Lançamentos literários de julho

Editora Arqueiro

O CASAMENTO (A continuação de Diário de Uma Paixão)
Nicholas Sparks
Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento – e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a espos apaixonar-se por ele novamente.

FECHE BEM OS OLHOS
John Verdon
David Gurney sempre foi viciado em resolver enigmas. Mesmo dois anos depois de ter trocado a carreira policial pela pacata vida no campo, sua mente investigativa não consegue resistir a uma boa charada. Foi assim com o caso do Assassino dos Números, um ano antes. Agora, a história se repete quando ele é convidado para trabalhar como consultor e ajudar a polícia a desvendar um instigante homicídio. Jillian Perry, uma jovem de 19 anos, foi morta de maneira brutal no dia do próprio casamento. Todas as pistas apontam para um misterioso jardineiro, só que nada mais na história se encaixa: o motivo, o lugar onde a arma do crime foi deixada e, principalmente, o modus operandi. A princípio, David reluta em aceitar o convite, preocupado em preservar seu casamento, já que sua esposa, Madeleine, é totalmente avessa ao seu envolvimento em qualquer assunto policial. Porém, recusar-se a participar da investigação seria ir contra sua essência e David acaba se convencendo de que não conseguirá dormir em paz enquanto o criminoso estiver à solta. Quando começa a entrevistar parentes e conhecidos de Jillian e a avançar no caso, fica claro que o assassino é não só mais inteligente e implacável do que ele esperava, como também destemido o suficiente para atacar seu ponto fraco. David terá que pensar além das evidências para desvendar o quebra-cabeça mais sinistro com que já se deparou.

PRIVATE: Missão Jogos Olímpicos
Jack Morgan
Declaro abertos os Jogos Olímpicos de Londres de 2012! A Private Londres, filial da maior agência de investigações do mundo, está trabalhando com o Comitê Organizador das Olimpíadas para garantir a segurança da competição. Tudo estava correndo bem até que, na véspera da cerimônia de abertura, Sir Denton Marshall, um figurão do comitê, é brutalmente assassinado em sua casa. Um psicopata com sede de vingança pode pôr tudo a perder. Horas depois, a jornalista Karen Pope recebe um envelope contendo um cartão musical e uma carta assinada por um homem que se intitula Cronos. Ele assume a autoria do crime e diz que o pesadelo está apenas começando. Sua intenção é purificar os Jogos Olímpicos, manchados por mentiras e corrupção. Milhares de vidas estão em risco Peter Knight, líder da Private Londres, logo percebe que Cronos não vai desistir até acabar de vez com o maior evento esportivo do mundo. Numa caçada implacável, a Private e a polícia de Londres tentam deter esse gênio do crime que parece saber mais do que deveria.

Editora Jangada

O OURO DE MEFISTO
Eric Franttini
Em uma Europa devastada pela II Guerra Mundial e com o pano de fundo da Alemanha nazista, o jovem e ambicioso seminarista August Lienart e a misteriosa guerrilheira Elisabetta Darazzo estão envolvidos em uma missão: impedir o futuro surgimento do Quarto Reich. Um thriller histórico que traz algumas inquietantes incógnitas: que papel desempenhou o Vaticano na fuga dos criminosos de guerra? Hitler e Eva Braum se suicidaram mesmo no bunker? Os banqueiros suíços realmente guardaram o ouro dos nazistas que estava no Banco do Reich, produto de suas criminosas? O que havia nas enigmáticas caixas enterradas sob as águas escuras e frias do lago Toplitz? Existiu realmente a temida Organização Odessa e sua determinação em criar o futuro Quarto Reich? Quem se escondia por trás do codinome “O Escolhido”?

Editora Novo Século

BENDITO MALDITO
Newton Cesar
Duas extremidades: Deus e Diabo. Entre eles, um homem. E uma história – ou duas – contada de maneira original. De um lado, despojada, bem-humorada. De outro, cruel, forte. É um livro engraçado? É. É um livro de suspense e terror? É. Bendito Maldito é o retrato de como a vida de uma pessoa pode ser diferente dependendo do lado que ela escolher. Deusidário é o personagem principal de Bendito. Um homem que, após passar por di¬ficuldades, resolve vender a alma para o Diabo. O Diabo, claro, fecha o negócio mas impõe uma condição:só pagará ao dono da alma se este cumprir seus 10mandamentos.O Diabo, a¬final, não aceita almas boas. Contudo, o inesperado acontece: a alma boa de Deusidário aparece para tentar impedir que ele cumpra os 10 mandamentos do Diabo, efetivando, assim, a venda. A partir desse momento, Bendito entra num ritmo alucinante e engraçado atingindo um clímax ¬final inusitado. Será que a alma boa vai impedir que Deusidário seja mau? E qual será o verdadeiro ¬final para quem é bom? Maldito conta a história abordando justamente o ponto de vista da maldade. Dominado pelo mal, Deusidário comete atrocidades em nome do Diabo. E tem um objetivo: matar 666 pessoas, de preferência, mulheres. É uma narrativa alucinante e cheia de suspense, capaz de deixar o leitor apavorado. E capaz de nos fazer questionar: como seríamos se nossa alma fosse má? Qual será o verdadeiro final para quem é mau?

