Floresta Negra


A primeira vez que eu comi torta Floresta Negra eu deveria ter uns 11 anos e desde então se tornou meu “bolo” preferido.
É a oitava maravilha do mundo gastronômico em matéria de tortas doces e como tem muito tempo que não tento fazer bolos, e nunca mais comi Floresta Negra, resolvi que esse ano vou comemorar meu aniversário tirando a barriga da miséria com muita torta.
Acho que a primeira vez que ele foi meu bolo de aniversário, foi no meu aniversário de 13 anos, que coincidentemente caiu numa sexta-feira 13!
Minha mãe encomendou na padaria um bolo enorme com minha foto em cima e devo ter comido Floresta Negra por quase uma semana de tanto que sobrou (e os convidados da festa ainda levaram pedaços p/ casa).
Depois dessa vez, tinha uma amiga da minha mãe que cozinha muito bem e faz bolos deliciosos e toda vez que eu tinha desejos de comer Floresta Negra ela fazia. A torta dela era perfeita, molhadinha, com gosto de chocolate (e não achocolatado), com uma camada bem generosa de chantilly e cerejas *_*
Depois que ela se mudou acho que nunca mais comi Floresta Negra. Devo ter tentado fazer uma vez, mas o bolo chupou o chantilly e ele ficou com gosto de floresta negra, mas completamente negro, sem o chantilly generoso pra me alegrar T_T
Mas então pensando em todos os péssimos aniversários e surtando muito com isso decidi fazer minha torta perfeita e explodir de tanto comer. Pelo menos por alguns momentos, eu terei um “Feliz Aniversário”. Mesmo que eu não consiga deixar minha Floresta Negra perfeita, pelo menos ruim eu sei que não ficará.
E depois de viver 2 décadas e mais um pouco, eu comecei a perceber que é impossível ser plenamente feliz, mas ter momentos de felicidades só depende de nós mesmos. Então vou me dar mais esse presente.
Que venha o 13/08 e seja o que Deus quiser! Boa sorte p/ mim (vou precisar).

Veja também

10 Comentários

  1. bolo é uma coisa que eu adoro olhar, mas não comer… aheuaheuaheua
    nunca consigo gostar de bolo… só gostei de um até hoje, bolo-sorvete de limão…
    mas o floresta-negra é mesmo um dos bolos mais bonitos que tem, quando bem feito então!!
    adorei esse da foto ^^

    tá chegando o aniversário, espero que se encha de bolo na festa e seja feliz xD

  2. Que perfeito!Deu mta vontade de comer agora, viu!
    As coisas que eu faço na cozinha nem sempre ficam uma belezura, mas é mto bom cozinhar, digo, fazer tortas, bolos, salgados, doces…me divirto mto, minha mãe eh q não gosta mto, pq a cozinha fica de cabeça p baixo..hehe
    Bjuxx

  3. Delícia! Meu marido tb adora. Eu tb comemoro todos os anos com a mesma torta, é mesclada, cremes de chocolate branco e preto, amo!
    Amanhã então é 2.4, já vou deixar meu beijo e desejo de felicidades, que Deus lhe abençoe!
    Sei que sexta-feira é correria pra mim por isso deixo caso não consiga voltar amanhã ok?
    Parabéns!!!
    Bjos.

  4. Eu ateh gosto de floresta negra, tem uma mulher aqui perto que faz um mto bom, mas sabe eu prefiro prestigio auhauahau.
    e boa sorte amanhã, tudo de bom.

    ///bjOos

  5. Então seu aniversário é hoje? Meus parabéns e muitas felicidades hoje e sempre! (se não for, er, apenas finja que não leu isso HAHA)

    Mas então, não lembro a última vez que comi uma delicia dessa e essa foto que você colocou me deixou com muita água na boca, agora vou dormir com desejo! HAHA

    Adorei seu blog, muito lindo mesmo!
    Beijos :*

  6. Seu aniversário é hoje pelo que entendi?????????? Ah vim n dia certinho Parabéns muitas felicidades e muitas florestas negras pra você, acho que quase todos os meus bolos de aniversário foram florestas negras eu amo demais, é um dos mais deliciosos que tem!!!! Beijos!!!!!!!

  7. Hey ^^

    Owwwwwwwwwww foi ontem mesmo assim desejar um Feliz Aniver que Deus possa te iluminar sempre em sua caminhada… que vc possa comprar + e + Pullip´s HAHAHAHA

    Xoxo

    :: Loma