harryp

Como todo mundo tá mais do que careca de saber e se ainda não sabe, vai no tio Google que descobre, eu não vou falar do esquema dos filmes, como foi feita a escolha dos atores, quem dirigiu o que e quanto a Rowling ganhou com essa brincadeira toda.

Vou falar apenas as minhas impressões e uma pequena sinopse de todos os filmes já lançados.
Bom, eu comecei a ler os livros na 7ª série e como todo ano o livro era lançado numa época em que eu estava bem ocupada com provas e tals deixava p/ ler apenas nas férias e eu D-E-V-O-R-A-V-A passava 2 dias só lendo, deitada na cama. Levantava algumas vezes para ir ao banheiro, comer e tomar banho e voltava. Cochilava em cima do livro e assim que acordava pegava mais coisas p/ ler, só voltava a ter uma vida quando chegava na última página. Mas era tão divertido *___* Adoro a forma como a Rowling conta a história e todos os elementos mágicos e as surpresas e mesmo sendo literatura considerada infanto-juvenil supera mtos livros de ficção por aí que são mais “adultos”.

Quanto aos filmes, eu lembro que eu fiquei fascinada pelo 1° (assisti 2 vezes no cinema) e pelo 2°, os demais eu não dei muita bola e assistia apenas quanto tinha tempo, seja no cinema, seja em casa e só nesse ano que eu criei coragem e resolvi comprar os DVDs p/ ter como recordação.

Eu comprei num combo edição de Colecionador no Submarino por apenas 84 reais, nem sei se ainda tem por lá, mas valeu a pena comprar ^^

Minhas considerações após re-assistir tudo:

Harry Potter e a Pedra Filosofal
[rating:5]
Sinopse: Pleno de histórias, fantasias e fantasmas da infância, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” – adaptação do best-seller de J.K. Rowling – conta a história de um garoto que, após a misteriosa morte de seus pais, vai morar com os tios. Confinado a um armário localizado em baixo das escadas, Harry leva uma vida de privações enquanto seu primo, gordo e chato, ganha os presentes mais caros que pode. Porém a história começa a mudar de rumo quando Harry completa 11 anos e se inicia no maravilhoso mundo das feitiçarias, descobrindo assim todo o seu passado e seu poder. Harry Potter transforma-se em um símbolo resistência e um líder natural entre os sobrenaturais que habitam o mundo paralelo. A partir de então, Harry vive as mais diversas aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson). Curioso: na linguagem dos habitantes desse mundo paralelo os seres humanos são denominados “os trouxas”. É o misticismo, mais uma vez, se engalfinhando com a realidade e emitindo seus conceitos. Trouxas são aqueles que nascem, vivem e morrem obedecendo a leis preconcebidas por uma sociedade normativa e extremamente chata. Trouxa é quem não tenta ser feliz.
Opinião: Assisti pela primeira vez no cinema e ganhei até uma bandejinha com os personagens xD Vibrei mto com o jogo de quadribol e achei a Emma Watson a criatura mais fofa *_____*

Harry Potter e a Câmara Secreta
[rating:3/5]
Sinopse: Carros voadores, árvores que lutam e um misterioso elfo, com um aviso ainda mais misterioso. Harry Potter está pronto para dar início ao segundo ano de sua maravilhosa jornada no mundo da bruxaria. Em Hogwarts nesse ano, aranhas falam, cartas dão broncas e a habilidade de Harry para falar com cobras voltará contra ele. De clubes de duelo a jogadores de quadribol desonestos esse será um ano de aventura e perigo para todos. Quando a mensagem sangrenta na parede anuncia que a Câmara Secreta foi aberta, Harry, Rony e Hermione percebem que para salvar Hogwarts será preciso muita mágica e coragem. Confira essa enfeitiçante adaptação do segundo livro da obra da escritora J. K. Rowling e prepare-se para ficar petrificado quando Herry Potter demonstrar que, mais que um bruxo, é um verdadeiro herói.
Opinião: Primeira vez que assisti em vídeo, pq esse assisti no cinema qdo estreiou. Achei meio monótono esse, mas me emocionei no final. Tão lindo! Haha

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
[rating:4/5]
Sinopse: Quando a desprezível Tia Guida voa pelo céu na noite, Harry parte para o que será seu terceiro ano em Hogwarts. Um passeio no Nôitibus o leva para o Beco Diagonal onde ele fica sabendo que um prisioneiro foragido, Sirius Black está atrás dele. Em Hogwarts, Harry e seus amigos aprendem a delicada arte de se aproximar de um Hipogrifo, como transformar monstros em risadas e até mesmo a voltar no tempo. Dementadores sugadores de almas pairam sobre Hogwarts, ameaçando Harry, enquanto um seguidor de Aquele-Que-Não-Se-Deve-Nomear espreita pela escola. E Harry será forçado a confrontar todos eles. Dirigido por Alfonso Cuarón e baseado no terceiro livro de J.K. Rowling, essa maravilhosa história traz risadas, suspense e surpresas de tirar o fôlego, a especialidade dos filmes de Harry Potter. Prepare-se!
Opinião: Esse eu tinha assistido em vídeo ou na HBO antes, nem lembro mais. A cena que eu mais gosto é a do vira-tempo. Não é meu HP preferido, faltaram várias coisas que fizeram bastante diferença no filme.

Harry Potter e o Cálice de Fogo
[rating:4/5]
Sinopse: Quando o nome de Harry Potter emerge do Cálice de Fogo, ele se transforma em um competidor em uma extenuante batalha de magia entre três escolas de feiticeiros – o Torneio Tribruxo. Mas se Harry não se inscreveu para o tal torneio, quem o fez? Agora, Harry precisa confrontar um mortal dragão, ferozes demônios da água e um labirinto encantado aonde se deparará com Aquele Que Não Deve Ser Nomeado. Nesta quarta adaptação da série Harry Potter, criada por J.K. Rowling, tudo está modificado, a começar pelo próprio Harry e seus inseparáveis amigos, Ron e Hermione, que deixam a infância para sempre e partem para desafios maiores do que tudo aquilo que um dia eles já imaginaram.
Opinião: Esse eu assisti sozinha no cine e a tela pegou fogo quando as varinhas se conectam! Chorei de tanto rir só por causa do filme derretendo e as crianças gritando apavoradas dentro da sala de projeção. O filme é bom, só odeio a parte da morte do Edward, digo, Cedric. Não gosto de mortes rápidas, gosto quando o personagem sofre e é bem melodramática.

Harry Potter e a Ordem da Fênix
[rating:5]
Sinopse: Lord Voldemort está de volta, mas o Ministério da Magia está fazendo tudo a seu alcance para impedir que a comunidade mundial de bruxos descubra isso – incluindo indicar a oficial do Ministério, Dolores Umbridge, como a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas de Hogwarts. Quando Umbridge se recusa a ensinar a prática de mágica defensiva, Rony e Hermione convencem Harry a secretamente treinar um grupo de estudantes para a guerra de magia que está prestes a estourar. Um terrível combate entre o bem e o mal será o incrível ápice desta versão para o quinto filme da série Harry Potter, mais uma vez baseado na obra de J.K. Rowling. Se prepare para a batalha!
Opinião: Esse foi a primeira vez que eu assisti por inteiro! Não sei quantas vezes eu assisti partes dele, mas nunca tinha assistido inteiro antes. Achei que várias coisas ficaram a desejar, mas ainda assim é ótimo como todos os demais. E agora revendo todos os filmes de uma vez, percebi o amor obscuro existente entre os casais: Rony e Mione e Harry e Gina. Ownnn! *____*~~