Harry Potter

Como todo mundo tá mais do que careca de saber e se ainda não sabe, vai no tio Google que descobre, eu não vou falar do esquema dos filmes, como foi feita a escolha dos atores, quem dirigiu o que e quanto a Rowling ganhou com essa brincadeira toda.

Vou falar apenas as minhas impressões e uma pequena sinopse de todos os filmes já lançados.
Bom, eu comecei a ler os livros na 7ª série e como todo ano o livro era lançado numa época em que eu estava bem ocupada com provas e tals deixava p/ ler apenas nas férias e eu D-E-V-O-R-A-V-A passava 2 dias só lendo, deitada na cama. Levantava algumas vezes para ir ao banheiro, comer e tomar banho e voltava. Cochilava em cima do livro e assim que acordava pegava mais coisas p/ ler, só voltava a ter uma vida quando chegava na última página. Mas era tão divertido *___* Adoro a forma como a Rowling conta a história e todos os elementos mágicos e as surpresas e mesmo sendo literatura considerada infanto-juvenil supera mtos livros de ficção por aí que são mais “adultos”.

Quanto aos filmes, eu lembro que eu fiquei fascinada pelo 1° (assisti 2 vezes no cinema) e pelo 2°, os demais eu não dei muita bola e assistia apenas quanto tinha tempo, seja no cinema, seja em casa e só nesse ano que eu criei coragem e resolvi comprar os DVDs p/ ter como recordação.

Eu comprei num combo edição de Colecionador no Submarino por apenas 84 reais, nem sei se ainda tem por lá, mas valeu a pena comprar ^^

Minhas considerações após re-assistir tudo:

Harry Potter e a Pedra Filosofal
[rating:5]
Sinopse: Pleno de histórias, fantasias e fantasmas da infância, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” – adaptação do best-seller de J.K. Rowling – conta a história de um garoto que, após a misteriosa morte de seus pais, vai morar com os tios. Confinado a um armário localizado em baixo das escadas, Harry leva uma vida de privações enquanto seu primo, gordo e chato, ganha os presentes mais caros que pode. Porém a história começa a mudar de rumo quando Harry completa 11 anos e se inicia no maravilhoso mundo das feitiçarias, descobrindo assim todo o seu passado e seu poder. Harry Potter transforma-se em um símbolo resistência e um líder natural entre os sobrenaturais que habitam o mundo paralelo. A partir de então, Harry vive as mais diversas aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson). Curioso: na linguagem dos habitantes desse mundo paralelo os seres humanos são denominados “os trouxas”. É o misticismo, mais uma vez, se engalfinhando com a realidade e emitindo seus conceitos. Trouxas são aqueles que nascem, vivem e morrem obedecendo a leis preconcebidas por uma sociedade normativa e extremamente chata. Trouxa é quem não tenta ser feliz.
Opinião: Assisti pela primeira vez no cinema e ganhei até uma bandejinha com os personagens xD Vibrei mto com o jogo de quadribol e achei a Emma Watson a criatura mais fofa *_____*

Harry Potter e a Câmara Secreta
[rating:3/5]
Sinopse: Carros voadores, árvores que lutam e um misterioso elfo, com um aviso ainda mais misterioso. Harry Potter está pronto para dar início ao segundo ano de sua maravilhosa jornada no mundo da bruxaria. Em Hogwarts nesse ano, aranhas falam, cartas dão broncas e a habilidade de Harry para falar com cobras voltará contra ele. De clubes de duelo a jogadores de quadribol desonestos esse será um ano de aventura e perigo para todos. Quando a mensagem sangrenta na parede anuncia que a Câmara Secreta foi aberta, Harry, Rony e Hermione percebem que para salvar Hogwarts será preciso muita mágica e coragem. Confira essa enfeitiçante adaptação do segundo livro da obra da escritora J. K. Rowling e prepare-se para ficar petrificado quando Herry Potter demonstrar que, mais que um bruxo, é um verdadeiro herói.
Opinião: Primeira vez que assisti em vídeo, pq esse assisti no cinema qdo estreiou. Achei meio monótono esse, mas me emocionei no final. Tão lindo! Haha

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
[rating:4/5]
Sinopse: Quando a desprezível Tia Guida voa pelo céu na noite, Harry parte para o que será seu terceiro ano em Hogwarts. Um passeio no Nôitibus o leva para o Beco Diagonal onde ele fica sabendo que um prisioneiro foragido, Sirius Black está atrás dele. Em Hogwarts, Harry e seus amigos aprendem a delicada arte de se aproximar de um Hipogrifo, como transformar monstros em risadas e até mesmo a voltar no tempo. Dementadores sugadores de almas pairam sobre Hogwarts, ameaçando Harry, enquanto um seguidor de Aquele-Que-Não-Se-Deve-Nomear espreita pela escola. E Harry será forçado a confrontar todos eles. Dirigido por Alfonso Cuarón e baseado no terceiro livro de J.K. Rowling, essa maravilhosa história traz risadas, suspense e surpresas de tirar o fôlego, a especialidade dos filmes de Harry Potter. Prepare-se!
Opinião: Esse eu tinha assistido em vídeo ou na HBO antes, nem lembro mais. A cena que eu mais gosto é a do vira-tempo. Não é meu HP preferido, faltaram várias coisas que fizeram bastante diferença no filme.

