Rick Riordan
(4/5)
Editora Intrínseca
2009
1ª Edição
336 páginas
Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente… e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo – e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Opinião: De todos os livros da série que eu já li esse foi o que menos me agradou. O fato da Annabeth estar meio ausente da história deixou tudo meio chato.
Sem contar a presença das Caçadoras, Thalia e dos novos meio-sangues. Muitos personagens novos e sem graça na hitória.
Mas eu gostei bastante de Apolo com suas super caronas e da Afrodite ajudando o Percy. Foram partes bem divertidas ^_^
E no final Atena me decepcionou também, mas enfim… depois que você se apaixona pela série, até o pior dos livros é bom e vale à pena ser lido. Mal posso esperar para ler os próximos T_T