Acho que tem muito tempo que eu não comento filmes por aqui, então para fugir da rotina, vou falar de um que assisti no fim do ano.

mirror mirrorMirror, Mirror, 2012
(5/5)

Sinopse: Após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa (Julia Roberts) assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve (Lily Collins). Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha.

Opinião: Confesso que só coloquei esse filme na minha watch list por causa da Julia Roberts, mas eu gostei tanto que recomendo a todo mundo.
Ele conta a história da Branca de Neve, só que com um enfoque diferente, ao invés dela ser a pobre-coitada princesa vítima, acaba se tornando a verdadeira heroína no final.
Diferentemente de Branca de Neve e o Caçador, Espelho, espelho meu é uma comédia e tem o simples propósito de divertir. Várias cenas são toscas e sem noção, mas acho que era essa a intenção.
O cenário e as roupas dos personagens são perfeitos. Fiquei encantada com tudo.
No início não gostei muito da reinvenção dos anões, mas achei que fez sentido no contexto da história.
Apesar de muita gente reclamar da trilha eu gostei. A música que a Lily Collins canta no fim é bem chiclete (do jeito que eu gosto).



PS: Que diabos de sobrancelha é essa, Lily? o_O
PS 2: Gostei mais de Mirror, mirror, do que de Branca de Neve e o Caçador.