Mark W. Baker
(3/5)
Sinopse: “Jesus, o Maior Psicólogo Que Já Existiu” faz uma abordagem original da relação entre ciência e religião, ligando os principais ensinamentos de Jesus às descobertas recentes da psicologia.
Com base em sua experiência como terapeuta e no seu profundo conhecimento da Bíblia, Mark Baker demonstra por que a mensagem de Cristo é perfeitamente compatível com os princípios da psicologia: ela contém a chave da saúde emocional, do bem-estar e do crescimento pessoal.
Em uma linguagem simples e cativante, ele mostra que, seja qual for a nossa crença religiosa ou filosofia de vida, todos podemos nos beneficiar da sabedoria daquele que, como diz o autor, foi o maior psicólogo de todos os tempos.
Organizado em dezenas de lições concisas, este livro é uma coleção de valiosos exemplos práticos sobre como essa sabedoria comprovada pelo tempo pode nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano, a repensar atitudes e a praticar o perdão, a solidariedade e a lealdade, valorizando nossas vidas e nossos relacionamentos com mais amizade e amor.
Opinião: Ganhei esse livro da minha mãe, pq ela queria ler, mas como ela odeia leitura, passa tudo pra mim. Como foi presente eu tive que ler, mas sem muita vontade, eu confesso.
É um livro de psicologia, com textos bíblicos para explicar a tese principal.
É bem interessante a comparação de Jesus com um psicólogo e fiquei ainda mais admirada por Ele após ler. Jesus, vc é O CARA!
Mas tem vários exemplos de casos clínicos, eu que não sou 100% psicologicamente falando, não gostei de ler os casos, começava a me dar paranóia de que talvez eu fosse como 99,9% dos pacientes que foram citados. ¬¬
Quem se interessar por psicologia deve ler, mas como não é meu caso não gostei muito do livro.