Gravity, 2013
(5/5)
gravidade
Sinopse: Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

Opinião: WOW! Eu não gosto de filmes 3D, mas acho que grande parte da emoção de Gravidade fica por conta dos efeitos 3D, então se der, vá ao cinema e assista na telona 3D. Compensa. Muito.
Os efeitos em 3D dão a sensação de que estamos mesmo no espaço e deixa o clima mais surreal.
Eu não entendo bulhufas de física, naves espaciais ou deslocamento no espaço, mas achei que algumas coisas ficaram bem reais.
Mas não sei se a viagem de lá até aqui seria tão rápida assim, ou se a Sandra Bullock teria condições de sobreviver depois daquilo tudo, mas deu para enganar os leigos muito bem.
Não é uma história com um enredo mais complexo, estão 3 astronautas no espaço consertando o telescópio Hubble, quando eles são surpreendidos por uma chuva de destroços e tentam retornar à Terra. O terceiro astronauta morre nessa chuva de destroços, a nave onde eles estavam foi totalmente danificada e ficam George Clooney e Sandra Bullock perdidos no espaços sem nenhum tipo de comunicação com a Terra, tentando arrumar uma forma de voltar para casa. Mas isso tudo é compensado pelas imagens maravilhosas da Terra e do espaço. Vale a pena!
E pesquisei um pouquinho e encontrei os erros e acertos do filme. #FicaDica