teoria da conspiraçãoConspiracy Theory, 1997
(3/5)
Sinopse: O motorista de táxi Jerry Fletcher (Mel Gibson) acredita que o mundo em que vivemos está repleto de perigosas e assustadoras conspirações. Sua vida é uma loucura completa, sempre está em estado de alerta…sempre pronto para o pior. O emprego como motorista é apenas uma fachada para seu verdadeiro trabalho: reunir informações sobre novas ameaças ao redor do mundo e reuni-las em um informativo chamado “Teoria da Conspiração”. Ningúem nunca se importou com as idéias absurdas de Jerry – até hoje. Perseguido por inimigos desconhecidos, Jerry sabe que finalmente desmascarou uma conspiração de verdade. Só não sabe qual delas! Agora sua única chance de sobreviver é contar com a ajuda da advogada Alice Sutton (Julia Roberts), para descobrir qual a verdade que deve ser revelada ao mundo… antes que seja tarde demais!

Opinião: Esse filme é antigo e já ouvi falar dele diversas vezes, mas nunca parei para assistir. Decidi dar um crédito para ele porque estou tentando assistir a todos os filmes com a Julia Roberts.
No início eu achei que o Jerry era um maluco psicótico que nem deveria ser ouvido e que as coisas que aconteciam era apenas fruto de sua mente perturbada. Então ele consegue entrar em contato com a Alice e as coisas começam a fazer mais sentido.
Só no final mesmo é que o filme chega a uma conclusão, mas mesmo assim dá para ficar pensando se é tudo “verdade” mesmo.
Dei nota 3 porque não foi um filme que conseguiu me prender, parei duas vezes para dormir no início. Mas o elenco é bom, a mensagem dele é boa e acho que se eu fosse assistir novamente eu daria uma nota maior, só que no momento não.