Harry Potter e o Cálice de Fogo
[rating:4/5]
Sinopse: Quando o nome de Harry Potter emerge do Cálice de Fogo, ele se transforma em um competidor em uma extenuante batalha de magia entre três escolas de feiticeiros – o Torneio Tribruxo. Mas se Harry não se inscreveu para o tal torneio, quem o fez? Agora, Harry precisa confrontar um mortal dragão, ferozes demônios da água e um labirinto encantado aonde se deparará com Aquele Que Não Deve Ser Nomeado. Nesta quarta adaptação da série Harry Potter, criada por J.K. Rowling, tudo está modificado, a começar pelo próprio Harry e seus inseparáveis amigos, Ron e Hermione, que deixam a infância para sempre e partem para desafios maiores do que tudo aquilo que um dia eles já imaginaram.
Opinião: Esse eu assisti sozinha no cine e a tela pegou fogo quando as varinhas se conectam! Chorei de tanto rir só por causa do filme derretendo e as crianças gritando apavoradas dentro da sala de projeção. O filme é bom, só odeio a parte da morte do Edward, digo, Cedric. Não gosto de mortes rápidas, gosto quando o personagem sofre e é bem melodramática.

Harry Potter e a Ordem da Fênix
[rating:5]
Sinopse: Lord Voldemort está de volta, mas o Ministério da Magia está fazendo tudo a seu alcance para impedir que a comunidade mundial de bruxos descubra isso – incluindo indicar a oficial do Ministério, Dolores Umbridge, como a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas de Hogwarts. Quando Umbridge se recusa a ensinar a prática de mágica defensiva, Rony e Hermione convencem Harry a secretamente treinar um grupo de estudantes para a guerra de magia que está prestes a estourar. Um terrível combate entre o bem e o mal será o incrível ápice desta versão para o quinto filme da série Harry Potter, mais uma vez baseado na obra de J.K. Rowling. Se prepare para a batalha!
Opinião: Esse foi a primeira vez que eu assisti por inteiro! Não sei quantas vezes eu assisti partes dele, mas nunca tinha assistido inteiro antes. Achei que várias coisas ficaram a desejar, mas ainda assim é ótimo como todos os demais. E agora revendo todos os filmes de uma vez, percebi o amor obscuro existente entre os casais: Rony e Mione e Harry e Gina. Ownnn! *____*~~

Veja também

21 Comentários

  1. Eu era viciada em Harry Potter. Comecei a ler na 4ª série. Mas só cheguei a ler o primeiro livro. Depois vi os filmes, mas só até ao 4º xD Eu gostava de HP ao inicio, mas depois fui deixando de gostar. Ainda gosto mas não é aqueeeeela coisa, sabe? E sim, realmente, HP é bem melhor que muitos livros de ficção que andam por aí. ;D
    Beijo :*

  2. aqui tem alguns filmes, rs eu mal assisti, tanto que nem sabia que o tal Rob Pattinson tinha feito o filme! XD
    :*

  3. Graças a Deus, blogs bons que falam de Harry Potter,, hehehehe
    Você é a primeira pessoa que vejo que gostou do 5º filme… Eu achei que ele deixou muitíssimo a desejar. Deram muito destaque pra A.D. e no final a conversa do Harry com o Dumbledore proticamente não existiu, tiraram a parte crucial do livro que considero o mais importante.
    Mas, né, Rony e Hermione é liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!

  4. Eu nunca li nenhum dos livros de HP, não sou normal, eu sei. Mas, eu assisti todos os filmes. Não que eu seja uma grande fã e tals, mas sempre que lança um novo, eu faço questão de ver. Como nãoli, não tneho como comparar com os livros, então eu gosto de todos.
    O Cedric não podia ter morrido, cara! Quando eu assisti pela primeira vez, me acabei de chorar naquela parte. ‘-‘
    Beijo :*

  5. Eu não li nenhum dos livros de Harry Potter e não cheguei a assistir nem um dos filmes inteiros.
    Uma leiga no assunto =X
    boa semana
    beijos com carinho =*

