muita curiosidade nesse filme, comecei assistí-lo depois parei…
    Semana passada o vi na lista dos piores de 2012 e fiquei triste por causa da Julia.
    Pretendo terminá-lo em breve.
    E é sempre bom fugir da rotina :)
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinho.com

  4. O Sean Bean é o perfeito cavalheiro medieval! Adoro quando ele faz papel de realeza. Sempre dá certo!
    Eu nem sabia que esse filme existia. Também adoro a Julia Roberts, por isso assistirei com certeza!
    Beijos.

  5. Eu vi esse filme, achei legal, mas mto doidinho para o meu gosto…Eu sou a favor de duas possibilidades para adaptar os contos ou ser mágico e fiel como o conto é, ou transformá-lo de forma macabra como foi com Alice…

    Miquilisss

  6. Gostei bastante do trailer. Nunca tinha me interessado pelo filme porque achei que fosse bobinho, mas ele parece ser muito legal. Não vi críticas quanto à trilha, mas vou procurar a música da Lily Collins.
    E realmente, que sobrancelha é essa? Gente do céu, dá um jeito nisso HAHAHAH
    Beijos, Carol

  7. Eu já assisti esse filme umas três vezes, uma com a minha mãe, uma com o meu pai e uma com a minha irmã acho que já sei até as falar de cor.
    Realmente algumas cenas são toscas, mas super engraçadas hahaha
    E tenho que concorda com o seu p.s. Que diabos de sobrancelha é essa Lily? Acho que ela não gosta de fazer ou tem medo sei la, mas todo filme dela está assim.
    Beijos!

  8. Não assisti ainda este filme por conta da sobrancelha da Lily, já me incomodou no trailer rsrsrs brincadeiras à parte, o trailer e as críticas não me atraíram…. um dia criarei coragem pra ver Mirror, Mirror,mas com certeza não baterá Branca de Neve e o Caçador, que mesmo com a ainda inexperiente Kristen Stewart, conseguiu me impressionar!
    bjssss