Ao contrário da Poly que nasceu com o verdadeiro dom de cozinhar eu sou uma TRAGÉDIA fazendo comida. Às vezes consigo fazer algum doce legal ou até me impressiono cozinhando alguma coisa de verdade (muitas vezes feita basicamente de algo pré-pronto e muita criatividade), mas na maior parte do tempo eu me alimento da comida que outras pessoas fazem e quando não tem ninguém pra cozinhar por mim eu compro fora! Na maioria das vezes compro “marmitex” aqui perto de casa pro almoço, mas nos fins de semana ou quando bate uma certa fominha a noite eu gosto de variar e pedir alguma coisa mais gostosa e diferente. Até um tempo atrás isso era um problema porque eu detesto ter que contratar qualquer coisa por telefone, mas agora existem MILHÕES de lugares que já aceitam pedidos pela internet e eu sempre dou preferência pra eles. Por isso que quando a Poly ficou sabendo do Hello Food ela me indicou logo de cara porque sabe que minha vida se resume nisso!

Hello Food

O Hello Food é um site que agrega diversos estabelecimentos dos meus variados “estilos” culinários e permite que o consumidor faça seu pedido pela internet mesmo, simples assim. Você entra, digita seu endereço, olha o que quer comer e ele te mostra os lugares disponíveis dentro do que você pediu. Aí é só fazer seu pedido, selecionar a forma de pagamento e pronto, logo você vai receber sua comidinha quentinha em casa sem nem precisar levantar pra pegar o telefone (ou gastar créditos de celular, se for o caso).
Eu já conhecia alguns sites assim mas pra mim o GRANDE diferencial desse é que alguns estabelecimentos aceitam pagamento on line, o que torna a coisa mais fácil ainda – eu sempre dou preferência pros sites que aceitam esse tipo de pagamento, confesso. Não são todos os lugares que aceitam, mas o que já aderiram a essa praticidade a mais apresentam um “selinho” pra quem tá comprando já saber.

Pontos positivos: O site tem uma variedade enorme de restaurantes! Sério, geralmente quando compro comida on line as opções não são tantas porque eles só dão a lista dos restaurantes que são perto da região aqui de casa, mas o HelloFood mostra TODOS os restaurantes que entregam aqui estando perto ou não, o que aumenta muito as opções.
Eu gostei bastante da organização também, tem separadinho cada tipo de comida, se o restaurante está aberto ou não (e caso não esteja rola até de agendar o pedido!). De cara ele já informa o valor mínimo do pedido, a média de preço da entrega e quanto tempo vai demorar pra comida chegar, tudo isso antes mesmo de você começar a formular seu pedido. E é legal saber isso do valor mínimo porque se não tiver significa que o restaurante realmente entrega qualquer coisa que você precisar, ou seja, é um delivery de refrigerante, salgadinhos e até sorvete!

Pontos negativos: Não sei bem se minha internet é que está ruim, mas achei o site meio lento. Acessei de dois computadores diferentes e em ambos demorou bastante para buscar meu endereço e na hora de escolher o restaurante eu tinha que esperar pra página do mesmo carregar e depois pra voltar. Felizmente esse tipo de problema não aconteceu quando fui realizar o cadastro ou finalizar o pedido, mas no resto sim.

Entre os prós e um único contra o site tá aprovadíssimo e eu agora sei onde pedir batata sorriso por delivery sempre que precisar… O Hello Food está disponível em diversos países e aqui no Brasil atende em várias cidades, é só entrar lá pra conferir se entrega aí na sua e fazer seu cadastro! E dá pra acessar também através dos aplicativos pra celular:

Hello Food