Tenho tanta coisa p/ falar, mas vou dividir os assuntos em 2 tópicos, assim não ficam muito gigantes. Nesse, então, vou falar de alguns filmes e livros e no outro eu falo de compras e outros assuntos.

Esse primeiro filme aqui eu assisti na faculdade na aula de Direito do Trabalho semana passada.
domesticas-poster01.jpgDomésticas – O Filme [rating:5/5]
Sinopse: No meio da nossa sociedade existe um Brasil notado por poucos. Um Brasil formado por pessoas que, apesar de morar dentro de sua casa e fazer parte de seu dia-a-dia, é como se não estivesse lá. Cinco das integrantes deste Brasil são mostradas em “Domésticas – O Filme”: Cida, Roxane, Quitéria, Raimunda e Créo. Uma quer se casar, a outra é casada mas sonha com um marido melhor. Uma sonha em ser artista de novela e outra acredita que tem por missão na Terra servir a Deus e à sua patroa. Todas têm sonhos distintos mas vivem a mesma realidade: trabalhar com empregada doméstica.
Opinião: É um filme excelente!! Tanto para ter uma visão acadêmica do tema: empregado doméstico, quanto p/ se divertir. Sempre tem uma ou outra cena que faz com que a gente se identique ou identifique alguém que a gente conhece. Além de ser um ótimo filme é brasileiro e merece as congratulações em dobro por isso.

Esse outro, eu assisti no cinema com a Lissa e outras duas amigas no feriado de Tiradentes
poster_19219.jpgAtos que desafiam a morte [rating:2/5]
Sinopse: Durante a turnê britânica do mágico Harry Houdini, em 1926, o mestre do ilusionismo – isolado pela fama e mergulhado em arrependimento – lança um desafio com o pagamento de uma alta recompensa para aquele que descobrir as últimas palavras de sua falecida mãe. Sua determinação o leva a ser alvo de vários golpistas. Entre eles, Mary McGregor (Catherine Zeta-Jones) e sua filha Benji (Saoirse Ronan), que aparentam possuir grandes poderes sobrenaturais, mas que na verdade têm motivos bem diferentes para cativar um relacionamento com o famoso mágico.
Opinião: Não é grandes coisas não. Sem emoção, muito parado e nem tem suspense. Parece que no fim eles quiseram passar uma imagem de subjetivismo, que não colou. Pelo menos a Catherine Zeta-Jones está deslumbrante ;D

E depois de 3 meses, finalmente terminei de ler :D
beckyb.jpgA irmã de Becky BloomSophie Kinsella [rating:5/5]
Sinopse: Nossa querida Becky Bloom anda de mal com a vida: brigada com o marido, desempregada e sem grana… até que, de uma hora para outra, descobre uma irmã. Sim, uma nova companheira para ir às compras… Será?!
Opinião: Tão clichê e fofo quanto aos demais. Adorei, como sempre. Até chorei na partezinha clichê que ela e o Luke se declaram :D E o legal é que ele me aflorou o espírito Becky Bloom e eu estou morrendo de vontade de comprar o próximo da série. *_*