Happy Spice Day!


Perdi o sono essa noite e fiquei pensando no monte de coisas que eu tenho que fazer antes das aulas começarem e fiquei pensando na frase p/ colocar no convite de formatura e lembrei de onde eu encontraria a tal frase: na minha gaveta de CD’s. E fui lá, peguei o DVD das Spice Girls, coloquei no notebook e fiquei assistindo aos clipes no meio da madrugada.
Não lembrei apenas dos bons momentos vividos ao som das músicas, mas comecei a analisar minha vida e percebi que tudo de bom que eu consegui foi por causa delas.
Meus amigos verdadeiros fazem parte da minha vida por causa delas, meu primeiro e único amor também foi por causa delas, se hoje eu sei inglês foi delas que veio a motivação p/ aprender e até se eu assisto jogos de futebol hoje é por causa delas (marido da Posh *____*~ ).
Eu lembro que quando eu era uma pré-adolescente besta e ficava triste, era ouvindo Spice que eu conseguia apoio e força p/ levantar. Aprendi mais com elas do que com qualquer outra pessoa que conviva diariamente comigo. Teve até um dia que eu estava com preguiça de fazer a lição de casa e fui olhar no final do livro a resposta só p/ fingir que fiz alguma coisa e eu fui fazer ouvindo Spice e o que toca na hora que eu estava aprontando?! “You’re ain’t fooling nobody but yourself” (você não está enganando ninguém, a não ser você mesma) – Denying.
E minha consciência ficou pesada por isso, era a verdade e se não fosse por elas, quem mais iria me dizer isso?! Elas costumavam ser a voz dentro da minha cabeça que tentava me dizer o que fazer.
E quando elas faziam merda eu ficava com raiva, tirava todas as fotos e posteres que eu tinha na parede e não ouvia os CD’s (eu ouvia diariamente). Fiquei com raiva e chorei quando a Ginger saiu do grupo, quando Mel B e Victoria anunciaram a gravidez, quando saiu o álbum solo da Mel C, quando elas enterraram o álbum Forever sem mais nem menos e não anunciaram o fim e finalmente: quando elas cancelaram todos os shows no resto do mundo e encerraram a Return Tour sem o mínimo de compaixão com os fãs sul-americanos, africanos e asiáticos. E parei de ouvir Spice nesse dia também.
Parece besteira, mas elas me deram grandes conselhos p/ vida, me deram amigos, me proporcionaram momentos de muita felicidade e me ensinaram o que é a decepção (essa eu já conhecia pela minha própria mãe, mas elas me decepcionarem foi um baque duplo).
Estava até comentando com minha mãe hoje enquanto desenterrava os CD’s: “eu só tenho amigos por causa das Spice, depois que elas acabaram não fiz mais nenhum amigo.”
E é verdade. Meus amigos são Spice fãs e se não são até hoje, são os que viveram a Spice Mania e adoravam aquilo!
Então, hoje no Dia do Amigo, só queria dizer aos meus amigos, ao melhor estilo Wannabe: “Friendship never ends!” Feliz Dia dos Amigos!
E Spice Girls, obrigada por tudo!

Veja também

20 Comentários

  1. eu lembro que elas tinham um pirulito que vinha com um tipo de aviãozinho, só comprava por causa desse aviãozinho
    heeheh x)
    peixo ;*

  2. Não cheguei a ouvir muito Spice Girls, mas gostava de algumas músicas. E sei como é isso, acho que todos tem músicas que marcam a vida. Difícil é serem de uma banda só :)
    Beijão, e feliz dia do amigo!

  3. elas realmente foram incriveis, fizeram parte da minha infancia…saudades estremas penas que as coisas boas acabam..bjus

  4. As Spice Girls são uma lenda.
    Às vezes a música pode nos orientar mais do que qualquer outra coisa. De acordo com a minha mãe, eu sou movida por música. Não vivo sem música mesmo. ‘-‘ Beijones :*

  5. Elas não me influenciaram nem um pouco, mas é engraçado ver essas transformações que acontecem na vida das pessoas. É claro que não foram só elas, mas elas que lhe dispertaram e trouxeram várias coisas boas.
    Que você tenha tido um bom dia do amigo também.
    Bjitos!