  6. AMO, AMO, AMO, principalmente os livros, mas os filmes também! Mesmo demorando mais que dois dias para ler, haha.
    “Quando o Edward morreu” foi ótimo, hahaha. Concordo que a morte foi muito rápida e indolor.
    Tenho só os 3 primeiros filmes, mas já vi os 5 inteiros. Vou esperar sair todos para comprar e ver tudo seguidinho! :)

  7. Pra mim os melhores filmes são o 2º e o 4º. Digo melhores no geral, porque mais fiel ao livro fico com A Pedra Filosofal. Talvez tenham conseguido tanta fidelidade assim por ser uma história “menor”. Já o que deixou a desejar é O Prisioneiro de Azkaban, que transformou o meu livro preferido da série na pior adaptção para o cinema, com um filme que achei confuso. Quem não leu o livro acho que não consegue captar toda a história.

    Ai que saudades que me deu dessa “fome” de ler Harry Potter! De pasar madrugadas em claro devorando a spáginas do livro, ansiosa para saber o desfecho. Rowling é genial! *-*

    Beijos!

  8. Nunca li os livros, malmente assisti alguns dos filmes, nem acho lá mta graça…mas achei mto válido vc dar sua opinião aqui. Já que vc acompanhou tudo e tem mta gnt que ama, né!? ;) Valeu a dica, Poly! Bjoooos

  9. Meu preferido é o 4º filme, dos livros eu gosto mais do 5º \o/
    O 2º filme é o mais chatinho D= e o 3º faltou tanta coisa que ficou ruim tbm o_o mas fazer o que né?
    E o 5º é especial pra mim pq tem a Luna XD

    E eu morriiiiiiiii de rir aqui imaginando a tela pegando fogo e todos desesperados dentro do cine HUAHAUHA

  10. Eu adoro Harry Potter, mas achei que o último não foi lá aquelas coisas não, mesmo sem ter lido o livro, dá pra perceber que faltou MUITA coisa nele. Esse ano tem o próximo filme, e com certeza eu vou estar lá na cadeira do cinema na estréia! HIOEEHEOHEOIHEOIEHOEIE

  11. Eu gosto de Harry Potter. Mas vou confessar, comecei a ler os primeiros livros e não vi muita graça. Para mim, a história fica realmente boa a partir do 4º volume. Estou ansiosa pelo 6º filme *-*
    Ah, eu também vivo passando dias “morta”. Lendo, comendo, tomando banho, indo no banheiro, lendo e lendo. Mas é ótimo, como fugir da realidade por um tempo.
    Beijo! :*

  12. Sou viciada como você em HP e fiquei super triste quando fiquei sabendo que estava chegando ao fim. É tão tristee saber que chegou ao fim e que os filmes também estão chegando. Mas com certeza os livros são bem melhores que o filme.
    Agora fiquei viciada em Crepusculo que tbm é tudo de bom. E outro que tbm chegou ao final!!!
    Tudo que é bom termina porque ne?? :(

    beijos

  13. Oiee Poly

    eu tmb adoro o Harry, apesar de nunca ter tido um livro dele pra ler… mas os filmes são incríveis e ai eu fico imaginando o quão bom deve ser os livros [pq geralmente os livros são melhores que os filmes].

    bjoo
    ;**

  14. Nossa, eu adoro HP! Principalmente os livros tbm que são vicianteees! Eu tbm passava horas lendo, minha vista ficava um horror! kkkkkkk! Infelizmente eu não li todos, mas pretendo completar a coleção! Os filmes, todos pra mim foram ÓTIMOS, a maioria eu vi no cinema tbm! xD
    bjoo

  15. harry fofucho… hihihi…
    eu sempre gostei de todos os filmes. como ainda era muito novinha quando estreou o primeiro filme, amei poder ver os personagens que eu amava, o mundo que eu amava ganhando vida. mesmo nos outros filmes, eu ainda gostei de todos, ainda que muita gente fale mal deles. bom ver que vc é como eu, amou todos xD (mais ou menos, hihihi)

    …só não me conformo com o cabelo da hermione -_- NAO É BONITO DAQUELE JEITO ARRRRRGH.

    …fiquei assustada com a história do tio do lanche na 25 de março.
    a teoria é verdadeira!! com no máximo seis graus de amizade, eu chego no johnny depp!!

  16. O prmeiro filme smp é mais inesquecível, eu só lí os quatro primeiros livros,
    na verdade eu só tenho a Pedra Filosofal e o Câmara Secreta o resto peguei com meu primo xD

    bjim Poly ^^’

  17. Eu sempre gostei mto dos livros e ainda estou com o ultimo pra ler, essa coisa de darwin ano passado me deixou louca e n me deixou tempo pra nada!
    mas não consigo gostar dos filmes, acabo achando meio besta… mas o livro não.. ela escreve de um jeito tão tão.. =D

    Um beeeijo!