Igualdade entre os sexos

De acordo com o art.5º da Constituição Federal, somos todos (homens e mulheres) iguais perante a lei. Não, isso não é uma aula de Direito Constitucional e prometo que o que eu falar de Direito e leis por aqui não será doloroso.
Essa palhaçada toda de igualdade perante a lei começou com o movimento feminista que na década de 1960 (ou sei lá quando) saiu p/ ruas pedindo direitos iguais entre homens e mulheres, queimando sutiens e … Peraí?! Queimando sutien?! Sim!!! Aquelas revolucionárias fizeram isso sim!!! E vou dizer uma coisa: queimar sutien não é nada feminino, p/ mim o verdadeiro movimento feminista não queima sutien… ao longo desde texto vocês verão porque eu falo isso.
Mas voltando à igualdade, aquelas tias encalhadas que não tinham nada melhor p/ fazer conseguiram a igualdade entre os sexos, ou seja, teoricamente, hoje não há mais discriminação sexual e os salários entre homens e mulheres está em pé de igualdade e isso é bom? Isso é péssimo!!!!
Mulheres nunca deveriam ganhar o mesmo que os homens, mulheres são mais espertas que os homens, deveriam ganhar mais, claro!
Os homens sempre souberam disso, ou você acha que no tempo das nossas avós os homens não queriam que as mulheres saissem de casa p/ estudar ou trabalhar porque queriam chegar em casa e encontrar a casa limpa?! Os homens sempre tiveram conhecimento da inteligencia e esperteza feminina, sabiam que as mulheres no mercado de trabalho iriam ocupar seus postos e o pior de tudo, iriam perceber que não precisam dos homens p/ nada. Exatamente: p/ nada! Pense em qualquer coisa que a mulher possa ser dependente do homem. Agora pense de novo. Ela não é! Mulheres podem se divertir sozinhas com as amigas, sem nenhum homem p/ atrapalhar, podem trocar lâmpadas e pneus de carro, podem abrir tampas de garrafas (conheço várias mulheres que nesse sentido, deram banho em vários machões… ) e podem se satisfazer sozinhas (já ouvi dizer que existem no mercado vibradores de todos os tipos, formatos e tamanhos p/ gosto da freguesa e que fazem coisas que nenhum homem jamais conseguirá fazer). As mulheres podem até se reproduzir sozinhas, inseminação artificial serve p/ isso, oras!
Mas atenção, eu disse que as mulheres podem se virar muito bem sem um homem, mas não que elas vão optar por isso.
Continuando novamente a questão da igualdade, vou dar um exemplo, mostrando porque uma mulher não deve ganhar o mesmo que um homem. Uma mulher independente, recém formada, trabalha no mesmo local que um homem, fazendo as mesmas coisas e ganhando o mesmo salário (presenciamos a igualdade entre os sexos!). Digamos que essas pessoas recebam 5 mil reais, só dar uma noção de quantidade. Essa mulher independente mora sozinha, porque mulheres independentes moram sozinhas, oras! Se ela mora sozinha, precisa pagar: aluguel, condomínio, água, luz e telefone.
Ela tem um carro, porque mulheres independentes, que moram sozinhas e recebem 5 mil por mês têm carros!! Precisa gastar com gasolina, manutenção do veículo, IPVA, lava jato…
Ela precisa se vestir bem, mulheres independentes, que recebem 5 mil possuem um emprego bom e precisam ter boa aparência. Mais gastos com roupas, sapatos, acessórios e bolsas.