  6. Foi engraça do pra mim ler seu post, Poly, porque eu fui me identificando muito… Mas no meu caso é Harry Potter… Igaul eu brinquei no meu post com a música do Michael Jackson e falei “Harry and Me”, porque ele foi realmente importante.. Desse jeito aí!! Fiz amigos, tive alegrias, mudei hábitos, decepções… É legal essas coisas…
    Mas, enfim… Foco!! As Spice eram demais!! Eu ainda lembro de umas dancinhas, outras eu acabava inventando. Só que eu era muito novinhazinha quando elas tavam no auge, e nem pude ama-las MUITO… Fui gostar uns anos depois. Fico super feliz ouvindo Spice Girls!!
    E 24 depois… Feliz dia do amigo!! Beijão!!

  7. Eu não tenho mais tantos amigos por causa delas, mas você com certeza é a mais especial que as spice me trouxeram! Já são 8 anos de amizade.. E mesmo de tão longe continuamos juntos \^^/

    Ainda somos parte do Spice World, ainda acredito que ele exista.. De uma forma ou de outra.. Feliz Spice Day!

  8. Nossa..também me lembrei agora dessa época gloriosa. Ouvir as múscias, juntas as amigas e cada uma imitar uma Spice e brincarmos de “vídeo-clip”..era muito divertido. Confesso que não era tããão fã assim como você descreveu, mas gostava muito delas =D

    bjooo
    ;**

  9. Hey ;D

    Poxa sabe que lembrei dessa época nitidamente só q no meu caso foi a “era” BSB … meu sobrinho chama Nicolas por causa do Nick Carter *_* meu primeiro namorado lembrava o Kevin ~2 amizades sinceras foi porque era do fã club BSB… OMG! q tempo gostosoooo….

    Bjs se cuida

    :: Loma

  10. Toda minha vida é igualzinha a sua,mas em vez das Spice apesar ed gostar mto tamem,era com Backstreet Boys,amigas,histórias loucas,choros,risos,inglês tudo por eles,e até hj,eles fazem parte da minha vida!
    beijos

  11. Ahhh, que fofa também. Adoro Spice.

    Eu não era tão fã delas, mas gostava bastante. Entendo esse lado porque fui muito fã mesmo de Twister e conheci uma das minhas melhores amigas por causa deles.

    Beijos

  12. Nossaaaa! Eu nunca fui fã delas não… apesar de curtir algumas músicas. Que bom que conseguiu extrair o que de melhor elas ofereciam e algumas coisas ruins (ninguém é perfeito), vc pode abstrair…
    Mas artista é assim mesmo! fazem o que dá na telha! o mínimo que elas poderiam fazer era um show mesmo de despedida. Se elas ganharam muita grana e fama, foi gráças a pessoas como vc…
    Bom fds!
    Bjs!

  13. eu nunca fui muito fã delas, mas realmente amizade era o que elas mais sabiam demonstrar.
    beijos
    =D
    feliz dia atrasado.
    =D

  14. Meoooo Deoooooos!!!!!
    eu tinha o album de figurinha do chiclete delas!!! XD
    como o tempo passa cara… dancei muito Spice Girls huhu
    até hj escuto aquela “Wanna Be”…

  15. Que legal elas terem marcado tanto a sua vida! Eu curtia as músicas, mas não era suuuper fã, nem nada. Lembro que ameeei o filme que elas lançaram na época ^^ hehe
    Beijo =*

  16. Oie!!
    Eu tive q ler e comentar esse post, mesmo q muuuuuito atrasada! uhuahusha
    Sim, pq eu tb era mt fã das Spice! Talvez n tanto quanto a você, mas eu adorava, tinha (e tenho ainda) os cds e formava o grupo com as amigas! Eu sempre era a Mel C ou a Vic! rsrsr
    Como era bom esses tempos! É por essas e outras q eu ainda escuto mt Spice Girls!
    Elas são d mais!
    Mas é isso aí, tente fazer novos amigos falando delas ué…quem sabe n da certo neh? rsrs
    bjoo =**~