AUSÊNCIA
Flavia Cristina Simonelli
“O que é um homem sem memória? Um homem que não se reconhece mais em nenhum tempo, nenhum lugar, nenhum rosto?” Daniel é médico neuropsiquiatra e começa a tratar de Ervin de Apolinário, professor aposentado que apresenta uma doença degenerativa. Tudo estaria dentro da rotina do consultório, não fosse a doença de Alzheimer reavivar na memória de Daniel antigas dores, misturadas à paixão obcecada por Natasha, filha do paciente, provocando a desestruturação de seu casamento e a culpa por transpor seus limites éticos. Ausência é um romance que coloca ao leitor uma questão perturbadora: o que acontece quando a mente começa a apagar as lembranças que constituem a própria biografia? O desenvolvimento do Alzheimer e o dilema de Daniel são o fio condutor dessa trama permeada por relações complexas e questionamentos existenciais que levam a refletir sobre o dinamismo inesperado da vida.

O JURAMENTO DE DRAGON
(Do Universo de House of Night – Vol. 1)

P. C. Cast, Kristin Cast

O misterioso passado de Dragon é revelado neste primeiro livro de uma nova série das premiadas autoras best-seller do New York Times e do USA Today. Nos primeiros anos do século XX, bem antes de se tornar professor na Morada da Noite de Tulsa, Bryan Lankford é um adolescente humano cheio de si, seguro de que pode sair bem de qualquer situação… Até que seu pai, cansado do filho problemático, decide expulsá-lo para a América. Quando Bryan é marcado por um vampiro nas docas, é dada a ele uma escolha que mudará seu destino: seguir em um navio sombrio para o continente americano ou permanecer na Morada da Noite de Londres.

O MUNDO FANTÁSTICO DE TOM GATES
Liz Pichon
Não leia se você for… 1. Minha irmã mal-humorada, Délia; 2. Marcos Meldrew (que é um idiota); 3. A Sra. Worthington, que tem um bigode (é complicado não OLHAR). Eu sou Tom Gates. Quando os professores não estão com seus OLHARES MALIGNOS em mim, eu gosto de desenhar e pensar em formas de incomodar a Délia. Meus professores acham que eu me distraio fácil e que tenho “falta de concentração”. O que é um pouco exagerado, já que agora mesmo estou MUITO concentrado em qual biscoito devo comer primeiro… hmmm.

Veja também

15 Comentários

  1. Oi, Poly!
    Ahhhh, fiquei tão feliz quando a Arqueiro anunciou que ia fazer uma nova edição de O casamento! Já havia lido em uma outra edição bem antiga, e era louca pra tê-lo comigo, mas era difícil de encontrar… Foi uma felicidade só essa notícia! Agora mamãe já me deu de presente, quase morri de alegria. haha A capa é linda e tem tudo a ver com a história *3*

    Outro livro que quero muito é AUSÊNCIA. Fiquei apaixonada por essa capa e a sinopse me intrigou bastante. Alzheimer é uma doença muito cruel, mas gosto de ler tudo que posso pra entender mais à respeito. Parece mesmo um ótimo livro!

    Beijão ;*

  2. awwwn to doida pra ler o casamento do Nicholas Sparks, eu amei Diario de Uma Paixão então espero que ele seja bom também.

  3. Me interessei por esse Feche bem os olhos, é um gênero literário que eu gosto de ler. Gosto de livros que tem que desvendar enigmas.

    bjOos

  4. oie poly, tudo bom?
    fiquei interessadíssima em ler a continuação de “the notebook”, que eu também nunca li. mas quero ler o primeiro antes, pra não me confundir nas histórias… fora este, gostei bastante da sinopse de “feche bem os olhos” e “bendito maldito”, que apesar de meio trash, deve ser engraçado… :)
    beijo, beijo!

  5. Eu estive na Saraiva ontem e quase comprei “O Casamento”, mas acabei optando por um outro que eu queria muito, “Cilada” =)

    =*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

  6. Dentre esses lançamentos os que mais me chamaram a atenção foram: O Casamento (me animei mais quando soube da sua relação com O Diário de uma Paixão) e O Mundo Fantástico de Tom Gates (sou atraída por capas bonitas, acontece). Feche bem os Olhos e Private também parecem bem interessantes, gosto bastante de mistérios e tudo o mais.
    Beijos

  7. Olá, Poly!
    Gostei dos lançamentos! Quero ler “O Casamento” e “Private”! :)
    Tenha uma maravilhosa semana!
    Beijos!

  8. Nossa, o “Ouro de Mefisto” me prendeu a atenção. Gosto muito dessas histórias sobre o nazismo e judeus.
    Beijo, Poly <3

  9. Tem lançamentos muito bons, nunca li nada de Nicholas Sparks, mas já li ótimas coisas sobre as publicação dele.

    Tenha uma ótima semana Poly!

  10. Oi Poly :D
    Tô com muita vontade de ler Ausência e “Feche Bem os Olhos” (que tem uma capa LINDA, diga-se de passasem). Mas “O Casamento” não é um livro que me interesse muito… Provavelmente é por ser continuação de “Diário de uma Paixão”, e esse não foi um dos meus livros favoritos. Mas quem sabe eu dê uma nova chance, né?

    Beijos, Carol
    http://tworlds.zip.net/

  11. Dos lançamentos, os que eu mais gostei foram O Casamento, de Nicholas Sparks e Ausência, de Flavia Cristina Simonelli. Pela sinopse eles parecem ser muito bons.

    O último parece ser tão idiota e infantil… Espero que seja só impressão minha.

    Bjs!