Mas ela é uma mulher, mulheres precisam de mais p/ ficar com boa aparência: maquiagem, cosméticos, manicure/pedicure, depilação e cabelereiro.
Mulheres independentes, que moram sozinhas e recebem 5 mil por mês fazem academia (porque eu quero que minha mulher do exemplo faça, oras!) e academia não é gasto apenas com a academia, é necessário ter o “kit academia”: tênis, meias, roupas de ginásticas (ou fitness porque é mais chique… ) – que não são aquelas roupas velhas que ela usava na época da escola – e acessórios esportivos (aquele relógio social nunca vai combinar com as roupas de ginástica!).
Mulheres independentes, que moram sozinhas e o resto você já sabe, trabalham muito, logo, não têm tempo p/ cuidar da casa e precisam de pelo menos uma faxineira p/ dar uma geral no apartamento de vez em quando, isso significa, mais dinheiro saindo.
E claro! Mulheres independentes com um emprego desses recebem convites p/ jantar fora, mesmo que seja uma reunião de negócios e isso significa gastos com roupas (ela nunca, jamais, em hipótese alguma irá sair com as mesmas roupas que ela usa p/ trabalhar), sapatos e acessórios (bolsa de sair é diferente de bolsa de levar p/ trabalho).
Não esquecendo as ocasiões em que a mulher independente sai com as amigas ou com o namorado e precisa se produzir (gastos de novo!) e dividir a conta (mulheres independentes dividem a conta, porque parece ser mais legal).
Agora vamos ver o colega de trabalho da mulher independente, o homem independente que mora sozinho e tem carro próprio. Ele paga: aluguel, condomínio, contas de água, luz e telefone, gasolina, manutenção do veículo, IPVA, lava jato (ele tem preguiça de lavar o carro em casa toda semana), roupas (ou seja: 3 ternos, um preto, um azul marinho e um cinza), sapatos (se ele tiver apenas um, ninguém vai notar, é de couro mesmo), gravatas (aí sim, ele precisa ter várias), um relógio (que ele vai usar em todas as ocasiões, inclusive na academia), ele não gastará com salão (porque p/ ele isso é coisa de viado!), nem com faxineira (quando a casa estiver muito, mas muito bagunçada, a mãe vai lá dar uma geral), quando ele precisar ir p/ alguma reunião de negócios ou sair p/ algum jantar especial com a namorada, ele trocará a gravata. E a academia? As roupas que ele usava no colegial servem muito bem p/ isso (e p/ dormir), o que ele gastaria com roupas, ele compra em suprimentos alimentares.
E p/ piorar a situação da pobre mulher independente: roupas, sapatos e acessórios femininos são mais caros que os masculinos!!
Mesmo quem não é bom em matemática e fez as contas e viu como é desigual o mesmo salário recebido pelos dois empregados independentes que recebem 5 mil reais!?
Agora os homens vão falar: “é só a mulher independente não gastar com salão e tantas roupas.”
Só que eu respondo: “Nenhum homem vai querer sair com uma mulher independente que repete roupa e não se depila!!”
A sociedade cobra uma mulher independente, bonita, elegante e dá o mesmo salário de um homem peludo que só troca a gravata?! Desigualdade!!!!
Por isso que eu digo que o verdadeiro movimento feminista não quer a igualdade entre os sexos, mas sim a superioridade e valorização da mulher. Afinal de contas, merecemos.

