Existe noiva neurótica, mas acho que o mesmo pode se aplicar a formandas… principalmente as que como eu não pensam em casamento tão cedo (talvez daqui uns 10 ou 15 anos, se eu tiver bastante dinheiro sobrando).
Então tem dias que eu surto, tem dias que eu fico depressiva, tem dias que eu não sei o que fazer.
Então vamos aos meus dramas…

Convites
Não surtei mto com o atraso na gráfica, pq acabei enviando por Sedex e chegaram no prazo certo, mas eu surtei e ainda surto com minha mãe.
Tive direito a 5 convites luxo (com capa dura) e 5 convites semi-luxo (sem capa dura). E quando os convites foram p/ gráfica eu perguntei p/ mamys se precisaria de mais algum e ela disse que não, então ok. Não pedi mais nenhum convite extra. Aí chegaram os convites em dezembro com 2 semanas de atraso e começou o drama para entregar.
Dos 9 convites que eu ia enviar (1 é meu), tem 3 aqui em casa.
Eu falei p/ minha mãe ligar para os tios para pedir endereço p/ eu enviar as coisas e minha mãe ligou e falou: “Vc quer que eu envie os convites, ou vc pega aqui?” Não se pergunta se a pessoa quer que envie. Se pede o endereço e envia o convite e se a pessoa quiser vir, que venha, se não, que guarde ou jogue fora. Tanto faz. Mas não, minha mãe complica. Aí tem uma tia de MG que falou p/ não enviar o convite. Uma que mora aqui mais ou menos perto que também disse que não quer e meu outro tio do RJ que minha mãe fez o mesmo esquema e não pediu o endereço ¬¬’
Então começou a confusão da minha mãe com essas porcarias de convites que eu to quase jogando fora de tanta raiva que já passei. Depois de falar com essas pessoas minha mãe já ligou p/ outras e já deu um mesmo convite p/ DUAS pessoas diferentes. E eu não tenho mais convite e não terei, nunca, jamais, NEVER, ACABOU FOREVER!
E todo dia minha mãe pergunta se eu tenho convite pra dar p/ não sei quem. E ela não entende quando eu falo que não tenho e falo do meu jeito coice de cavalo.
Os convites individuais eu vendi 5 que estavam sobrando e acho que tem mais 1 sobrando e minha mãe em 2 tempos arruma convidado p/ convites que eu JÁ VENDI e novamente, se irrita quando eu falo que já vendi e não tenho mais ¬¬’
Queria entender a dificuldade dela em seguir fielmente a lista de convidados :S

Convidados
Depois dos convites convidados são outra dor de cabeça. Sempre tem os faltosos, mas devo ter alguma coisa de virginiano pq eu tenho um TOC pra organização e planejamento e gostaria que todos confirmassem logo, porque cada um que fala que não pode ir eu acho que o mundo tá acabando, dou uma de emo e quero cortar os pulsos com a caneta bic. Eu sei que muita gente importante p/ mim confirmou que vai, e eu fiquei feliz mesmo e que nem todo mundo pode, mas eu desanimo quando alguém fala que não pode e o mundo cai >< Então queria todo mundo falasse desde logo se vai ou não, pra não me dar falsas espectativas. Roupas
Comprei em setembro meu vestido do baile, mas falta apertar e até hoje NADA. Tenho que marcar e levar na vendedora p/ ela marcar e levar na costureira, mas ainda tá aqui, largooooo e compridoooo >< Ela disse que vinha aqui marcar e levar na costureira tem uma semana e eu já comecei a surtar com isso, pq faltam 15 dias p/ baile!!! Fantasia da festa a fantasia: eu vou me fantasiar de Madonna. E combinei de ir na costureira dia 2, mas ela viajou e só voltou essa semana e eu aqui surtando com medo dele não ficar pronto ou não ficar IGUAL. E o pior: NÃO VAI FICAR IGUAL. A costureira é boa, mas não é o boa o bastante pra fazer minhas luvas Madônicas. Então ou eu vou sem luvas ou eu vou com luvas toscas. Não sei o que é pior. E isso me aborrece :(

Acessórios
Eu não comprei nenhum acessório ainda. E preciso de VÁRIOS. Não vi, nem sei de nada e to com medo de não achar. E eu não posso ir lá comprar AGORA porque não tenho dinheiro. O pagamento de mamys tá atrasado 2 dias e isso ta empacando minha vida. Eu também preciso comprar a peruca loira Madônica e não faço a menor idéia onde acharei uma pra semana que vem. Surtando completamente.
E ainda falta 1 sandália, 1 sapato e 1 bolsa p/ comprar.

Maquiagem e cabelo
Isso sim acabou comigo. Eu só faço cabelo com minha cabelereira e ela saiu do salão em que trabalhava. Ela disse que poderia atender caso tivesse algum penteado p/ fazer ou se fosse na casa dela, mas nem assim ela pode mais. E eu soube disso ONTEM.
Nem tinha salão marcado nem nada.
Aí eu acabei marcando salão com uma pessoa que fez alguns penteados no meu cabelo em 2002, mas minha vontade é de chorar pq trocar de cabelereiro agora não estava mesmo nos meus planos.
Maquiagem eu não marquei ainda e espero ter horário >< E tbm preciso comprar maquiagem nova pq eu não vou gastar dinheiro com salão p/ fazer make p/ festa à fantasia e aula da saudade. Táxi e van
Não vi vans, nem taxis e nada disso e preciso contratar uma van p/ baile. Mas e o medo de mais convidados desmacarem e ir uma van com tipo: 3 pessoas?
Surto! Surto! Surto!

Fotografia
Ainda não fechei com o fotógrafo oficial, não tenho o telefone dele, não sei o nome nem nada e não sei se os outros já fecharam algo com ele. Mas aí tudo bem, porque o máximo que pode acontecer é ter que pagar mais.
Só que meu presente de Natal é uma câmera fotográfica nova, pq a minha tá uma merda, não tem flash e não dá p/ tirar fotos à noite com ela e eu só preciso dela p/ tirar fotos noturnas. Só que nas lojas custa os olhos da cara e o vendedor do ML que eu gosto não responde aos meus e-mails. Acho que ele deve tá viajando ou sei lá o que pq todos os produtos dele foram pausados. Mas eu quero e preciso da máquina e isso tá me deixando nuts tbm.

Vídeo da formatura
Eu estou fazendo um vídeo da turma p/ passar antes da colação, mas são muitas fotos, eu to fazendo no notebook, pq meu desktop está com o monitor ruim e sem som. E é impossível trabalhar nele. Só que no notebook eu to usando programas que eu nunca usei e ele é bem inferior ao desktop, então trava, é mais lento… e eu não estou com inspiração alguma para fazer algo bacana. Então deve sair uma merda qualquer e isso tá me deixando chateada pq eu queria uma mega-produção hollywoodiana com as fotos e deixar tudo bem bonitinho e legal p/ meus colegas quererem guardar depois, mas acho que eles vão querer morrer de vergonha, isso sim.

Agora vou começar a me arrumar p/ ir buscar os convites da festa à fantasia e da aula da saudade. Mais piração.