Estava morrendo de vontade de fazer um meme e fiquei super feliz quando a Jeh me indicou, até porque esse é um dos memes mais legais e criativos sobre literatura *_*
Laço de Incentivo à leitura.
As regras são:
1 – Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?;
2 – Indicar 10 blogs para fazer o Meme. (É expressamente proibido oferecer o laço “a quem quiser pegar” sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação);
3 – Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.

Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
São tantos livros que eu poderia indicar dependendo da pessoa que fica até difícil de responder a essa pergunta, mas como eu só posso indicar um, vou indicar Marina do Carlos Ruiz Zafón.
Não conheço os outros livros do autor para dizer se a narrativa dele é sempre boa, mas posso afirmar que Marina é um livro marcante.
Não é um livro muito grande, tem apenas 192 páginas, então não tem desculpas de que não vai ler porque o tamanho assusta.
O livro é complexo e possui diversos elementos que te prendem do início ao fim. Tem cara de romance (e tem romance sim, apesar de não ser meloso), mas há também mistério e suspense.
É uma dessas histórias que te faz ter frio na barriga por causa das aventuras do protagonista e não querer largar as páginas até chegar ao fim.
A história te prende e te envolve de um jeito que poucos livros fazem e mesmo depois de ler, a única coisa que conseguimos pensar é em Marina (aquilo que eles chamam de ressaca literária).

Sinopse: Na Barcelona dos anos 1980, o menino Óscar Drai, um solitário aluno de internato, conhece Marina, uma jovem misteriosa que vive num casarão com o pai idoso. Em passeios pela cidade, os dois presenciam uma cena estranha num cemitério e se envolvem na resolução de um mistério que remonta aos anos 1940. Numa tentativa inútil de escapar da própria memória, Oscar abandona sua cidade. Acreditava que, colocando-se a uma distância segura, as vozes do passado se calariam. Quinze anos mais tarde, ele regressa à cidade para exorcizar seus fantasmas e enfrentar suas lembranças – a macabra aventura que marcou sua juventude, o terror e a loucura que cercaram a história de amor.

Fiz resenha para o livro nesse post. Vale à pena conferir.

Indicados:
Leo, Bruna, Luly, Beca, Fernanda, Fabi, Gabi, Am, Carolina e Kel