Eu sempre gostei muito da Julia e tem alguns (25) filmes que dela que eu nunca assisti, então decidi que nesse ano tentaria assistir a todos, ou pelo menos a alguns deles e já comecei essa semana ^_^
Vamos ver se semana que vem eu assisto mais alguns.

Três Mulheres, Três Amores (Mystic Pizza, 1988 )
[rating:3/5]
Sinopse: Para a sensual Daisy Araujo (Julia Roberts), sua sensata irmã Kat (Annabeth Gish) e sua debochada amiga Jojo (Lili Taylor), o verão após o término do Colegial torna-se inesquecível. Servindo pizza em um restaurante local, as três garotas compartilham as esperanças, sonhos e planos para escapar da cidadezinha onde moram. E quando Daisy fica enfeitiçada por um jovem ricaço chamado Charles, todas acham que ela tirou a sorte grande. Mas quando as garotas descobrem que Charles não é o que pensavam, elas aprendem que com amizade e respeito próprio, elas encontrarão a verdadeira felicidade (e uma forma de sair de Mystic)… e também a si mesmas!
Opinião: Esse filme foi meu #epicfail! Eu baixei ele na net como eu sempre baixo filmes normalmente, só que eu não tinha visto que ele estava em italiano e eu nunca baixo legendas também, porque geralmente assisto filmes em inglês sem legenda. Mas só que esse eu não vi e baixei ele em italiano!!! (Sim, eu não sei falar italiano) Mas eu fiquei com preguiça de baixar a legenda ou o filme inteiro de novo e assisti em italiano mesmo. E o pior foi que eu entendi o filme todo!! Obrigada Benedito Rui Barbosa pelas novelas italianas da vida!
Ok, agora falando sobre o filme. Eu vi a primeira sinopse e falaram que era uma comédia e eu achei que seria aquela coisa besta de comédia americana, mas não é! É um filme no estilo das 4 amigas e um jeans viajante, fala sobre a amizade das 3 e de como elas vivenciam seus respectivos romances. Tem algumas cenas engraçadas, mas só. É legalzinho, mas não assistam em italino!

Flores de Aço (Steel Magnolias, 1989)
[rating: 5/5]
Sinopse: A amizade entre seis mulheres de temperamentos, idades e classes sociais diferentes, no sul da Louisiana, nos Estados Unidos. Elas se aproximam numa hora de festa e permanecem unidas durante os momentos amargos da vida.
Opinião: Esse sim eu assisti todo em inglês, como uma pessoa normal :D É um filme lindo!!! A Julia faz o papel de uma moça (Shelby) que sofre de diabetes e mostra o drama todo da mãe dela p/ lidar com isso e eu não vou contar mais p/ não ser spoiler. Enfim, assistam. A cena em que o menininho vai correndo p/ colo da avó é completamente chorável ;_____;

Além de ver filminhos com a Julia eu comecei a estudar p/ OAB em casa, enquanto não começo o cursinho. E estou estudando Francês no Centro de Línguas da Federal. Só tive uma aula até agora, mas é legal *___* A sonoridade do idioma é linda e eu estou doida pra começar a pensar em francês também (do mesmo jeito que penso em inglês – lembrar que isso rende um post!). *________*~ Poly rumo a ser polyglota.