Dear John, 2010
(3/5)
Sinopse: John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.

Opinião: Já assisti esse filme tem um tempinho, mas esqueci de comentar. Depois de ter odiado o livro eu nem quis saber do filme, mas estava passando na tv à noite e resolvi assistir. O filme segue mais ou menos a história do livro, uma parte ou outra é diferente e, para quem não leu, pode achar a história um pouco vaga, principalmente quando a Savannah envia “a carta” para ele.
Não esperava nada demais do filme e ele realmente não traz nada demais. Filminho água com açúcar e meloso. A única coisa que conseguiu me convencer foi a história do John com o pai, de resto, passo a bola.
Uma coisa que eu gostei foi que o final do filme é diferente do fim do livro. Quem não gostou de como o livro acaba pode se surpreender com o filme.