SG01

Perdi o sono essa noite e fiquei pensando no monte de coisas que eu tenho que fazer antes das aulas começarem e fiquei pensando na frase p/ colocar no convite de formatura e lembrei de onde eu encontraria a tal frase: na minha gaveta de CD’s. E fui lá, peguei o DVD das Spice Girls, coloquei no notebook e fiquei assistindo aos clipes no meio da madrugada.
Não lembrei apenas dos bons momentos vividos ao som das músicas, mas comecei a analisar minha vida e percebi que tudo de bom que eu consegui foi por causa delas.
Meus amigos verdadeiros fazem parte da minha vida por causa delas, meu primeiro e único amor também foi por causa delas, se hoje eu sei inglês foi delas que veio a motivação p/ aprender e até se eu assisto jogos de futebol hoje é por causa delas (marido da Posh *____*~ ).
Eu lembro que quando eu era uma pré-adolescente besta e ficava triste, era ouvindo Spice que eu conseguia apoio e força p/ levantar. Aprendi mais com elas do que com qualquer outra pessoa que conviva diariamente comigo. Teve até um dia que eu estava com preguiça de fazer a lição de casa e fui olhar no final do livro a resposta só p/ fingir que fiz alguma coisa e eu fui fazer ouvindo Spice e o que toca na hora que eu estava aprontando?! “You’re ain’t fooling nobody but yourself” (você não está enganando ninguém, a não ser você mesma) – Denying.
E minha consciência ficou pesada por isso, era a verdade e se não fosse por elas, quem mais iria me dizer isso?! Elas costumavam ser a voz dentro da minha cabeça que tentava me dizer o que fazer.
E quando elas faziam merda eu ficava com raiva, tirava todas as fotos e posteres que eu tinha na parede e não ouvia os CD’s (eu ouvia diariamente). Fiquei com raiva e chorei quando a Ginger saiu do grupo, quando Mel B e Victoria anunciaram a gravidez, quando saiu o álbum solo da Mel C, quando elas enterraram o álbum Forever sem mais nem menos e não anunciaram o fim e finalmente: quando elas cancelaram todos os shows no resto do mundo e encerraram a Return Tour sem o mínimo de compaixão com os fãs sul-americanos, africanos e asiáticos. E parei de ouvir Spice nesse dia também.
Parece besteira, mas elas me deram grandes conselhos p/ vida, me deram amigos, me proporcionaram momentos de muita felicidade e me ensinaram o que é a decepção (essa eu já conhecia pela minha própria mãe, mas elas me decepcionarem foi um baque duplo).
Estava até comentando com minha mãe hoje enquanto desenterrava os CD’s: “eu só tenho amigos por causa das Spice, depois que elas acabaram não fiz mais nenhum amigo.”
E é verdade. Meus amigos são Spice fãs e se não são até hoje, são os que viveram a Spice Mania e adoravam aquilo!
Então, hoje no Dia do Amigo, só queria dizer aos meus amigos, ao melhor estilo Wannabe: “Friendship never ends!” Feliz Dia dos Amigos!
E Spice Girls, obrigada por tudo!