Edit: Estarei ausente por uns tempos por causa da faculdade

Veja também

Nenhum comentário

  1. Eu prezo sim pela igualdade entre os sexos em vários aspectos…
    se vc lembrar o principio da igualdade ele trata os iguais igualmente e os desiguais nas suas desigualdades, portanto, nesse texto vc acaba prezando pela igualdade entre os sexos. =)

    No geral mulher gasta muito mais que o homem, isso é verdade, mas não acho que salário deva ser correspondente aos gastos, mas sim à capacidade técnica da pessoa de desenvolver um bom trabalho, acho que é assim que se deve medir o salário.
    E não podemos esquecer que o mundo ta metrossexual, os homens se cuidam mais e as mulheres dão o maior apoio pra isso. E ser metrossexual consome dinheiro…

  2. Pois é! Ainda há muita desigualdade… E nem sempre os salários de homens e mulheres são iguais…
    Beijos e bom final de semana.

  3. Huahauahauahau :p
    Morri de rir aqui com seu texto, ficou o maximo e tenho certeza que se eu mostrasse para minha mae ela concordaria em genero, numero e grau.
    Alias, ela vive se perguntando o que foi que as mulheres ganharam podendo ir para o mercado de trabalho! Hahaha, ela diz que só perderam mas nao sei porque cargas d’agua continua indo trabalhar e sustentando a familia. Deve ser porque se ela nao fizer isso a familia morre de fome o.O hauahau, é triste mas é a verdade.
    Gostei mesmo do texto, e não é que ainda que hilária você tem razão?
    Beijocas

  4. bem falo por mim, eu nao gostei desse manifesto pq as mulheres nao fizeram um mov. feminista e sim maxista queimando o sutien.. bem, afinal eu axo que mulkher eh sim mais sensivel que homens e somos diferentes.. mas se na sociedade nos igualou aos homens devemos ganhar feito eles, e nao haver descriminacao…

    beijos..

  5. ufa, o post é grande mas até ri :W
    mas sim ainda há muuuita desigualdade
    imagina se homem precisa disso tudo ¬*
    beijooo :p

  6. Oiiee Polyyy
    nussa esse seu post é bem polemico nehs .!
    mas eu apoio :D
    totalmente hehehehe

    bzaooo kelidxa

  7. Ah, pelo menos elas se rebelaram e tentaram lutar pelos nossos direitos.
    Como meu pai diz, a mulher não sabe o poder que tem. Se soubesse, o mundo seria delas =D
    Boa semana
    Beijos com carinho =*

  8. Oh my friend! You left a coment on my English blog! Thank you very much! Your English is very nice. I was a bit lazy to update my blog so i did it. Keep visting me there!
    Kisses!

  9. como eu smepre digo (mentira, tha na comu do orkut):
    sim a igualdade dos sexos, mas q sejamos as primeiras a serem resgatadas em caso de acidente ^^

  10. Com certeza,vc falou sobre q as mulheres deveriam ganhar mais que os homens,CONCORDO com vc!a gente éh mais esperta e inteligente sim!e deveríamos ganhar mais ^^
    Bjuus ;*

  11. Eu adoreio texto! E também concordo que as mulheres merecem muito mais. O que os homens (com seu machismo explícito e se mfundamento) mais falam é que mulher não aguenta o `tranco`e que deixa a sensibilidade atrapalhar. Conheço mulheres mais frias e calculistas que muitos homens e isso depende muito da criação de cada um, não do sexo. Bom post, Poly.. beijo!

  12. Seu post foi tão bom que eu nem sei o que comentar. Sério.
    Adoreeeei o texto e concordo com você, plenamente.
    Como eu já vi em vááários textos: mulher consegue fazer tudo que um homem faz, e de salto alto.
    Aliás, nós sofremos de mais pra ser chamadas de sexo frágil… gostaria que um homem sofresse o taanto que a gente sofre: cada picão na cutícula, cada gordurinha pra fora, cada queimãozinho da chapinha ou aquela dor da cera quente puxando na sua virilha, perna, busso, axila, onde for.
    Quem sabe um dia alguém não reconhece isso, não é?
    Ótimo post, beijos :*

  13. Huahuahua, concordo, mulheres merecem salários maiores!! Mas na verdade não é em todo lugar que os salários são ao menos iguais. Na polícia mesmo, se não me engano, mulheres no mesmo posto que homens recebem menos. .-.
    Mas vou indo.
    *:

  14. Concordo com vc!! toda mulher tem o direito de ganahar igual ao homem, pq tem mulheres que são mais capazes que eles. mais esse machismo que ñ ajuda muito rsrsrsrs bjinhos e uma otima semana

  15. É uma versão completamente diferente do que eu já vi alguém pensar e como não sei até que ponto você pode ter brincado ou não com o assunto e da forma que pensa, vou me manifestar apenas sobre o assunto em geral.
    Acredito que ambos sejam iguais em seus direitos e deveres sim, mas ambos não devem esquecer do seu papel, o que muito tem acontecido. Fomos criados com um propósito e se Deus nos mandou mulheres, não era para nos ver deixar nossa feminilidade e ternura de lado. Fora que essa igualdade nem sempre acontece como tanto falamos. Os homens ainda ganham mais que as mulheres, mesmo elas sendo mais competentes (não tem jeito, eu tinha que puxar sardinha pro nosso lado, né? :) )
    Bjitos!

