Editora Novo Século

AS IRMÃS GRIMM – A CRIANÇA-PROBLEMA
As Irmãs Grimm, detetives intrépidas de crimes de contos de fadas, ficam cara a cara com os seqüestradores de seus pais, a organização misteriosa chamada a Mão Escarlate. Um deles acaba por ser uma das personagens mais famosas dos contos de fadas e o outro, o Jabberwocky, uma máquina de matar incontrolável. Sem Mr. Canis (também conhecido como o Lobo Mau) lutando ao seu lado, as meninas têm pouca esperança de resgatar a mãe e o pai. Isto é, até o seu há muito desaparecido tio Jake voltar para casa com histórias de uma arma desaparecida que pode matar o Jabberwocky.

AS IRMÃS GRIMM – ERA UMA VEZ UM CRIME
Sabrina e Daphne Grimm, as extraordinárias detetives de contos de fadas, vão enfrentar muitas supresas. Quando elas se arriscaram na cidade grande, se deparam com um assassinato, a traição de um amigo, e um segredo surpreendente sobre sua mãe, Veronica. Sabrina só quer ser normal – nada de ser detetive, nada de fugas perigosas, e, especialmente, nada de contos de fada. Infelizmente, New York City é um esconderijo para muitos personagens de conto de fadas famosos. E há um assassino no meio deles! As meninas e seus amigos devem descobrir quem matou o pai de Puck, o Rei Oberon, enquanto chegam a um acordo com a vida secreta de sua mãe. Será que vão parar o assassino antes que ele ou ela possa atacar novamente? E será que Sabrina vai aceitar o destino de sua família?

SOMOS TODOS ÓRFÃOS
“Cada leitor receberá a mensagem que lhe aprouver. Alguns clamarão contra, dizendo-a obra inconsequente e fraca. Outros falarão contra a redação do texto. Alguns entenderão a mensagem. Se puder desmistificar algumas coisas que entendo erradas, estarei gratificado.” Somos todos órfãos é um romance constituído de várias histórias. Baseado em Os filhos do nosso bairro, de Naguib Mahfuz, prêmio Nobel de Literatura em 1998, este livro põe em cheque e desnuda as religiões do mundo. Regis de Oliveira pretende explorar os sentimentos humanos e esclarecer que as religiões sempre tendem à dominação e à promessa de uma vida melhor em outro lugar. Mas essas pregações acabam eliminando o que há de mais notável no ser humano: a vida que vivemos. Leia e tire as próprias conclusões.

PALAVRAS DO DIREITO
Sentença, do latim sententia, veio do verbo sentire, sentir. Por isso, nenhuma sentença tem a proclamada objetividade. Se assim fosse, haveria unanimidade nas sentenças. E não há. Nem mesmo no Supremo Tribunal Federal. Miscelânea, do latim miscellanea, misturas, era o prato servido aos gladiadores, sem muitos cuidados culinários, afinal eles iam morrer. Tribunal veio do latim tribunalis. Teve este nome porque ali atuavam representantes das três tribos em que se dividia o povo romano. Tributus foi originalmente um imposto tribal, dividido entre tribus. O mesmo étimo permanece em contribuir, distribuir, atribuir, contribuinte etc. Palavras de Direito traz a novidade de outro olhar sobre palavras usuais do mundo jurídico, que, entretanto, dizem respeito a todos nós. São velhas conhecidas de professores, alunos e profissionais do Direito, mas poucos conhecem a viagem que fizeram até chegar ao Português, onde às vezes mudaram de significado e de sentido.

A CURA DO CÉREBRO
Plasticidade emocional, ingrediente fundamental na surpreendente reabilitação do AVC de Adriana Fóz, especialista em neuropsicologia. Neste romance biográfico, intenso e divertido, assim como é a autora, percebemos os extremos de uma vida cheia de cor e movimento, contrapondo o drama de um derrame e os caminhos para a transformação de uma tragédia em ganhos para toda a vida. Da mesma maneira, constatamos ser possível acreditar que qualquer pessoa que tenha sua vida desconstruída por um trauma também pode se superar e se reabilitar.