  16. To de queixo caído!
    Que raio de mulher é essa que ganha 5mil e gasta 10mil?
    A valorização da mulher vai muito além de reconhecer que são mais competentes que os homens e que merecem melhores salários.

  17. aos poucos estamos chegando lá…
    :p
    pela história de submissão feminina, estamos caminhando muito bem!
    :3
    super beijo

  18. Resumindo, mulheres querem RESPEITO.

    Concordo em algumas partes contigo, mais do que alcance material as mulheres querem igualdade de expressão e querem acima de tudo serem vistas pelos homens como HUMANAS e não pedaços de carne como muitos fazem por aí… “comem, acham bom e sabem que irão comer a próxima…” Força, garra e intelecto sim… as mulheres tem muito mais que os homens! =)

    Beijo!
    Não se ausente não! T__T

  19. Testa sim :)
    heheeh

    Nossa, simplesmente adorei o texto.
    Concordo com tudo, as mulheres são superiores sim e deveriam ganhar mais! :)

    Beijinhoos!

  20. Pooooly!! Arrasou no seu post!! :) N sei pq mas isso me lembrou um movimento dos anos 90 chamado Girl Power… :p
    Ae, concordo pleeeeeeeenamente com vc! As mulheres alem de serem intelectualmente superiores aos homens, são mto mais cobradas! É total injusto mulher receber menos. E digo mais: isso d ambos os sexos receberem o mesmo tanto eh caô! De modo geral ja ficou provado q sexo feminino ganha menos e se for negra entao, vixxiiiiiii… piorou! xp*
    Ainda bem q vc corrigiu a parte em q vc fala q mulher pode se virar mto bem sozinha mas q n vao optar por isso, pq eu particulamente prefiro me satisfazer com um homem do q cmg mesma ou outra mulher! :D
    É isso então..
    Vê se aparece qd a facu ldeixa!! ¬*
    :*

  21. O povo confunde tudo sempre!!! Achar que queimar sutien vai resolver alguma coisa, fazer passeatas por tudo (até por causas idiotas).

    As mulheres estão há anos luz a frente do homem e eles sabem disso… O machismo foi a pior coisa que já existiu nessa humanidade o.o

  22. humm. realmente ser mulher dá muito trabalho. mas o pobre do homem também anda perdido, porque meio que não sabe mais qual seu lugar na sociedade. ainda tento descobrir a solução pra tal equação, hehehe. ótimo texto, grande beijo :)

  23. Oi, Poly!
    Apesar de ser essencialmente feminista (mas mais feminina que feminista) acho que alguns dos conceitos foram radicais demais (rs) e até afetam a nossa sonhada independência… rsrs…
    Mas deixa pra lá, né? Não é uma tese de mestrado, é mais um desabafo pela não-igualdade entre os sexos, néah? rs
    Beijão, moça!

  24. Oii tudo bom??? concordo totalemnte com o texto xD
    vc vai se formar ano que vem! que legal xD
    vai se formar em direito?^^
    Tenha uma ótima semana!!! =^-^=
    Ki$$e$ ;***

  25. Ah, mas acho que sua visão de homem tá um pouquinho defasada… Hoje em dia, quanto homem não se cuida tanto quanto (ou até mais?) que uma mulher? Eu tiro isso pelo meu irmão e por um namorado que eu tive, super vaidosos. Eu nunca achei que homens e mulheres são iguais, bem pelo contrário. São totalmente diferentes, igualdade chega a ser algo surreal quando se compara os dois. Mas certo que eu ri demais aqui com a sua mulher hipotética! :)