DESTINADA À SEPULTURA
Desde que a mestiça Cat Crawfield e seu amante vampiro se conheceram, há seis anos, já enfrentaram mortos-vivos trapaceiros, combateram um vampiro Master vingativo e celebraram sua devoção mútua com a união pelo sangue. Agora merecem um descanso. Mas sua esperança de uma viagem perfeita a Paris é abalada quando, certa noite, Cat acorda aterrorizada. Ela tem visões com um vampiro chamado Gregor, ainda mais poderoso que Bones, que afirma ter laços com Cat no passado, laços que ela própria desconhece. Na batalha iminente entre o vampiro que assombra seus pesadelos e aquele que tem seu coração, Cat vai precisar de todo o poder que puder convocar para destruir o pior sanguessuga que já enfrentou… Mesmo que obter esse poder resulte numa “ida à sepultura”.

O ARCONTE
Nesta sequência eletrizante de O Oráculo, “o Arconte” deve enfrentar uma jornada de traição e aventura, atravessando o deserto impiedoso em busca de salvação para seu povo. Em sua viagem, “o Arconte” será o guia até o Poço das Canções, na tentativa de encontrar a paz com a Rainha Chuva e de salvar o mundo da terrível seca que o assola. O Poço está escondido nas montanhas, do outro lado do deserto. Contudo, ele não é o único com os olhos voltados às montanhas: Argelin, general tirânico e com sede de poder, segue os peregrinos de perto, imaginando as riquezas que o aguardam ao fim da viagem. Acompanhado apenas por Oblek, Seth e por dois ladrões de tumbas, conhecidos como o Chacal e a Raposa, o Arconte deve então cruzar o Deserto Desolador, com suas gigantescas figuras de animais, repletas de poder. Deve, ainda, chegar a seu destino sem a ajuda de Mirany, Portadora do Deus e grande amiga do Arconte, obrigada a permanecer para lutar contra uma ameaça bem mais próxima de seu lar…

INCARCERON
Imagine uma prisão tão grande e tão vasta, a ponto de conter corredores e florestas, cidades e mares. Imagine um prisioneiro sem memória, que acredita firmemente ter nascido no Exterior, mesmo que a prisão esteja selada há séculos e que apenas um homem, em cuja história se misturam realidade e lenda, tenha dela conseguido escapar. Agora, imagine uma garota vivendo em um palácio do século XVII movido por computadores, onde o tempo parece ter sido esquecido. Filha do Guardião, está condenada a aceitar um casamento arranjado, cujos segredos a aprisionam em uma rede de conspirações e assassinatos, da qual ela deseja desesperadamente fugir. Um está dentro. A outra, fora. Entretanto, os dois estão aprisionados. Conseguirão enfim se encontrar? Parte fantasia, parte distopia, Incarceron reserva ao leitor a emocionante aventura de Finn e Claudia, dois jovens que desejam, a qualquer custo, destruir a barreira que os separa da liberdade.

DIÁRIO DE UM VAMPIRO BANANA
Transformado em um vampiro na complicada idade de 15 anos, Nigel Mullet irá se lembrar dessa fase para sempre e passará a eternidade tentando superar sua adolescência. Em seu mais novo diário, Nigel começa o ano letivo como o mais popular aluno da escola e, finalmente, depois de oito anos solteiro, encontra uma namorada. Mas sua vida de repente sofre uma reviravolta, quando um novo aluno, Jason, entra em sua escola… Quando Jason rouba sua namorada, Nigel promete revanche. Porém, quanto mais ele descobre sobre Jason, mais confuso fica. Afinal, quem exatamente é este misterioso colega de classe? E como Nigel poderá conquistar seu verdadeiro amor de volta?

AVENTURAS DO LOBISOMEM BANANA
Do autor premiado da série Diário de um vampiro banana, uma nova aventura com uma dose extra de mordidas! Luke Torpe é um lobisomem de 15 anos. Ótimo aluno em matemática e péssimo em educação física, ele não é o tipo que você pode esperar ver uivando para a lua cheia. Ainda que ele se veja fazendo exatamente isso – e outras coisas cabeludas – enquanto descobre sua identidade: ele é um lobisomem adolescente.